quinta-feira, 26 de abril de 2012

1960 - 2001



















Mais barcos...

7 comentários:

Verde disse...

Que me perdoem os fãs, mas comparado ao passado não tão remoto, Mônaco ficou ridículo.

Ingryd disse...

Até a foto antiga (qualidade, imagem, cores, saturação e granulação) é mais bonita...

Sergio Villarim disse...

Pois é... mais barcos, mais prédios, mais curvas (a foto mostra a chicane no fim do túnel, que não existia, certo?) e, em compensação, menos talento, menos poesia, menos emoção, menos "cujones"... acho que mudou para pior...

Luís Vieira disse...

Mônaco jpa foi um lugar muito mais bonito. Aliás, quase todo lugar já foi bem mais bonito, vide como exemplo o nosso Rio de Janeiro e até a minha Floripa... mudou pra ficar sem graça.

fernando disse...

concordo com o q disseram aqui, o Verde q decidiu resumir todas ompressões numa só palavra e a Ingryd sobre o aspecto da fotografia.

Sergio Vilarim, a chicane já existia sim na foto de 1960, aliás desde sempre na história do circuito - é que a foto que mostra Phil Hill saindo do túnel foi tirada do passeio por sobre este, (em seguida ao "kink" na pista, atrás da árvore na encosta, vem a descida reta que chega na chicane); enquanto a foto de 2001 provavelmente foi feita de uma arquibancada, muito pequena que costumava ser montada ao lado da entrada da chicane, com visão para o porto,como mostra a cena.

mas note que o porto pode ser visto nas duas - é o motivo do post - repare num prédio baixo com janelas claras e escuras, bem lá adiante, margeando o porto, havia mesmo muito menos barcos 50 anos atrás.

TW disse...

O túnel parece que foi extendido também. E pode-se ver ainda o crescimento dos prédios ao fundo, o que dá um indício do crescimento do país nesse tempo.

Belas fotos!

Bianchini disse...

Muito linda a foto antiga! Na verdade, esse trecho mostrado na foto antiga hoje em dia faz parte do tunel, que foi ampliado quando construiram o hotel (que já foi Lowes, já mudou de nome e agora não sei mais que nome que tem) onde ficava a antiga estação de trem. Acho que cheguei a ver uma vez uma foto dos anos 30 ou 50 com a tal da chicane no mesmo bat local.