domingo, 22 de janeiro de 2012

Mixhuca























Alinhados no retão prontos pra largada!

Mas alguém conseguiria dizer que circuito é esse?

35 comentários:

Anônimo disse...

Cidade do México - Hermanos Rodriguez

G. B.

Anônimo disse...

OLA

Monza, Italia

Speeder76 disse...

Autodromo Hermanos Rodriguez, México. Pelo aspecto, arrisco que seja 1992, o último ano em que a F1 andou por lá.

Anônimo disse...

México. Hermanos Rodrigues.

Anônimo disse...

mexico 1991... aquele gp que o senna correu com pontos na cabeça por causa de um acidente de jet ski. e ainda capotou na peraltada no treino. abç! pierrex

Anônimo disse...

Hermanos Rodrigues ?
Nelson

Rafael Schelb disse...

Tá com todo jeito de ser Hermanos Rodriguez.

Jaime Boueri disse...

Monza?

Anônimo disse...

Autódromo Hermanos Rodríguez

Fácil pelo retão e pela caixa de brita na saída da Peraltada.

Isaque

Lucas disse...

Pela brita e reta de quase 1km + o título, o circuito é Hermanos Rodriguez. Adoro este circuito, antes de mutilarem a Peraltada

Roberto Taborda disse...

Hermanos Rodriguez, pelo jeito em 1992...

Fernando disse...

Essa eu não sei... mas se fosse hoje em dia ia ter uma chicanes ali :P

Fernando disse...

Ou seria o méxico?

Anônimo disse...

Hermanos Rodriguez, no México

Maurício

Anônimo disse...

Hermanos Rodriguez, no México

só não sei o ano.

Gabriel Granna

Italo Drago disse...

Hermanos Rodrigues, México

Ricardo Reno disse...

Monza.

Ricardo Reno disse...

Monza.

Douglas Hudson disse...

Hermanos Rodriguez,na Cidade do México

Anônimo disse...

Magdalena Mixhuca - Hermanos Rodrigues - Cidade do México...

Anônimo disse...

Corradi,

dá pra dizer não só o circuito como também o ano!!

É o 'Autódromo Pedro y Ricardo Rodríguez' (ou 'Hermanos Rodriguez'), na Cidade do México.
Até o ano de 1962 chamava-se 'Autódromo Magdalena Mixhuca'.
Com a morte de Ricardo Rodriguez, passou a chamar-se 'Autódromo Ricardo Rodriguez', a partir de 1962.
Em 1971 foi renomeado, agora incluindo uma homanagem também ao outro irmão Rodriguez falecido nas pistas: Pedro.

O ano da foto é 1991. Senão, veja o grid e compare na foto (o pole position está à esquerda):

fila 01: Williams Renault (Riccardo Patrese) ---- Williams Renault (Nigel Mansell)
fila 02: McLaren Honda (Ayrton Senna) ----------- Ferrari (Jean Alesi)
fila 03: McLaren Honda (Gerhard Berger) --------- Benetton Ford (Nelson Piquet)
fila 04: Ferrari (Alain Prost) ------------------ Tyrrell Honda (Stefano Modena)
fila 05: Benetton Ford (Roberto Moreno) --------- Fondmetal Ford (Olivier Grouillard)
fila 06: Jordan Ford (Andrea de Cesaris) -------- Brabham Yamaha (Mark Blundell)
fila 07: Tyrrell Honda (Satoru Nakajima) -------- Ligier Lamborghini (Thierry Boutsen) - encoberto pelo guarda-sol da Dallara!
fila 08: Minardi Ferrari (Pierluigi Martini) ---- Dallara Judd (Jyrki Järvi Lehto)
fila 09: Brabham Yamaha (Martin Brundle) -------- Lola Ford (Eric Bernard)
fila 10: Lola Ford (Aguri Suzuki) --------------- Jordan Ford (Bertrand Gachot)
fila 11: Leyton House Ilmor (Mauricio Gugelmin) - Leyton House Ilmor (Ivan Capelli)
fila 12: Minardi Ferrari (Gianni Morbidelli) ---- Lotus Judd (Mika Häkkinen)
fila 13: Lotus Judd (Johnny Herbert) ------------ Footwork Porsche (Michele Alboreto)

De quebra, identifiquei todos os carros e pilotos... hehehehehehe


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Corradi,

desculpe, mas não resisti... veja quanta história em uma imagem apenas...

