mexico 1991... aquele gp que o senna correu com pontos na cabeça por causa de um acidente de jet ski. e ainda capotou na peraltada no treino. abç! pierrex
dá pra dizer não só o circuito como também o ano!!
É o 'Autódromo Pedro y Ricardo Rodríguez' (ou 'Hermanos Rodriguez'), na Cidade do México. Até o ano de 1962 chamava-se 'Autódromo Magdalena Mixhuca'. Com a morte de Ricardo Rodriguez, passou a chamar-se 'Autódromo Ricardo Rodriguez', a partir de 1962. Em 1971 foi renomeado, agora incluindo uma homanagem também ao outro irmão Rodriguez falecido nas pistas: Pedro.
O ano da foto é 1991. Senão, veja o grid e compare na foto (o pole position está à esquerda):
fila 01: Williams Renault (Riccardo Patrese) ---- Williams Renault (Nigel Mansell) fila 02: McLaren Honda (Ayrton Senna) ----------- Ferrari (Jean Alesi) fila 03: McLaren Honda (Gerhard Berger) --------- Benetton Ford (Nelson Piquet) fila 04: Ferrari (Alain Prost) ------------------ Tyrrell Honda (Stefano Modena) fila 05: Benetton Ford (Roberto Moreno) --------- Fondmetal Ford (Olivier Grouillard) fila 06: Jordan Ford (Andrea de Cesaris) -------- Brabham Yamaha (Mark Blundell) fila 07: Tyrrell Honda (Satoru Nakajima) -------- Ligier Lamborghini (Thierry Boutsen) - encoberto pelo guarda-sol da Dallara! fila 08: Minardi Ferrari (Pierluigi Martini) ---- Dallara Judd (Jyrki Järvi Lehto) fila 09: Brabham Yamaha (Martin Brundle) -------- Lola Ford (Eric Bernard) fila 10: Lola Ford (Aguri Suzuki) --------------- Jordan Ford (Bertrand Gachot) fila 11: Leyton House Ilmor (Mauricio Gugelmin) - Leyton House Ilmor (Ivan Capelli) fila 12: Minardi Ferrari (Gianni Morbidelli) ---- Lotus Judd (Mika Häkkinen) fila 13: Lotus Judd (Johnny Herbert) ------------ Footwork Porsche (Michele Alboreto)
De quebra, identifiquei todos os carros e pilotos... hehehehehehe
desculpe, mas não resisti... veja quanta história em uma imagem apenas...
Alguns destaques/curiosidades que essa imagem, do GP do México 1991, traz à tona:
* Foi o último GP da infeliz parceria Footwork-Porsche. Durou apenas 6 GPs!! A Porsche tentou reeditar o sucesso que teve como fornecedora de motores para a McLaren entre 1983-1987. Para tanto, "uniu" em um bloco único 2 blocos do seu antigo motor. Com a McLaren, a configuração era um V6 turbo de 1,5 litros e com a Footwork passou para um motor normalmente aspirado V12 de 3,5 litros (um trambolhão!). Não funcionou.
* Essa foi a melhor posição de largada da equipe Fondmetal. A Fondmetal surgiu das 'cinzas' da Osella. Na temporada anterior, 1990, o próprio Grouillard tinha obtido as melhores posições de largada da Osella: um oitavo lugar nas ruas de Phoenix e um nono lugar em Imola.
* Foi um massacre da Williams: dobradinha no grid e no resultado final, ambas na mesma ordem. Mansell marcou a melhor volta impedindo o 'hat trick' de Patrese. Além disso, Mansell liderou as 14 primeiras voltas e Patrese liderou da volta 15 até o final.
* As Lolas são da equipe Larrousse. Último ano da parceria iniciada em 1987.
* A Leyton House era, na verdade, a equipe March com capital japonês(?) e Adrian Newey no pacote...
* A Minardi, em 1991, tornou-se a primeira equipe - na história da F1 - a receber motores Ferrari oficiais além da Scuderia Ferrari. Em 1960, Pete Lovely apareceu com uma Cooper com motor Ferrari, mas, de forma não-oficial. Em 1966, foi a vez de Chris Lawrence, também de forma não-oficial apareceu com outra Cooper-Ferrari. A parceria Minardi-Ferrari, de 1991, deu lugar à parceria Dallara-Ferrari, em 1992. Esta, por sua vez, deu lugar à parceria Scuderia Italia/Lola-Ferrari, em 1993. Entre 1994 e 1996, só a Scuderia usou motores Ferrari. Entre 1997 e 2005, surgiu a parceria Sauber-Ferrari. Os motores, no entanto foram rebatizados 'Petronas'. Em 2001, a equipe Prost também usou motores Ferrari rebatizando-os 'Acer'. Em 2006, a parceria foi Red Bull-Ferrari. Em 2007, ampliada, as parcerias foram Toro Rosso-Ferrari e Spyker-Ferrari. Em 2008, as parcerias eram as mesmas, exceto que a Spyker foi vendida e passou a se chamar 'Force India'. Em 2009, restou a parceria Toro Rosso-Ferrari. Em 2010, além da Toro Rosso-Ferrari, foi reatada a parceria Sauber-Ferrari e estas duas permanecem até hoje, 2012.
