Chris Amon (Matra-Simca MS120C) buscando Jean-Pierre Beltoise (BRM P160B) que se escondeu num 'ponto cego'... Ou então, talvez Amon não acreditou nas bandeiras azuis agitadas à sua frente e ficou surpreso ao ver Beltoise liderando naquelas condições climáticas tão adversas... Beltoise venceu esse GP e Amon terminou em sexto a 3 voltas de Beltoise...
como acontecia bastante naquela época, a Matra usou os 2 modelos - MS120C e MS120D - naquele ano.
Na sequência dos GPs daquele ano, a listagem seria essa:
MS120C - Argentina MS120C - África do Sul MS120C - Espanha MS120C - Mônaco MS120C - Bélgica MS120D - França MS120C - Grã-Bretanha - MS120D usado apenas nos treinos MS120D - Alemanha MS120D - Áustria - MS120C usado apenas nos treinos MS120D - Itália - MS120C usado apenas nos treinos MS120D - Canadá MS120D - EUA
essa foi uma corrida muito complicada para todos, com exceção talvez do vencedor Beltoise, por causa da visibilidade praticamente nula - e isso numa pista que não deixa espaço para erros, ao pé da letra. Amon largou em sexto, caiu pra oitavo, depois se recuperou. Beltoise foi de quarto no grid para primeiro na primeira volta, presumo que já na ste Devote já tinha a ponta pois ultrapassar naquela condição de toró seria receita pra desastre. então meu palpite é que, na foto, Amon: ele está no meio do hairpin do Gasômetro, como se chamava na época essa curva (antes curva da estação de trem, depois chamado Loews, hoje em dia outro nome de hotel que nem sei mais), olhando pra saída da curva anterior, a Mirabeau. pelo mapa de corrida Beltoise só pode estar colocando volta nele, mas na confusão generalizada que foi essa corrida, não duvido mesmo que Amon viesse a perceber que o francês liderava somente pelas bandeiras azuis! a notar que nesse GP Emerson Fittipaldi marcou sua primeira pole position na F1.
7 comentários:
Corradi,
você quis diser 1972, certo?
Chris Amon (Matra-Simca MS120C) buscando Jean-Pierre Beltoise (BRM P160B) que se escondeu num 'ponto cego'...
Ou então, talvez Amon não acreditou nas bandeiras azuis agitadas à sua frente e ficou surpreso ao ver Beltoise liderando naquelas condições climáticas tão adversas...
Beltoise venceu esse GP e Amon terminou em sexto a 3 voltas de Beltoise...
um abraço,
Renato Breder
Breder
1972. Corrigido.
Valeu
Já ia questionar se o perseguidor de Amon era o Beltoise...
Linda foto, mais frontal impossível!
Mais uma missão cumprida pelo "Super-Breder"!!
Assim fica sem graça, se o cara (no caso eu) chega "atrasado", bau-bau, já era!!
Tudo brincadeira, óbvio, ter alguém como "A Entidade" participando por aqui só nos deixa mais envaidecidos. . .
Em tempo, mesmo vencendo, nem mesmo Beltoise escapou de dar sua rodadinha!!
Breder, seguinte: em 72 o modelo da Matra não era o 120D?
Ou estou viajando na maionese?
Zé Maria
Zé Maria,
como acontecia bastante naquela época, a Matra usou os 2 modelos - MS120C e MS120D - naquele ano.
Na sequência dos GPs daquele ano, a listagem seria essa:
MS120C - Argentina
MS120C - África do Sul
MS120C - Espanha
MS120C - Mônaco
MS120C - Bélgica
MS120D - França
MS120C - Grã-Bretanha - MS120D usado apenas nos treinos
MS120D - Alemanha
MS120D - Áustria - MS120C usado apenas nos treinos
MS120D - Itália - MS120C usado apenas nos treinos
MS120D - Canadá
MS120D - EUA
É isso...
outro abraço,
Renato Breder
essa foi uma corrida muito complicada para todos, com exceção talvez do vencedor Beltoise, por causa da visibilidade praticamente nula - e isso numa pista que não deixa espaço para erros, ao pé da letra.
Amon largou em sexto, caiu pra oitavo, depois se recuperou. Beltoise foi de quarto no grid para primeiro na primeira volta, presumo que já na ste Devote já tinha a ponta pois ultrapassar naquela condição de toró seria receita pra desastre.
então meu palpite é que, na foto, Amon: ele está no meio do hairpin do Gasômetro, como se chamava na época essa curva (antes curva da estação de trem, depois chamado Loews, hoje em dia outro nome de hotel que nem sei mais), olhando pra saída da curva anterior, a Mirabeau.
pelo mapa de corrida Beltoise só pode estar colocando volta nele, mas na confusão generalizada que foi essa corrida, não duvido mesmo que Amon viesse a perceber que o francês liderava somente pelas bandeiras azuis!
a notar que nesse GP Emerson Fittipaldi marcou sua primeira pole position na F1.
Postar um comentário