quarta-feira, 21 de março de 2012

Chevron





















Na época ainda brigando por um lugar ao sol.

Detalhe: foi o vencedor da prova.

Alguém sabe quem é o piloto?

8 comentários:

Tohmé disse...

Patrese?

walter disse...

Keke Rosberg, num Chevron de F-2. O ano é 1978.

Anônimo disse...

Chutasso por saber que andou muito de Chevron na F2: Patrese.

Aguardando o auditor Breder para seu parecer!

Abraço, Breder!!

Zé Maria

PS: muito melhor ver essa Chevron por aqui do que ler sobre "aquela" Chevron de Campos/RJ.

Anônimo disse...

Alain Prost???

Ruan Carlo Pinzetta

Blog do Júlio disse...

Quarteirão com Keijo "Keke" Rosberg, pai do Nico Paquito.

Marco Memoria disse...

Keke Rosberg - 1978 - Québec City - Canada

Anônimo disse...

Formula Atlantic Labatts Championship Series Race
Québec City, 11 de Junho de 1978

Na foto, Keijo Erik Rosberg ou Keke Rosberg, pilotando seu Chevron B45 Ford BDN Smith #4, da equipe 'Excita/Julius Schmid of Canada - Fred Opert Racing'.

Rosberg largou em 4o e venceu essa corrida.
Além de Rosberg, outros pilotos que passaram ou passariam pela F1, estiveram nessa prova:

- Kevin Cogan (Ralt RT1), 4o colocado.
- Bill Brack (March 78B), 6o.
- Bertil Roos (March 77B), 7o.
- Bobby Rahal (Ralt RT1), abandonou
- Danny Sullivan (March 78B), abandonou


Curiosidades do início de Rosberg na F1:

Em 1978, na 3a etapa, Keke Rosberg estreou na F1.
Antes dessa prova da 'Formula Atlantic', esteve presente nos GP da África do Sul, EUA-Long Beach, Mônaco, Bélgica e Espanha.
Todos eles pela equipe Theodore. Qualificou-se apenas para o GP africano, em Kyalami. Depois de 3 não pré-qualificações e uma não qualificação, acabou saindo da equipe ou então, foi a equipe que quis dar uma tempo para acertar seu carro...
O último desses 5 GPs (Espanha) aconteceu no dia 4 de junho, ou seja, uma semana antes da corrida em Quèbec.
Venceu em Quèbec... se essa vitória foi decisiva ou não, não sei dizer... sei que, menos de 6 dias depois (!!), estava de novo no cockpit de um F1.
Foi no GP da Suécia (disputado no SÁBADO, 17 de junho de 1978), dessa vez pela equipe alemã ATS.
Fez mais 2 GPs pela ATS (França e Grã-Bretanha) antes de retornar à equipe Theodore, que voltou utilizando chassis Wolf a partir do GP da Alemanha.
Disputou os GPs da Alemanha, Áustria e Holanda. Mas, depois de não se qualificar para o GP da Itália, saiu novamente da equipe ou a equipe saiu novamente...
Enfim, voltou para a ATS, onde disputou os 2 últimos GPs daquela temporada!!

Em 1979, estava de molho, sem cockpit, até que James Hunt 'desistiu' da Wolf, depois do GP de Mônaco e Rosberg assumiu a vaga. Disputou a metade final da temporada.
Em 1980, foi a Wolf que desistiu e acabou sendo comprada/incorporada pela Fittipaldi Automotive... foi a primeira temporada completa e estável de Rosberg na F1. Ficou por lá em 1981 também...
Em 1982, saiu da Fittipaldi e foi para a Williams... e conquistou o título daquele ano... o resto é história!


Mais info e fotos:
http://www.oldracingcars.com/results/result.php?RaceID=K78C
http://www.vt-f1.com/bb/tema-la-canci%C3%B3n-de-keke-rosberg

um abraço,
Renato Breder

Carlos Gil disse...

Keke Rosberg no Chevron B45-Ford BDN Smith, Nº4 da Excite/Fred Opert Racing no Formula Atlantic Labatts Championship Series Race de 1978.

Nesse ano Keke foi vice-campeão, tendo vencido em Westwood, Quebec e Hamilton, pelo que certamente será num desses circuítos, e pela foto não consigo detalhar mais do que isto.