circuito Hermanos Rodriguez, Cidade do México. dentro de um parque, e/ou um bairro, denominado Magdalena Mixhuca.
eu acho esse cenário grandioso; pena não estar mais assim, parece que construíram novas instalações que, pela TV ao menos, parecem cobrir boa parte dessa visão panorâmica - além do que acabaram coma maravilhosa curva Peraltada, que ficava logo antes desse ponto.
tomara volte a haver um GP do México, com a presença de pilotos e dinheiro mexicanos - a tradição já tá lá, na história da F1. quem sabe temos a sorete de que refaçam o autódromo com a grandiosidade original.
35 comentários:
Cidade do México - Hermanos Rodriguez
G. B.
OLA
Monza, Italia
Autodromo Hermanos Rodriguez, México. Pelo aspecto, arrisco que seja 1992, o último ano em que a F1 andou por lá.
México. Hermanos Rodrigues.
mexico 1991... aquele gp que o senna correu com pontos na cabeça por causa de um acidente de jet ski. e ainda capotou na peraltada no treino. abç! pierrex
Hermanos Rodrigues ?
Nelson
Tá com todo jeito de ser Hermanos Rodriguez.
Monza?
Autódromo Hermanos Rodríguez
Fácil pelo retão e pela caixa de brita na saída da Peraltada.
Isaque
Pela brita e reta de quase 1km + o título, o circuito é Hermanos Rodriguez. Adoro este circuito, antes de mutilarem a Peraltada
Hermanos Rodriguez, pelo jeito em 1992...
Essa eu não sei... mas se fosse hoje em dia ia ter uma chicanes ali :P
Ou seria o méxico?
Hermanos Rodriguez, no México
Maurício
Hermanos Rodriguez, no México
só não sei o ano.
Gabriel Granna
Hermanos Rodrigues, México
Monza.
Monza.
Hermanos Rodriguez,na Cidade do México
Magdalena Mixhuca - Hermanos Rodrigues - Cidade do México...
Corradi,
dá pra dizer não só o circuito como também o ano!!
É o 'Autódromo Pedro y Ricardo Rodríguez' (ou 'Hermanos Rodriguez'), na Cidade do México.
Até o ano de 1962 chamava-se 'Autódromo Magdalena Mixhuca'.
Com a morte de Ricardo Rodriguez, passou a chamar-se 'Autódromo Ricardo Rodriguez', a partir de 1962.
Em 1971 foi renomeado, agora incluindo uma homanagem também ao outro irmão Rodriguez falecido nas pistas: Pedro.
O ano da foto é 1991. Senão, veja o grid e compare na foto (o pole position está à esquerda):
fila 01: Williams Renault (Riccardo Patrese) ---- Williams Renault (Nigel Mansell)
fila 02: McLaren Honda (Ayrton Senna) ----------- Ferrari (Jean Alesi)
fila 03: McLaren Honda (Gerhard Berger) --------- Benetton Ford (Nelson Piquet)
fila 04: Ferrari (Alain Prost) ------------------ Tyrrell Honda (Stefano Modena)
fila 05: Benetton Ford (Roberto Moreno) --------- Fondmetal Ford (Olivier Grouillard)
fila 06: Jordan Ford (Andrea de Cesaris) -------- Brabham Yamaha (Mark Blundell)
fila 07: Tyrrell Honda (Satoru Nakajima) -------- Ligier Lamborghini (Thierry Boutsen) - encoberto pelo guarda-sol da Dallara!
fila 08: Minardi Ferrari (Pierluigi Martini) ---- Dallara Judd (Jyrki Järvi Lehto)
fila 09: Brabham Yamaha (Martin Brundle) -------- Lola Ford (Eric Bernard)
fila 10: Lola Ford (Aguri Suzuki) --------------- Jordan Ford (Bertrand Gachot)
fila 11: Leyton House Ilmor (Mauricio Gugelmin) - Leyton House Ilmor (Ivan Capelli)
fila 12: Minardi Ferrari (Gianni Morbidelli) ---- Lotus Judd (Mika Häkkinen)
fila 13: Lotus Judd (Johnny Herbert) ------------ Footwork Porsche (Michele Alboreto)
De quebra, identifiquei todos os carros e pilotos... hehehehehehe
um abraço,
Renato Breder
Corradi,
desculpe, mas não resisti... veja quanta história em uma imagem apenas...
