Uma nova seção.
De vez em quando quero colocar uma coisinha de um ano atrás.
Dois motivos.
Um é o aniversário do Blog.
O outro é que são mais de
1500 posts publicados.
Nem eu me lembro de todos...
Confesso.
Pra começar, o interior da
Matra de Jackie Stewart.
9 comentários:
E o sucesso cada vez mais estrondoso do blog! Quando algo é om, colhe-se os frutos. Parabéns!
Parabéns pelas marcas, as duas são muito importantes.
Teria sido essa a primeira ação em prol da segurança executada por Jackie Stewart?
Em inglês, apenas uma descrição da finalidade das ferramentas...
Já, em italiano, nel caso di disgrazia foi devidamente incorporado!!!
É um belo exemplo de "mensagens adequadas ao público leitor"...
um abraço,
Renato Breder
Já havia comentado lá atrás, Breder, o "Vesgo" sofreu um acidente pavoroso em Spa/66 salvo engano, sendo salvo por G Hill que precisou desmontat a coluna de direção da barata em meio ao mar de gasolina que o cercava. . .depois dessa esse kit de sobrevivência passou a ser item no-go em todos os carros que pilotou!!
Zé Maria
Esse era o kit sobrevivencia dos anos 60.
Devemos a Stewart muitas das melhorar pró-segurança que temos hoje
Abç,
Emerson Fernando
Lembro de seu comentário, Zé Maria... claro!
Só não me lembro se esta foi a 1a atitude tomada pelo 'Vesgo'...
outro abraço,
Renato Breder
A F-1 deve muito em segurança ao vesgo e ao Emerson, qunado esse apareceu na categoria virou seu discípulo porque até aquele momento o escocês pregava no deserto....
O Emerson teve um sucesso meteoro na categoria e se tornou campeão na segunda temporada completa. daí apesar de novinho virou uma das referencias na categoria. Ambos falavam a mesma língua e passaram a conqquistar cada vez mais adeptos no quesito segurança, que incrivelmente era considerado fraqueza e covardia alguns anos antes.
Ele juntamente com o Emerson inauguraram uma nova era na categoria que culminou com o ato de coragem extremo do Emerson em Montjuich 1975 que peitou todo mundo e se arrastou por uma volta na pista e se recusou a participar da corrida, deu no que deu....
Se não ocorresse o acidente enterrariam o Emerson vivo e liquidariam sua carreira, se bem que no ano seguinte o Wilsinho se incumbiu dessa tarefa, mas essa história já foi contada várias vezes aqui......
Rubem Rodriguez Gonzalez
Rubão fuzilando o Wilsinho. . .as usual!! rsrsrs
Zé Maria
PS: ainda tenho para mim que os erros cometidos pelo Wilsinho quando de sua ida á Europa, (afinal ele foi antes que o Rato)e que o fizeram orientar o irmão mais novo sobre como se portar e o que/quem evitar no velho continente, foram de inestimado valor para que Emerson tivesse uma trajetória vencedora. . .
Graande Zé Maria!!!!! como vai? é que os meus "faixa preta" estão fracos e estou destilando o meu lado mais "primitivo" aqui pelo blog do nosso amigo Corradi. Além de blog, conhecimento e camaradagem virou divã..... não de mora e vai curar hemorroidas.....
Diante da sua afirmativa - que eu acredito ser verdadeira pela sua bagagem - o Wilsinho então é digamos assim uma variante do rabudo, pois deu algo e depois veio cobrar com juros e correção monetária - eufemismo criado no Brasil pelo graças a deus falecido Roberto Campos e que não existe em nenhum lugar do planeta - e me lembrou de um primo seu que trabalhou naquele filme " O advogado do diabo" ..... dá com uma mão e tira com as duas.....
Vou entregar: o Zé Maria também acha a mesma coisa do Wilsinho coveiro, mas é que como é gente muito boa alivia o lado do cara...
Liga não Zé, eu só destilo meu veneno do Wlisinho no que se refere a equipe Fittipaldi, como piloto eu tinha simpatia por ele, achei que se dedicasse mais poderia ter ido mais longe. Só guiou cadeiras elétricas e ainda por cima sempre teve o problema do tamanho que é amenizado nas equipes de ponta, mas para quem era obrigado a dirigir carroças e diligências muita vezes sucatas de anos anteriores isso fazia uma diferença danada e para pior.
Rubem Rodriguez Gonzalez
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