segunda-feira, 14 de maio de 2012

Up to date






































Imagem da Williams na Espanha.

1976.

De volta a 2012.

Que grande vitória de Pastor Maldonado!

Que corrida de Fernando Alonso!

O espanhol em casa mostrou que quer o campeonato.

O carro da Ferrari bem que tenta, mas não consegue atrapalhar o bicampeão.

E Michael Schumacher?

"Idiota!"

Calma.

O alemão está com a cabeça fervendo...

Anda brigando até com o vento.

Toma ferro direto do companheiro.

E não sabe se terá o contrato renovado.

O medo de sair pela porta dos fundos está no seu pensamento.

E isso não é bom.

Bruno Senna teve um final de semana para ser esquecido.

Tudo deu errado.

A próxima etapa será em Mônaco.

Circuito travadinho.

Sem o problema das grandes retas.

A Ferrari agradece.

Palpite?

Alonso não vai deixar a vitória escapar...

21 comentários:

Rodrigo Keke disse...

Foi muito legal ver o time de Grove de volta ao topo do pódio!

Então Corradi, pra Monte Carlo eu tava pensando em Kimi Raikkonen. Sei lá, a Lotus tá batendo na trave...

TW disse...

Alonso está decidido a vencer, ainda que tenha uma caranga em mãos! Será que chegou o ano do tri?
É difícil falar alguma coisa num campeonato tão equilibrado como este, mas ainda acho que a Lotus vencerá em Mônaco.

politicamente_incorreto disse...

Olha só gente, esquecendo o Massa - que está mais aposentado que o Schumacher- o carro do Alonso não é essa draga que apregoam por aí não..... não é o melhor do grid é fato. mas vamos parar com esse oba oba que ele tem a capacidade de descontar tudo no braço, quando estava na Renault em 200 e 2009 vivia lendo propaganda dos outros nos aerofólios traseiros....
É grande piloto? Sem dúvida alguma. em condições iguais de pressão e temperatura faza diferença? faz.
Mas daí a dizer que pilota o mesmo patinete do Massa vai um abismo, já foi publicado que os setups novos só foram incluídos nos seu carro, assim como as modificações d emelhoria.
E típico da Ferrari esse tipo de comportamento e também vejo que um carro todo mal nascido se comporta até que bem com o calcanhar de aquiles da categoria que são os pneus. Não sei se está rolando algum tipo de xaveco para beneficiar a Ferrari mas o barco e´muito pequeno e não dá para dois. Não é interessante para a FIA a Ferrari fraca, daí fica bem uma ferrrari andar bem e colocar os méritos no piloto, assim as outras equipes engolem melhor...

Estou abrindo a minha semana james Bond, não vai ficar pedra sobre pedra..... nem que usem as pedras para jogar em mim...


Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Respeitando o Rodrigo Keke e o TW, mas acho que vou com o Corradi, Alonso tá fazendo milagre até agora com um carro que não tem final, e como MC é mickey-mouse. . .

Quem viver, verá. . .

Zé Maria

zamborlini disse...

falando sobre a foto do post, essa williams é na verdade o hesketh 308C, comprado por frank com a grana do walter wolf, que usava borrachas no lugar de amortecedores. podem observar a suspensão. e o lecrere, de tão grande, parece não caber no carro. e olha a proteção q o piloto tinha!!! só Deus mesmo.

Paulo Heidenreich Jr disse...

Eu fiquei muito contente com a vitória do Maldonado, faz bem para a F1.
Eu particularmente não sou fã do Alonso, mas ele é sem dúvida um dos caras que irão disputar o título até a ultima corrida. Eu esperava mais do Hamilton, achei que pelo que ele andou nos treinos poderia ter feito mais na corrida.
Mônaco tende a ser uma ótima corrida também, não tão movimentada como a da espanha, mas nínguem tem carro pra disparar na frente e decidir a corrida já na largada.

Anônimo disse...

Que pijama heim!?

Marques disse...

Corridaça. Hamilton leva em Mônaco.

Anônimo disse...

Rubem, seguinte:

Semana James Bond?!?!?!

WhatafuckRUtryingtosay? (rsrsrs)

Gostei do lance da leitura de propaganda no aerofólio traseiro. . .

Abraço e até. . .

