terça-feira, 3 de abril de 2012

Tirada




















O australiano Alan Jones durante sua temporada de estréia na Fórmula 1.

Piloto dono de respostas ácidas.

Certa vez o repórter de TV Mark Thatcher, lhe fez a seguinte pergunta ao vivo:

- Alan, você acha que os pneus terão um papel importante na corrida?

- Com certeza. São eles que vão impedir a suspensão de raspar no asfalto.

O filho da "Dama de Ferro" Margareth Thatcher deve ter ficado sem palavras...

9 comentários:

Sergio Villarim disse...

Hahahaha... Muito bom!! Me lebrou o nosso Piquet... pergunta cretina, tolerancia ZERO!!

ALEX disse...

essa foi a la piquet mesmo...rsssssssssssss

Ron Groo disse...

ahahahahahahahahahahahahahah, eu adoro este tipo de resposta.

Marcos Antônio Filho disse...

tem uma lenda do quiprocó de Jones e Reutemann: No final da temporada de 81, Reutemann chegou até Jones e disse: "Vamos enterrar o passado e fazer as pazes?" Jones respondeu categoricamente: "Só se for no seu rabo!" Nunca consegui confirmar a história, mas não duvido que tenha acontecido...

fernando disse...

não por acaso esse aí peitou e derrotou piquet, em 1980.

presumo a foto seja de 1974 - a se notar a proibição de se estampar o nome da marca de cigarros patrocinadora da equipe hill, só a 'logomarca', que na verdade está incorporada na pintura do carro, era permitida.
eu pensava que essa proibição tivesse sido imposta só em 75, aí no GP da alemanha mesmo.

Speeder_76 disse...

Fernando: a foto é de 75, ano em que o Jones se estreou na Formula 1, fazendo meia dúzia de corridas pela equipa de Graham Hill e marcando dois pontos, na Alemanha.

Quanto ao Jones... sim, era um excelente piloto e sem cabeça para aturar as perguntas de certos jornalistas. E dos rebeldes, como Piquet. Certo dia, numa conferência de imprensa no Canadá, em 1979, com o pessoal a falar tanto e tanto tempo com Gilles Villeneuve, quando lhe deram o microfone a Jones, ele disse: "Apresento-me, sou o vencedor do GP do Canadá..."

Rafael Schelb disse...

Muito boa!

TW disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

essa foi demais!

fernando disse...

é verdade, caro Speeder, a confusão que fiz foi que tinha na idéia a impressão que a equipe Hill tinha acabado (o acidente aéreo) no início de 75 - foi no fim daquele ano, como se sabe.
confirmando então que os patrocínios tabagistas começaram a ser restringidos em 75 no GP alemão.

e o Jones, se não me engano também num GP do Canadá, 1980 acho, replicou ao Piquet, que havia tentado intimidar o australiano ameaçando quebrar as pernas dele: "yeah mate, melhor então fazer direito pois só terá uma chance."