Clermont-Ferrand, na região de Auvergne, que sediou o GP da França de 1965 pela primeira vez em sua existência. Pista de 8km e 55 curvas no total. Foi onde o Helmut Marko ficou cego de um olho e onde morreu o Jo Schlesser em 1968.
O sensacional circuito frances de Charade ou Clermont-Ferrand como é mais conhecido, com 8 Km de extenção serpenteia em volta de um extinto vulcão, são 51 curvas com 4hapins. Nesta corrida ai Clarck ganhou com sobras, pilotando um modelo de Lotus dois anos mais velho, visto que o seu carro titular quebrou nos treinos, uma curiosidade é que Rindt detestava esta pista pois sempre enjoava devido a grande sequencia de esses que se espalhavam por todo circuito.
Corradi, suponho que é aquele perigosíssimo circuito na Itália que tem mais de 12 km parece e que ocorreram no máximo três GPs nessa pista. Parece que é uma pista altamente mortal. Não lembro o nome como vocês podem perceber :P
Corradi, nesse post você acertou em cheio, essa foto pode se dizer que é emblemática, pois mostra bem a maneira típica de Jim Clark para vencer as corridas: disparando na frente a partir da pole position, e abrindo uma confortável diferença que o permitisse controlar os adversários com tranquilidade pelo restante da prova. no que parece ser a primeira volta, é impressionante ver o escocês tão destacado dos outros, que seguem ainda juntos, em fila. esse modus operandi foi adotado mais tarde por Ayrton Senna, e hoje em dia por Sebastian Vettel.
é a primeira vez que veja uma foto que ilustra tão bem aquela característica do campeão escocês; muito bom, valeu.
20 comentários:
Clermont-Ferrand, na região de Auvergne, que sediou o GP da França de 1965 pela primeira vez em sua existência. Pista de 8km e 55 curvas no total. Foi onde o Helmut Marko ficou cego de um olho e onde morreu o Jo Schlesser em 1968.
Corradi,
linda foto...
é o GP da França - circuito de Clermont-Ferrand...
Jim Clark (Lotus-Climax) foi o vencedor, Jackie Stewart (BRM) foi o 2º colocado e John Surtees (Ferrari) completou o pódio em 3º...
A volta mais rápida coube ao vencedor Jim Clark...
abs...
é a pista de clermont ferrand na frança, palco do gp frances em 1965, 69, 70 e 72.
Charade,França
Charade Clermont-Ferrand, 1965 (chute puro)
Clermont-Ferrand, QG da Michelin.
é o circuito francês de Charade, perto da cidade de Clermont-Ferrand.
Charade
Pierrex
Chute sem convicção em Syracuse
Apaga!
Clermont-Ferrand.
E a foto é da Sutton-Images rs
Abs
O sensacional circuito frances de Charade ou Clermont-Ferrand como é mais conhecido, com 8 Km de extenção serpenteia em volta de um extinto vulcão, são 51 curvas com 4hapins.
Nesta corrida ai Clarck ganhou com sobras, pilotando um modelo de Lotus dois anos mais velho, visto que o seu carro titular quebrou nos treinos, uma curiosidade é que Rindt detestava esta pista pois sempre enjoava devido a grande sequencia de esses que se espalhavam por todo circuito.
Clermont-Ferrand na França ?
Respondo com o 'layout' do circuito...
http://www.statsf1.com/circuits/images/clermont.jpg
...e outra bela foto do GP...
http://www.race-f1.com/content/articles/nodes/687.jpg
um abraço,
Renato Breder
Corradi, suponho que é aquele perigosíssimo circuito na Itália que tem mais de 12 km parece e que ocorreram no máximo três GPs nessa pista. Parece que é uma pista altamente mortal. Não lembro o nome como vocês podem perceber :P
Putz! Para o ano de 1965 há três boas opções, considerando o relevo e a paisagem: Clermont-Ferrand, Nuburgring e Spa-Francorchamps.
E agora, qual?
Sei á por que, mas acho que vou ficar com Spa... Não, não, pensando melhor acho que é Nurburgring... Ou não? Talvez seja Clermont-Ferrand...
Caraca! Vou ficar com Spa, mas sem Francorchamps, faisfavô...
Opa, voltei. Descobri que circuito é esse e não tem nada a ver com a Itália. O circuito aí na foto é o Charade Circuit em Clermont-Ferrand, França.
Clermond Ferrand, maravilha!
Só um reparo: o Jo Schlesser morreu em Rouen, e não em Charade.
Corradi, nesse post você acertou em cheio, essa foto pode se dizer que é emblemática, pois mostra bem a maneira típica de Jim Clark para vencer as corridas: disparando na frente a partir da pole position, e abrindo uma confortável diferença que o permitisse controlar os adversários com tranquilidade pelo restante da prova.
no que parece ser a primeira volta, é impressionante ver o escocês tão destacado dos outros, que seguem ainda juntos, em fila.
esse modus operandi foi adotado mais tarde por Ayrton Senna, e hoje em dia por Sebastian Vettel.
é a primeira vez que veja uma foto que ilustra tão bem aquela característica do campeão escocês; muito bom, valeu.
Chatuba de mesquita, baixada fluminense rj brasil.
Postar um comentário