Alguns destaques/curiosidades que essa imagem, do GP do México 1991, traz à tona:

* Foi o último GP da infeliz parceria Footwork-Porsche. Durou apenas 6 GPs!!
A Porsche tentou reeditar o sucesso que teve como fornecedora de motores para a McLaren entre 1983-1987.
Para tanto, "uniu" em um bloco único 2 blocos do seu antigo motor.
Com a McLaren, a configuração era um V6 turbo de 1,5 litros e com a Footwork passou para um motor normalmente aspirado V12 de 3,5 litros (um trambolhão!).
Não funcionou.

* Essa foi a melhor posição de largada da equipe Fondmetal. A Fondmetal surgiu das 'cinzas' da Osella.
Na temporada anterior, 1990, o próprio Grouillard tinha obtido as melhores posições de largada da Osella: um oitavo lugar nas ruas de Phoenix e um nono lugar em Imola.

* Foi um massacre da Williams: dobradinha no grid e no resultado final, ambas na mesma ordem.
Mansell marcou a melhor volta impedindo o 'hat trick' de Patrese.
Além disso, Mansell liderou as 14 primeiras voltas e Patrese liderou da volta 15 até o final.

* As Lolas são da equipe Larrousse. Último ano da parceria iniciada em 1987.

* A Leyton House era, na verdade, a equipe March com capital japonês(?) e Adrian Newey no pacote...

* A Minardi, em 1991, tornou-se a primeira equipe - na história da F1 - a receber motores Ferrari oficiais além da Scuderia Ferrari.
Em 1960, Pete Lovely apareceu com uma Cooper com motor Ferrari, mas, de forma não-oficial.
Em 1966, foi a vez de Chris Lawrence, também de forma não-oficial apareceu com outra Cooper-Ferrari.
A parceria Minardi-Ferrari, de 1991, deu lugar à parceria Dallara-Ferrari, em 1992.
Esta, por sua vez, deu lugar à parceria Scuderia Italia/Lola-Ferrari, em 1993.
Entre 1994 e 1996, só a Scuderia usou motores Ferrari.
Entre 1997 e 2005, surgiu a parceria Sauber-Ferrari. Os motores, no entanto foram rebatizados 'Petronas'.
Em 2001, a equipe Prost também usou motores Ferrari rebatizando-os 'Acer'.
Em 2006, a parceria foi Red Bull-Ferrari.
Em 2007, ampliada, as parcerias foram Toro Rosso-Ferrari e Spyker-Ferrari.
Em 2008, as parcerias eram as mesmas, exceto que a Spyker foi vendida e passou a se chamar 'Force India'.
Em 2009, restou a parceria Toro Rosso-Ferrari.
Em 2010, além da Toro Rosso-Ferrari, foi reatada a parceria Sauber-Ferrari e estas duas permanecem até hoje, 2012.


outro abraço,
Renato Breder

marcio jose disse...

Hermanos Rodrigues ,Mexico.

fernando disse...

circuito Hermanos Rodriguez, Cidade do México.
dentro de um parque, e/ou um bairro, denominado Magdalena Mixhuca.

eu acho esse cenário grandioso; pena não estar mais assim, parece que construíram novas instalações que, pela TV ao menos, parecem cobrir boa parte dessa visão panorâmica - além do que acabaram coma maravilhosa curva Peraltada, que ficava logo antes desse ponto.

tomara volte a haver um GP do México, com a presença de pilotos e dinheiro mexicanos - a tradição já tá lá, na história da F1.
quem sabe temos a sorete de que refaçam o autódromo com a grandiosidade original.

Diegowolf disse...

Hermanos-Rodriguez

Mexico City

Rafael Puerto disse...

Monza?

zamborlini disse...

hermanos rodrigues, méxico, no gp de f1 em 1991.

Anônimo disse...

México, 1992!
Essa pista deveria voltar para a F1!
Abraço!

Marcos Alvarenga disse...

Hockenheim antigo, Floresta Negra adentro.

Blog do Júlio disse...

É o circuito Hermanos Rodriguez no México.

Abraços!

Anônimo disse...

Hermanos Rodriguez, circuito dificílimo e com um miolo cruel e a peraltada, q fz falta na F1 atual.

Al Unser Jr. disse...

HR em MX City.

Ruberval disse...

Circuito Hermanos Rodriguez, na Cidade do México.

Vinicius Netto disse...

Hermanos Rodriguez, Mexico City. Reconheci que essa foto é da temporada de 1991 só de ver as duas Leyton House alinhadas ali no meio do bolo.

Walter disse...

Ricardo Breder é o Caramuru dos fatos! Sensacional!