domingo, 8 de abril de 2012

Registro





















As 6 horas de Brands Hatch.

1967.

Em destaque a mítica Ferrari 330 P4.

Está sendo conduzida por outro mito.

Alguém saberia dizer que é o piloto?

11 comentários:

Ituano Voador disse...

Jackie Stewart, parceiro de Chris Amon na 2ª colocação obtida nessa prova, atrás do Chaparral de Phil Hill e Mike Spence. Última corrida da carreira de Hill, que se despediu em grande estilo. E a curiosidade de ver o escocês ao volante de uma Rossa.

Luís Almeida, Portugal disse...

Seria o vesgo escocês, de seu nome Jackie Stewart?
Que fez equipa com outro que, à sua maneira, também era um mito, Chris Amon, o campeão do azar?
Dizem que acabaram em segundo lugar, depois de terem largado em sexto. na sua frente terminaram apenas Mike Spence e Phil Hill, ao volante de um Chaparral 2F.
Jackie Stewart num Ferrari... muito boa gente desconhece...

Anônimo disse...

Eu acho que é Jackie Stewart (pois o outro é Chris Amon). Realmente, nessa época as Ferraris eram mesmo demais.
Mario

WAC. disse...

Jackie Stewart

Marco Memoria disse...

Jackie Stewart que na ocasião fez dupla com Chris Amon (não sei se era um bom negocio correr com Amon, a chance de ter um bom resultado com certeza diminiuam drasticamente), mas nessa ai chegaram em segundo lugar, atras do belissímo Chaparral 2F, pilotado por Mike Spance e Phill Hill.
Num tempo aonde era comum aos pilotos se dividirem em varias categorias participaram desta prova simplesmente: John Surtees, Pedro Rodriguez, Denny Hulme, Jack Brabham, Jo Siffert, Bruce McLaren, Jackie Oliver, Peter Gethin, Graham Hill e Jochen Rindt.

Anônimo disse...

Dei um zoom na foto e, pelo pouco que dá pra ver, supus ser o Chris Amon... mas parece que não há as faixas longitudinais vermelho e azul pintadas no alto do capacete... talvez seja, então, seu companheiro de corrida... não sendo Amon, até achei que pudesse ser Jackie Stewart, pois há uma certa semelhança...

Não resisti e fui dar uma olhadinha no 'Racing Sports Cars'... Eu estava no caminho certo: ou é Chris Amon ou Jackie Stewart...

Resta saber se a foto foi alterada e se, na galeria mítica do Corradi, há um lugar para Chris Amon...

Fico com Jackie Stewart, supondo que 'NÃO' seja a resposta para ambas as questões anteriores...

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

OPS!!!!
Em tempo!!

Aqui a foto de Chris Amon na mesma prova:
http://www.racingsportscars.com/photo/1967/Brands_Hatch-1967-07-30-006.jpg

outro abraço,
Renato Breder

Yuri disse...

Esse carro é maravilhoso.Amo as Ferraris dessa época.São carros sexys.

Isso me da mais vontade de quando ter dinheiro poder reformar um carro de fibra que tem aqui em casa para curtir e claro,fazer uma pintura assim com essas bolas e números. *_*

Eduardo G. disse...

Oi, essa prova na verdade foi chamada de 500 Milhas de Brands Hatch, foi vencida pela dupla Pill Hill e Mike Spence conduzindo o famoso Chaparral 2F (coupê). Em segundo ficou essa Ferrari nº 6 pilotada pela dupla Chris Amon e Jackie Stewart. Teve mais 3 Ferraris iguais a essa que chegaram em 5º, 6º e 7º lugares, logo atrás de 2 Porsches 910. Essa Ferrari tem um dos designs mais marcantes feito pela casa de Maranello.

Eduardo disse...

Oi, essa prova na verdade foi chamada de Brands Hatch BOAC 500. Essa Ferrari nº 6 foi pilotada pela dupla Jackie Stewart e Chris Amon e ficaram em 2º lugar após uma batalha com o Chaparral 2F (Coupê) vencedor da prova, pilotado por Phill Hill e Mike Spense. Essa Ferrari que possui um dos designs mais belos em carros de competição, não faturou Le Mans, mas em compensação, faturou o campeonato de protótipos. Abs.

Danilo Candido disse...

Chris Amon e Jack Stewart. Foram os 2°s colocados na prova (BOAC International 500), vencida pelo Chaparral 2F de Mike Spence e Phil Hill.

Um abraço,
Danilo Candido.