terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Seleção






























Catando nos arquivos...

Imagens da Fórmula 1 na temporada de 1972.

6 comentários:

zamborlini disse...

vou dar uma de breder
foto 1. wilson fittipaldi, brabham bt 34 em brands hatch, curva druids.
foto 2. jean pierre beltoise, brm p160b em monaco na saida do cassino.
foto 3. ronnie peterson, march 721 na argentina, na entrada para o tobogán.
abraços

Anônimo disse...

Zamborlini,

faltou dizer que atrás do Wilsinho está o Carlos Reutemann, numa BT37, seu companheiro de equipe àquela época (além de Graham Hill)...

Essa March 721 do Peterson, além da tomada de ar com 'elefantíase', carregava uma 'bandeja de chá' à frente do carro... um carro bem estranho esse, principalmente se a gente compará-lo com uma das suas (muitas) versões nesse ano de 1972: a 721G que era belíssima! (por exemplo, fotos na Alemanha abaixo).

* http://i727.photobucket.com/albums/ww274/ratfink12/Formula%201/1972_March_721G_Ford_Ronnie_Peterson_ALE03.jpg?t=1292885943
* http://i727.photobucket.com/albums/ww274/ratfink12/Formula%201/1972_March_721G_Ford_Ronnie_Peterson_ALE01.jpg?t=1292787030
* http://www.ronniepeterson.se/subc/images/1972/rp_germany72-2_rainer_nyberg.jpg

um abraço,
Zambor... ops!! Renato Breder

Ron Groo disse...

Uma mais bela que a outra.

fernando disse...

boa zamborlini. não tive idéia qie podia ser a druids na primeira foto, e na do casino estava em dúvida.
valeu

Rubem Gonzalez Filho disse...

a formula 1 de antigamente era muito linda,pena que esse tempo não volta mais

Anônimo disse...

Complementando o que as "feras" já postaram, essa BT 34, também apelidada de "Lobster Claw" foi lançada em 1971, salvo engano fizeram apenas 1 exemplar, foi pilotada por Graham Hill e venceu a Corrida dos Campeões naquele ano. . Corradi já postou uma foto dela em Monza, sem a asa, estava linda na pintura original!!

O March 721G ao que o Breder se refere, era na verdade um F2 adaptado para a F1, artifício usado pela equipe depois que ficou evidente que esse "Bandeja de Chá", sucessor do carro Vice-Campeão de 71, era uma verdadeira bomba!

E do Beltoise, nesse dia ele "tava com a macaca", foi sua única vitória na F1, em um carro cuja confiabilidade sempre esteve próxima de zero!

Zé Maria