Alguns destaques/curiosidades que essa imagem, do GP do México 1991, traz à tona:
* Foi o último GP da infeliz parceria Footwork-Porsche. Durou apenas 6 GPs!!
A Porsche tentou reeditar o sucesso que teve como fornecedora de motores para a McLaren entre 1983-1987.
Para tanto, "uniu" em um bloco único 2 blocos do seu antigo motor.
Com a McLaren, a configuração era um V6 turbo de 1,5 litros e com a Footwork passou para um motor normalmente aspirado V12 de 3,5 litros (um trambolhão!).
Não funcionou.
* Essa foi a melhor posição de largada da equipe Fondmetal. A Fondmetal surgiu das 'cinzas' da Osella.
Na temporada anterior, 1990, o próprio Grouillard tinha obtido as melhores posições de largada da Osella: um oitavo lugar nas ruas de Phoenix e um nono lugar em Imola.
* Foi um massacre da Williams: dobradinha no grid e no resultado final, ambas na mesma ordem.
Mansell marcou a melhor volta impedindo o 'hat trick' de Patrese.
Além disso, Mansell liderou as 14 primeiras voltas e Patrese liderou da volta 15 até o final.
* As Lolas são da equipe Larrousse. Último ano da parceria iniciada em 1987.
* A Leyton House era, na verdade, a equipe March com capital japonês(?) e Adrian Newey no pacote...
* A Minardi, em 1991, tornou-se a primeira equipe - na história da F1 - a receber motores Ferrari oficiais além da Scuderia Ferrari.
Em 1960, Pete Lovely apareceu com uma Cooper com motor Ferrari, mas, de forma não-oficial.
Em 1966, foi a vez de Chris Lawrence, também de forma não-oficial apareceu com outra Cooper-Ferrari.
A parceria Minardi-Ferrari, de 1991, deu lugar à parceria Dallara-Ferrari, em 1992.
Esta, por sua vez, deu lugar à parceria Scuderia Italia/Lola-Ferrari, em 1993.
Entre 1994 e 1996, só a Scuderia usou motores Ferrari.
Entre 1997 e 2005, surgiu a parceria Sauber-Ferrari. Os motores, no entanto foram rebatizados 'Petronas'.
Em 2001, a equipe Prost também usou motores Ferrari rebatizando-os 'Acer'.
Em 2006, a parceria foi Red Bull-Ferrari.
Em 2007, ampliada, as parcerias foram Toro Rosso-Ferrari e Spyker-Ferrari.
Em 2008, as parcerias eram as mesmas, exceto que a Spyker foi vendida e passou a se chamar 'Force India'.
Em 2009, restou a parceria Toro Rosso-Ferrari.
Em 2010, além da Toro Rosso-Ferrari, foi reatada a parceria Sauber-Ferrari e estas duas permanecem até hoje, 2012.
outro abraço,
Renato Breder
Hermanos Rodrigues ,Mexico.
circuito Hermanos Rodriguez, Cidade do México.
dentro de um parque, e/ou um bairro, denominado Magdalena Mixhuca.
eu acho esse cenário grandioso; pena não estar mais assim, parece que construíram novas instalações que, pela TV ao menos, parecem cobrir boa parte dessa visão panorâmica - além do que acabaram coma maravilhosa curva Peraltada, que ficava logo antes desse ponto.
tomara volte a haver um GP do México, com a presença de pilotos e dinheiro mexicanos - a tradição já tá lá, na história da F1.
quem sabe temos a sorete de que refaçam o autódromo com a grandiosidade original.
Hermanos-Rodriguez
Mexico City
Monza?
hermanos rodrigues, méxico, no gp de f1 em 1991.
México, 1992!
Essa pista deveria voltar para a F1!
Abraço!
Hockenheim antigo, Floresta Negra adentro.
É o circuito Hermanos Rodriguez no México.
Abraços!
Hermanos Rodriguez, circuito dificílimo e com um miolo cruel e a peraltada, q fz falta na F1 atual.
HR em MX City.
Circuito Hermanos Rodriguez, na Cidade do México.
Hermanos Rodriguez, Mexico City. Reconheci que essa foto é da temporada de 1991 só de ver as duas Leyton House alinhadas ali no meio do bolo.
Ricardo Breder é o Caramuru dos fatos! Sensacional!
Postar um comentário