domingo, 27 de maio de 2012

Carimbadas
























Que dia!

Mônaco e 500 milhas.

Logo acima estão as duas figuras do dia.

Primeiro na Indy.

Tony Kanaan.

Indianápolis teima em não lhe conceder a tão sonhada vitória.

O brasileiro fez uma prova brilhante.

Planejou cada volta de sua corrida.

Acho que a penúltima bandeira amarela custou o triunfo.

Melhor para o escocês Dario Franchitti.

Acontece.

Mas não tira o mérito do seu desempenho.

Segundo a Fórmula 1.

Mark Webber.

Não acreditava no australiano.

Pensei na vitória de Alonso antes dos treinos e Nico Rosberg após a classificação.

A Mercedes estava muito forte.

Mas Webber não errou.

Espetacular.

Duas vitórias no Principado não podem ser creditadas ao acaso.

5 comentários:

Rodrigo Keke disse...

Aquela penúltima relargada me deixou arrepiado, que momento do Tony! Só que aí o Marco Andretti fez cagada (falávamos da ruindade dele ontem por aqui rs), e o então líder Tony ficou em uma péssima posição, já que o líder só se ferrou em todas as relargadas. E o Takuma hein? Putz, depois que o Tony ficou um pouco eu torci igual louco pra ele engolir o Dario. Quase conseguiu. E que sorte filho-da-puta do escocês, sair ileso dali... foda. Indy-500 linda.

E a F1 foi show também! Mark não deu chance para o azar, Rosberg mandou bem, Alonso idem, Hamilton mais ou menos... e o Button, fiquei com vergonha. Mais uma vez uma Mclaren pena atrás de uma carroça em Mônaco (lembram do Coulthard em 2001, atrás do Bernoldi?). Pena que a chuva só fez doce e não veio de verdade.

Marcelonso disse...

Corradi,

Webber é o Barrichello australiano, lá uma vez ou outra faz tudo certo...

abs

Anônimo disse...

Na Indy, Cléber Machado narraria: Hoje sim, hoje sim... Hoje não?

... pelo menos não foi por uma maracutaia ...

Continuo não sendo fã dos Ovais, mas reconheço que a '500 Milhas' de hoje for uma corrida bem interessante... talvez porque o 'oval' de Indianápolis não seja, na verdade, um oval e sim um retângulo com os vértices arredondados... será?


E o Maldonado? Foi do tudo (na Espanha) ao nada (em Mônaco)... mesmo não tendo sido culpa dele o incidente na largada, largar lá atrás foi...

E o Webber fez o 'arroz-com-feijão' hoje... largando na pole, tratou de manter o ritmo e não cometer erros. Resultado: pole e vitória... nem precisou marcar a melhor volta para um 'hat trick'...

um abraço,
Renato Breder

Oscar disse...

a Indy é fascinante..as 500 milhas então..
eu tava com o coração disparado desde a primeira volta..quando ficar mais velho vou ter que tomar uns calmantes pra segurar a onda.Sou fascinado por essa prova tomando como expemplo apenas esses dois ultimos anos é facilmente explicável essa paixão

Hildebrand batendo na última curva e perdendo uma corrida absolutamente ganha e o Sato quase engolindo o Franchitti na prova desse ano.Pra mim essa prova ainda guarda intacto o espírito verdadeiro do automobilismo.

Rodrigo Keke disse...

Breder, o IMS é o circuito oval - quadrioval, como eles dizem - mais técnico dos EUA. Tá, junto com Pocono. O piloto tem uma mão de obra considerável para ser veloz ali.

Oscar, ano passado eu pulei no sofá na hora que o Hildebrand foi no muro, fiquei torcendo pra ele ganhar daquele jeito mesmo, com o carro arrebentado. E quase conseguiu... seria lendário.