domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vick






















Bom dia a todos.

Ronnie Peterson na Bélgica. 1972.

10 comentários:

Carlos Gil disse...

Esta foto transporta-me para o mundo das recordações, pois Peterson é a minha referência na F1, e aquela que considero a mais impressionante foto que conheço do RP em pista é passada neste GP da Bélgica em Nivelles.
Podem vê-la aqui junto com outras de vários carros que ele conduziu na sua carreira de F1, é a 4ª foto:
http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&mode=nested&fokey=as.stories/78296
Espero que percebam o quanto me sensibilizo sempre que vejo/revejo algo referente a Ronnie Peterson.
Saudações.
Carlos Gil

Edison Guerra disse...

Interessante ver comos os antigos F-1 eram altos,isto até o mago Chapman criar o carro-asa.Nesta foto,parece que o carro está com o chassi curvo.

Roberto Taborda disse...

Protetor de cabeça moderno hein...

Marques disse...

Esse era corajoso, dirigir esse "negócio" só podia ser um ato de bravura haha.

Anônimo disse...

Curioso também - não havia reparado antes - é a distância do eixo traseiro para o motor, este sim numa posição central... parece que o chassis foi alongado (além de 'curvado' como sugeriu o Edison Guerra)...

um abraço,
Renato Breder

Ron Groo disse...

Nossa, como era alto este carro em relação ao chão...

fernando disse...

foto belíssima, o fotógrafo caprichou no panning - o movimento da câmera quando acompanha o do objeto - mas, eita carro feio, cruz credo.
aliás, esse é o modelo 721X, que carregou várias tentativas experimentais que não deram nenhuma certo.
e, realmente, a altura dos carros impressiona.
existe uma foto de Schlegelmilch do mesmo Peterson, também panning, mas com a Lotus JPS na Druids em Brands Hatch, muito semelhante a essa.

Anônimo disse...

Nunca tinha visto essa foto!!

Nem essa configuração!!

Como bem o disse o Fernando, o 721X era uma bomba e nessa foto já era um Frankenstein, com tomada de ar herdada do 711, vejam a foto do Luizinho no GP Brasil de 72, um bico diferente (Corradi, existe alguma foto frontal dele?).

Depois apareceu o 721G, todo compacto, maravilhoso em sua simplicidade, acho até que o Corradi já postou uma foto dele contornando o Karussell no "Inferno Verde"!

Era na verdade o F2 da March adaptado para a F1!!

Zé Maria

Humberto Corradi disse...

Zé Maria

Outra (frontal). Bélgica. 1972.

http://desmond.imageshack.us/Himg706/scaled.php?server=706&filename=7211ber001.jpg&res=medium

Valeu

Anônimo disse...

Corrad,

observando os 'mínimos' detalhes, há diferenças entre as 2 fotos:

- as laterais dos cockpits não são exatamente iguais;
- aa tomadaa de ar para o motor também são´diferente;
- até os capacetes do Peterson estão diferente!

enfim, variações sobre um mesmo tema: March 721X.

Mas ambas as fotos são muito legais...

outro abraço,
Renato breder