domingo, 1 de abril de 2012

Seabiscuit




















Minardi.  2001.

Tarso Marques e Fernando Alonso.

Alguns, no início, gostam de correr emparelhados.

Lado a lado.

Se preparando.

Dizem que assim vão ganhando confiança para os desafios maiores.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sempre tenho a impressão que Tarso Marques te=inha talento e merecia melhor sorte na F1.
Pena que só talento não basta.

Abç,
Emerson Fernando

Anônimo disse...

... E fui ver nas estatísticas que Marques terminou 2001 na frente de Alonso. A impressão persiste...

Emerson Fernando

Anônimo disse...

Segundo o próprio Tarso Marques, ele foi chamado de volta à equipe por Giancarlo Minardi para servir como um 'irmão mais velho' para o garoto Fernando Alonso. Alguém que pudesse - sabe-se lá como, exatamente - ajudar o Alonso nos ajustes, tanto de um carro de F1, como de um 'menino' ao ambiente da F1...

Mas, desde esse início, e talvez com alguma razão, todas as atenções eram voltadas para o espanhol. Justifica-se: era mais novo, portanto tinha um futuro maior, era uma promessa a ser confirmada ainda. Além disso, Marques já havia passado pela F1 alguns anos antes, ou seja, não seria mais o piloto promissor que fora. Alonso era piloto pagante e era um investimento da Minardi. Marques era assalariado e não despertava mais(?) o interesse de outras equipes...

O desempenho de ambos, apesar dessa diferença de tratamento, foi bem igual. Marques acabou na frente - por uma 'cabeça-de-vantagem' - ao marcar dois 9os lugares, como melhores resultados, contra apenas um 10o lugar, como melhor resultado, de Alonso.

O mais interessante foi, lá pelo GP da Hungria ou da Bélgica, ouvir o Tarso Marques PEDIR pra sair porque o time estava ficando sem dinheiro e nem peças sobressalentes suficientes havia: "...se vier algum piloto com apoio financeiro, será melhor para o time..." foi mais ou menos o que ele disse... e, no GP da Itália, apareceu... ALEX YOONG!


um abraço
Renato Breder

Lucas disse...

Esse blog. Sensacional. Resisto a tentação de olhá-lo diariamente e só o faço nos fins de semana, pois aí já tem muito material e a viagem fica mais prazerosa. Parabéns Corradi, continue assim. Quanto a foto, o Tarso Marques disse uma vez que agiu mais como um professor do Alonso na Minardi.

Juanh disse...

¡Grande Minardi!
Un team imprescindible en la F1.
Abrazos!

Yuri disse...

Saudade da Minardi,era ruim,pobre.Mas tinha pinturas legais normalmente,nome legal também.

Sempre torcia para conseguir um 6º posto.. kkk