putz, ficou legal mesmo, no úrtimo! não sou nunca fui fã da equipe. mas admiro muito alguns dos carros, com certeza. esse carro e a C turbo de 1983 são dois deles.
então Breder, me referia a 126C3, exatamente a da foto que você indica (na verdade a da foto é uma miniatura, muito bem detalhada mas é) - eu tive a chance de ver esse carro pessoalmente num festival de clãssicos na inglaterra.
é uma pena gilles villeneuve não ter vivido pra pilotar esse carro, que não tinha mais um fundo de chassi que gerasse forças descomunais de downforce - a aderência tinha voltado a ser predominantemente mecânica, por força de novo regulamento da FIA.
paradoxo: tal mudança exatamente sobreveio muito por causa do acidente fatal do canadense, em 1982.
E ratificando minhas suspeitas, Fernando: não é uma Ferrari da série 126C, e sim uma da série 312T, muito provavelmente um T4 ou T5.
O formato retangular da carroceria, com (vários) ângulos de 90 graus, o formato característico do nariz/bico do carro, tudo isso remete às T4 ou T5...
Quanto às fotos das miniaturas, procurei fotos na mesma perspectiva pata uma melhor comparação... embora, em relação à foto do post, a perspectiva esteja invertida... e o nível de detalhamento das miniaturas é muito bom...
9 comentários:
Neca de pitibiriba. Ficou foi MUITO legal isso.
Onde vende? Aceita cartão? Entrega em casa?
Legal demais.
Abraços.
Curioso...
É uma 312T4 ou uma 312T5?
Seja qial delas for, parece que foi utilizada no projeto 'Six-Wheeler' da Ferrari... são 4 rodas traseiras!
Confiram aqui:
http://f1nostalgia.blogspot.com.br/2008/09/projetos-no-concretizados-ferrari-312t6.html
um abraço,
Renato Breder
Putz, que show!
Correto como sempre, Breder!
E foi nela(312T6)que o Reutemann sofreu o acidente mais sério de sua carreira, segundo as palavras do próprio!
Zé Maria
putz, ficou legal mesmo, no úrtimo!
não sou nunca fui fã da equipe. mas admiro muito alguns dos carros, com certeza.
esse carro e a C turbo de 1983 são dois deles.
Fernando,
acho que não... abaixo, a 'Série C'...
* Ferrari 126CK, 1981:
http://2.bp.blogspot.com/_KeVf2uZIxYE/TN8LT92VKgI/AAAAAAAABNE/8VTA_5vl6lQ/s1600/Ferrari%2B126%2BCK.JPG
* Ferrari 125C2, 1982:
http://2.bp.blogspot.com/_KeVf2uZIxYE/Sh6tDmpruNI/AAAAAAAAA6s/Y4lhPHB5yJc/s1600-h/Ferrari+126+C2-2.JPG
ou
http://1.bp.blogspot.com/_KeVf2uZIxYE/Sh6sn9hxI7I/AAAAAAAAA6c/_mCHD4vFaH8/s1600-h/Ferrari+126+C2-1.JPG
* Ferrari 126C2, 1983:
http://3.bp.blogspot.com/_KeVf2uZIxYE/Sh6uFh9EAdI/AAAAAAAAA7M/AIGeC-M15wY/s1600-h/Ferrari+126+C3.JPG
* Ferrari 126C4, 1984:
http://1.bp.blogspot.com/_KeVf2uZIxYE/Sh6uigIKkLI/AAAAAAAAA7c/iz_NZ77Td1Q/s1600-h/Ferrari+126+C4.JPG
outro abraço,
Renato Breder
então Breder, me referia a 126C3, exatamente a da foto que você indica (na verdade a da foto é uma miniatura, muito bem detalhada mas é) - eu tive a chance de ver esse carro pessoalmente num festival de clãssicos na inglaterra.
é uma pena gilles villeneuve não ter vivido pra pilotar esse carro, que não tinha mais um fundo de chassi que gerasse forças descomunais de downforce - a aderência tinha voltado a ser predominantemente mecânica, por força de novo regulamento da FIA.
paradoxo: tal mudança exatamente sobreveio muito por causa do acidente fatal do canadense, em 1982.
Só corrigindo minhas digitações:
* Ferrari 126C2, 1982
* Ferrari 126C3, 1983
E ratificando minhas suspeitas, Fernando: não é uma Ferrari da série 126C, e sim uma da série 312T, muito provavelmente um T4 ou T5.
O formato retangular da carroceria, com (vários) ângulos de 90 graus, o formato característico do nariz/bico do carro, tudo isso remete às T4 ou T5...
Quanto às fotos das miniaturas, procurei fotos na mesma perspectiva pata uma melhor comparação... embora, em relação à foto do post, a perspectiva esteja invertida... e o nível de detalhamento das miniaturas é muito bom...
outro abraço,
Renato Breder
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