terça-feira, 10 de abril de 2012

Logística






















Bom dia a todos.

Patrick Depailler com sua Tyrrell. Argentina. 1977.

Todos participaram da prova.

Menos Larry Perkins.

Sua BRM estava indisponível.

O carro ficou na Inglaterra.

O container em que estava o Fórmula 1 era grande demais para embarcar no avião...

7 comentários:

zamborlini disse...

bela foto
depailler e a tyrrel de 6 rodas
haviam terminado muito bem a temporada anterior.
scheckter tinha se mudado para a wolf e depailler tinha tudo para suplantar o novo team mate, peterson.
essa nova carenagem havia economizado 2,5 kg só em rebites, segundo o projetista gardner. a expectativa era grande para 1977.
mas nada deu certo. ao fim do ano o p34 foi abandonado.

fernando disse...

coitado do larry perkins: o carro finalmente veio ao brasil mas sofreu horrores com o calor em interlagos, se não me engano deu só uma volta na corrida, por causa do superaquecimento. foi o derradeiro modelo da BRM.

(fui conferir, o modelo P207 só conseguiu se classificar uma vez, essa no GP Brasil, todo resto do ano não conseguiu nada, com outros pilotos, não mais o perkins).

Anônimo disse...

E lá no fundão, no meio da curva, a March 761B de Ian Scheckter, irmão mais velho de Jody e companheiro de equipe de Alex Dias Ribeiro.

Contrário ao que aconteceria com a BAR em 1999, a equipe oficial da March tinha cada um de seus 2 carros pintados em cores diferentes: azul e branco, o de Ian, e vermelho e branco , o de Alex.

Para 'complicar' a situação, ainda mais, na inscrição dos carros constava: 'Team Rothmans International', para o carro de Ian, e 'Hollywood March Racing', para o carro de Alex...

Isso foi antes de 'Tio Bernie' tomar conta do pedaço...

E adicionando um item, ao que o Zamborlini escreveu, a GoodYear também não 'incentivou' muito a Tyrrell, por causa dos pneus dianteiros menores, exclusividade da equipe inglesa...

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Deixo aqui registrado o meu veemente protesto:

É covardia dividir qualquer espaço com pessoas do naipe do zamborlini, do fernando e do Breder!!!

Eles não deixam passar absolutamente NADA!!!

Bola quicando na área é chute para gol, de bate-pronto!!

Muito legal poder dividir um espaço de qualidade incontestável como o F1 Capelli com gente tão capacitada e com conhecimento pleno daquilo sobre o qual opinam!!

Zé Maria

fernando disse...

ora ora Zé Maria, não se apoquente!

volta e meia vc nos presenteia com seus passes e lançamentos precisos - seus relatos de testemunha ocular dos eventos dourados da F2 e F1 em Interlagos nos anos 70 não se encontram a toda hora, muito menos em qualquer lugar, mas especialmente aqui, nosso campinho especial onde podemos bater nossa bola.

isso de protestar deixe lá com os barenitas xiitas, que estão passando pelo 'período de chumbo' deles - muita esperto o grafite mostrado hoje no GrandePrêmio, um inteligente trocadilho visual da logomarca da F1 com a situação periclitante do país.
confiram em http://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Bahrein3.jpg

Anônimo disse...

Lembro que li em uma revista que estes pneus pequenos da Tyrrell P34 foram usados pela Goodyear como base para o desenvolvimento de pneus para o mundial de sidecar.

Rodrigo

Anônimo disse...

tss, tss, tss, Zé Maria...

já 'disse' que você é modestíssimo...

Há espaço para goleiros, zagueiros, meio-campistas, centro-avantes e mais outras posições no time e você - claro! - está escalado... 100% certo disso!

outro abraço,
Renato Breder