segunda-feira, 21 de maio de 2012

Homenageando
























O capacete era pra lembrar Ronnie Peterson.

Brands Hatch. 1983. Teste.

4 comentários:

Anônimo disse...

Alboreto, grande promessa, inclusive caso o tico & teco aqui não me traiam, foi com ele a última vitória do velho madeireiro na F1, acho que em Detroit/83 com essa mesma barca. . .

Olha só o modelito do aerofólio traseiro, os caras eram muito loucos, como é que uma "asa" trabalhando com enflexamento negativo podia dar certo em um carro de corrida!

Em avião ainda vai, procurem no Google por Hansa-Jet, jato executivo da antiga Alemanha Ocidental, 2 chegaram a operar no Brasil entre as décadas de 70 e 80. . .

Voltando ao Alboreto, fez bonito de Audi nos protótipos, até "aquele" dia em Lausitzring. . .italianos não levavam muita sorte naquela pista, vide Zanardi. . .

Em tempo, essa "mini-Tyrrell" andou muito em 84, principalmente com Belloff, outro que infelizmente se foi cedo demais, considerando-se ser um carro aspirado contra os foguetes turbo, mas depois descobriram um pulo-do-gato com esferas de chumbo no tanque de combustível, que davam um efeito "de-não-sei-o-quê" e eles acabaram excluídos do Campeonato. . .

Caracas, falei demais, afinal o post era sobre o Alboreto!

Zé Maria

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Sempre gostei do layout dos carros da BENETTON!!!

Rodrigo Keke disse...

Enflexamento negativo... me lembrei do Su-47 Berkut, um caça 'demonstrador de tecnologia' russo:

http://3.bp.blogspot.com/-cQpIp7SP1mc/TjsCAJ-JfWI/AAAAAAAAAHo/wbtdLEheA5g/s1600/Su-47+Berkut.jpg

Michele Alboreto é daqueles personagens que deixam aquela época tão interessante de se revisitar.

Anônimo disse...

Se não me falha a memória, essa asa traseira - da Tyrrell 'Boomerang' - tem o dedo (ou a caneta) de Luigi Colani... aquele mesmo da Eifelland March...

Mas eu gosto tanto dessa Tyrrell quanto daquele March modificado...

um abraço,
Renato Breder