Esta foto transporta-me para o mundo das recordações, pois Peterson é a minha referência na F1, e aquela que considero a mais impressionante foto que conheço do RP em pista é passada neste GP da Bélgica em Nivelles. Podem vê-la aqui junto com outras de vários carros que ele conduziu na sua carreira de F1, é a 4ª foto: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&mode=nested&fokey=as.stories/78296 Espero que percebam o quanto me sensibilizo sempre que vejo/revejo algo referente a Ronnie Peterson. Saudações. Carlos Gil
Curioso também - não havia reparado antes - é a distância do eixo traseiro para o motor, este sim numa posição central... parece que o chassis foi alongado (além de 'curvado' como sugeriu o Edison Guerra)...
foto belíssima, o fotógrafo caprichou no panning - o movimento da câmera quando acompanha o do objeto - mas, eita carro feio, cruz credo. aliás, esse é o modelo 721X, que carregou várias tentativas experimentais que não deram nenhuma certo. e, realmente, a altura dos carros impressiona. existe uma foto de Schlegelmilch do mesmo Peterson, também panning, mas com a Lotus JPS na Druids em Brands Hatch, muito semelhante a essa.
Como bem o disse o Fernando, o 721X era uma bomba e nessa foto já era um Frankenstein, com tomada de ar herdada do 711, vejam a foto do Luizinho no GP Brasil de 72, um bico diferente (Corradi, existe alguma foto frontal dele?).
Depois apareceu o 721G, todo compacto, maravilhoso em sua simplicidade, acho até que o Corradi já postou uma foto dele contornando o Karussell no "Inferno Verde"!
observando os 'mínimos' detalhes, há diferenças entre as 2 fotos:
- as laterais dos cockpits não são exatamente iguais; - aa tomadaa de ar para o motor também são´diferente; - até os capacetes do Peterson estão diferente!
10 comentários:
Esta foto transporta-me para o mundo das recordações, pois Peterson é a minha referência na F1, e aquela que considero a mais impressionante foto que conheço do RP em pista é passada neste GP da Bélgica em Nivelles.
Podem vê-la aqui junto com outras de vários carros que ele conduziu na sua carreira de F1, é a 4ª foto:
http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&mode=nested&fokey=as.stories/78296
Espero que percebam o quanto me sensibilizo sempre que vejo/revejo algo referente a Ronnie Peterson.
Saudações.
Carlos Gil
Interessante ver comos os antigos F-1 eram altos,isto até o mago Chapman criar o carro-asa.Nesta foto,parece que o carro está com o chassi curvo.
Protetor de cabeça moderno hein...
Esse era corajoso, dirigir esse "negócio" só podia ser um ato de bravura haha.
Curioso também - não havia reparado antes - é a distância do eixo traseiro para o motor, este sim numa posição central... parece que o chassis foi alongado (além de 'curvado' como sugeriu o Edison Guerra)...
um abraço,
Renato Breder
Nossa, como era alto este carro em relação ao chão...
foto belíssima, o fotógrafo caprichou no panning - o movimento da câmera quando acompanha o do objeto - mas, eita carro feio, cruz credo.
aliás, esse é o modelo 721X, que carregou várias tentativas experimentais que não deram nenhuma certo.
e, realmente, a altura dos carros impressiona.
existe uma foto de Schlegelmilch do mesmo Peterson, também panning, mas com a Lotus JPS na Druids em Brands Hatch, muito semelhante a essa.
Nunca tinha visto essa foto!!
Nem essa configuração!!
Como bem o disse o Fernando, o 721X era uma bomba e nessa foto já era um Frankenstein, com tomada de ar herdada do 711, vejam a foto do Luizinho no GP Brasil de 72, um bico diferente (Corradi, existe alguma foto frontal dele?).
Depois apareceu o 721G, todo compacto, maravilhoso em sua simplicidade, acho até que o Corradi já postou uma foto dele contornando o Karussell no "Inferno Verde"!
Era na verdade o F2 da March adaptado para a F1!!
Zé Maria
Zé Maria
Outra (frontal). Bélgica. 1972.
http://desmond.imageshack.us/Himg706/scaled.php?server=706&filename=7211ber001.jpg&res=medium
Valeu
Corrad,
observando os 'mínimos' detalhes, há diferenças entre as 2 fotos:
- as laterais dos cockpits não são exatamente iguais;
- aa tomadaa de ar para o motor também são´diferente;
- até os capacetes do Peterson estão diferente!
enfim, variações sobre um mesmo tema: March 721X.
Mas ambas as fotos são muito legais...
outro abraço,
Renato breder
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