sexta-feira, 30 de março de 2012

Practice






















Circuito de Spa-Francorchamps.

Temporada de 2005 da Fórmula 1.

9 comentários:

Costa disse...

Spa é o melhor circuito do calendário! Mas essa história de revezamento com o GP da França... Se é para revezar com a França então que seja Hungria ou Abu Dhabi. Sacanagem!

TW disse...

Pena que veremos corridas por lá apenas de dois em dois anos. Tudo por conta das altas taxas cobradas por Bernie para sediar corridas.

Danilo Candido disse...

Uma Red Bull RB1 Cosworth, primeiro carro da equipe, contornando a Pouhon. Difícil apenas identificar quem está ao volante (se é Coulthard ou Klien). Ouvi dizer que haveria uma possibilidade de encurtarem Spa (de novo não !!!!) justamente à partir deste ponto, "pulando" direto para a Blanchimont. Deixando de contornar a também velocíssima Stavelot e aquela sequência direita-esquerda-direita, "economizando" assim uns 1.500 metros...
Pois é, se foi idéia do tio Bernie, cada vez convenço-me mais de que, além de "não ser um anjo", ele também é louco !
Só não é burro, financeiramente falando pelo menos...

Um abraço,
Danilo Candido.

ALEX disse...

putz, por coincidência tava aprendendo ele ontem no ótimo GP Legends do PC.. vcs não fazem ideia de como era na década de 60.. retas intermináveis, sem zebras, sem áreas de escape, sem nenhuma chincane!! Só morros, casas e guardrails ao lado da pista!! Muita adrenalina, mesmo no simulador..rssssss Tem q tirar MUITO o chapéu pros loucos daquela época..

ps.:mas a "eaurouge" ta lá! incrível aquela curva!

Rubem Gonzalez Filho disse...

Spa é um circuito incrível uma das ultimas joias da formula 1,junto com ela só Monza,outro grande palco era hockenheim mas esse já foi pro saco.
A historia de revezamento é ruim embora seja pior do que deixar a formula 1 o que provavelmente aconteceria com o circuito de Spa,é uma pena que a origens da formula 1 estão indo embora,uma pena que não tenhamos autódromos com mais de 7 km como Interlagos antigo(o novo não chega nem aos pes),Spa antigo,que para mim é bem melhor que esse Spa,esse Spa é coisa pra gente pouco normal o antigo era pra maluco mesmo.
E a formula 1 perde a sua graça a cada dia.
Senna morreu ha 18 anos mas a formula 1 continua acabando com a desculpa da segurança,ta mais pra segurança do bolso do Bernie do que para a segurança dos pilotos.
Rubem Rodriguez Gonzalez Filho

Anônimo disse...

Putz, Costa!!
Revezar logo com Hungaroring?

Pode me chamar de maluco, mas eu gosto de Hungaroring. Pode ser um traçado 'Mickey Mouse', como dizia o Nelson Piquet, mas ainda assim, tenho bastante simpatia por essa pista...

Talvez seja pelo fato dele ter entrado para o 'circo' da F1 - em 1986 - antes da queda do Muro de Berlin, em 1989. Era interessante ver uma corrida de F1 - capitalista de corpo, alma e pneus - em um país que se alinhava com a antiga União Soviética... em parte, é verdade... a Hungria me parecia (e posso estar redondamente engando!) um país menos 'xiita' no bloco do Leste Europeu... tanto é, que muitos alemães optaram por 'fugir do leste europeu' via Hungria... OK!

A corrida em Hungaroring rende umas fotos belíssimas, também...

Gosro muito da curva 3 (aquela logo antes do local onde o Massa recebeu a 'molada' na moleira...), da 4... e da curva 11, pelo menos como era até 2002.

Enfim, gosto é igual a nariz, cada um tem o seu...

Eu proporia um revezamento entre o circuito francês que virá - Paul Ricard? - e Barcelona ou Valência: 2 GPs no circuito francês para cada 1 em um dos dois circuitos espanhóis... Que tal?


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Danilo,

no GP da Bélgica de 2005, a 'micro-câmera' ncoplada no alto do santantonio dos carros da Red Bull, seguia o seguinte padrão de cores:

vermelho - David Coulthard
amarelo - Vitantonio Liuzzi
preto - Christian Klien

Sendo que Coulthard (#14) e Klien (#15) eram os pilotos titulares e Liuzzi (#37) o reserva para esse GP.

Na foto, parece que a 'micro-câmera' está em amarelo, logo, seria o Liuzzi... e a foto seria do primeiro treino livre de sexta-feira...

um abraço,
Renato Breder

Danilo Candido disse...

Prezado Breder,

Além de um conhecimento fora do comum você tem também visão biônica, pelamor...kkkk....acho que estou ficando cego, pois nem imagino a cor da câmera !
Havia esquecido deste detalhe das cores, mas ainda assim não teria conseguido identificar...
Valeu pela dica.

Um abraço,
Danilo Candido.

Anônimo disse...

Danilo...

não sei qual navegador você usa, mas é só dar um 'zoomzão' na imagem e aí fical mais fácil...

abraço,
Renato Breder