segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sturm

































Bom dia a todos.

Chuva. Muita chuva por aqui.

6 comentários:

Danilo Candido disse...

Prezado Humberto,
É alguma etapa do DRM no Nordschleife, certo ? 1977 ?
Um pouco de preguiça e zero de tempo para pesquisar detalhes agora, hehehe...

Um abraço,
Danilo Candido.

Al Unser Jr. disse...

Liiindiiias!

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Esses paralamas alargados dão um toque especial às BMWs, lindas!!!

Anônimo disse...

Dando uma pesquisada nos registros da DRM do final da década de 70 (indo na dica do Danilo), dá para confirmar o seguinte:
São carros da Divisão 2: BMW e Ford (a Divisão 1 contava com Porsche e Toyota)


1) Os dois carros pretos com detalhes em amarelo e vermelho, são Ford Escort RS, da equipe 'Mampe-Ford Zakspeed Team'.
Foto do 'DRM Nürburgring Eifelrennen' - http://www.racingsportscars.com/photo/1978/Nurburgring-1978-04-30-052.jpg

Os outros 3 carros são todos BMW 320i...
Nos registros de provas da DRM de 1977 (que eu encontrei), nenhuma deles registra uma BMW 320i com o número 55.
Essa BMW em primeiro plano, além do número 55, traz o nome do patrocinador/equipe no spoiler dianteiro, na porta e na faixa na parte superior do pára-brisas: 'Sachs Sporting'

2) Com esse dados, deu para achar que é a 'BMW 320i Turbo' de Harald Ertl da equipe 'Sachs Sporting'... mas o ano é 1978 e não 1977!
Foto do 'DRM Nürburgring Eifelrennen' - http://www.racingsportscars.com/photo/1978/Nurburgring-1978-04-30-055.jpg

3) A BMW 302i azul, atrás da #55, é a de Albrecht Krebs (#56) ou Markus Höttinger (#57), da equipe 'Team GS-Tuning - Autohaus Gerhard Schneider'.
Foto do 'DRM 300 km de Nürburgring' - http://www.racingsportscars.com/photo/1978/Nurburgring-1978-04-02-056.jpg
Foto do 'DRM Hockenheim Gran Prix' - http://www.racingsportscars.com/photo/1978/Hockenheim-1978-07-30-057.jpg

4) A terceira BMW da foto - 320i Turbo - deve ser, pela pintura, a de Manfred Winkelhock, da equipe 'Würth-HAT'.
Foto do 'DRM Nürburgring Eifelrennen' - http://www.racingsportscars.com/photo/1978/Nurburgring-1978-04-30-050.jpg

5) Aqui outra foto do 'DRM 300 km de Nürburgring', de 1978, onde 4 dos 5 carros da foto do post parecem estar presentes:
http://www.racingsportscars.com/photo/1978/Nurburgring-1978-04-02-th2.jpg

6) Outra foto do 'DRM Nürburgring Eifelrennen', de 1978, mostrando os 2 Ford Escorts:
http://www.racingsportscars.com/photo/1978/Nurburgring-1978-04-30-jr1.jpg


Não consegui identificar, com 100% de certeza, em qual das etapas da temporada 1978 caiu o "pé-d'água"...
As etapas, em 1978, foram as seguintes:

01 - 12.03.1978 DRM Zolder
02 - 02.04.1978 DRM Nürburgring 300 Kms
03 - 30.04.1978 DRM Nürburgring Eifelrennen
04 - 21.05.1978 DRM Avus
05 - 18.06.1978 DRM Mainz-Finthen
06 - 02.07.1978 DRM Zandvoort
07 - 16.07.1978 DRM Kassel-Calden
08 - 29.07.1978 DRM Hockenheim Grand Prix
09 - 20.08.1978 DRM Zolder
10 - 17.09.1978 DRM Norisring
11 - 01.10.1978 DRM Nürburgring Supersprint

Nas etapas 01 e 06 choveu: pancadas em Zolder e chuva pesada em Zandvoort... não sei em AVUS, etapa 04...
Mais detalhes das provas, aqui:
http://homepage.mac.com/frank_de_jong/Pages/1978%20DRM.html


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Circuito de Zandvoort, curva Hugenholtzbocht, atrás dos boxes...

Anônimo disse...

É isso mesmo!!

Comparei com fotos de F1, em Zandvoort, e é mesmo lá... na curva (Bocht, em holandês) que o 'anônimo' aí em cima disse...

outro abraço,
Renato Breder