Zé Maria

Ron Groo disse...

foi uma corrida de tirar o folego.
como nunca vi em uma pista espanhola.
To de alma lavada, meu time voltou a ganhar.
Go Williams, go...

fernando disse...

bem notado zamborlini. as laterais (sidepods) e o conjunto de santantonio, encosto do assento e entrada de ar para a combustão no cosworth logo sugerem o 308C, que era um belo carro, elegante até.
fui checar os inscritos para jarama-76 e frank williams inscreveu dois desses ex-hesketh (tornados FW05) e ainda um velho FW04 (o modelo que laffite levou a um brilhante 2º lugar em nürburgring-74) para um piloto local, com patrocínio também local.

gosto muito dessas fotos com o piloto afivelado no carro mas sem a carenagem do cockpit - dá a sensação do piloto 'vestindo' o carro; é uma pena se ter acabado com esse tipo de construção de chassi, mas fazer o qu^, agora, com a construção integral, os carros são muito mais seguros e eficientes do que aqueles.

Anônimo disse...

Raoni Poa...


Não tem relação com o post, mas Corradi da uma olhada nesse vídeo onde em 1985 pilotos de F1 correm contra pilotos de Rally.

Boutsen, Brundle, Watson e Mansell...

http://www.youtube.com/watch?v=8VkQs82RKuQ

Abraço.

Cardozo disse...

Obrigado, Corradi. Foto para se apreciar durante horas!

Paulo Heidenreich Jr disse...

Raoni Poa

E o Mansell é doido em qualquer terreno. Hehehehe. Belo video..

Ricardo Reno disse...

Corradi,

Acho que o mais correto seria...Alonso não pode deixar a vitória escapar...Pelas condições que favorecem mais a pilotagem do que carro. Mas a parada vai ser duríssima.

Anônimo disse...

Boa, Zamborlini...

Esse ano de 1976 já foi 'deletado' das memórias de Sir Frank Williams.
Não é considerado por ele como sendo um ano em que a 'Williams' esteve nas pistas.

Para resumir...
- Walter Wolf se associou a Frank Williams, assumiu o controle do time (60%). Manteve Frank como chefe de equipe;
- 'Vetou' o FW04, ou qualquer evolução deste carro, e em seu lugar comprou alguns chassis Hesketh 308C e os adaptou para o time;
- Renomeou a time para 'Walter Wolf Racing' a partir do GP da Espanha;
- Ao final da temporada desastrosa de 1976, a equipe é reestruturada: Peter Warr é trazido para o lugar de Frank Williams, Jody Scheckter é contratado e um novo carro - próprio - é construído;
- A Wolf estréia em 1977 com uma vitória na Argentina;
- Desgostoso por ter sido 'diminuído' dentro da ex-própria equipe, Frank deixa o time logo após o GP argentino. Leva consigo Patrick Head e alguns outros e funda a 'Williams Grand Prix Engineering';
- Ainda em 1977, Frank compra um chassis March, contrata Patrick Neve e participa de alguns GPs (Williams Grand Prix Engineering correndo com chassis March!);
- Em 1978, nova vida para Frank Williams e sua bem sucedida equipe Williams. A partir daí é que Frank conta os GPs da Williams na categoria...

Os carro da temporada 1976 são os WOLF-WILLIAMS FW05: nem Williams, nem Wolf e, ainda por cima, são chassis Hesketh adaptados...

História e mais histórias...

E sobre o GP da Espanha de 2012, uma observação meio irônica: Bruno Senna saiu chamuscado deste GP, não?

um abraço,
Renato Breder

politicamente_incorreto disse...

Breder, só acho que o Bruno saiu chamuscado por causa da mídia idiota e imediatista e que só endeusa o sultimos 15 minutos da vida do cara. Tem jornalista que descobriu que o Maldonado é um gênio porém se na próxima corrida fizer uma merda vira uma bosta de novo.

O problema é que jornalistas típicos do futebol e oriundos dele é que analisam a F-1 hoje em dia. O Maldonado foi questionado no início da temporada pois errou feio na abertura e depois chegou duas corridas atrás do segundo piloto da equipe.

Sim, o Senna é disparado o segundo piloto da equipe Williams, o Maldonado alémd enão ter pressão alguma sobre ele pois a PDVSA é seu patrocinador cativo pode errar à vontade. luxo por qual não passa o Senna que ainda é obrigado a ceder o primeiro treino inteiro de uma hora e meia para o piloto reserva. uma puta diferença em temporadas sem treinos livres.

Mesmpo assim o Bruno vinha fazendo uma temporada digna com 75% dos pontos conquistados até aquele momento e perdendo nas largadas por 3X1 porém esse campeonato de largadas é mais uma invenção besta da mídia, o Emerson só fez seis poles na carreira e mesmo assim foi BI CAMPEÃO E BI VICE EM 04 TEMPORADAS .O QUE VALE É RESULTADO FINAL.

Mas voltando a vaca fria o Maldonado que tem a vantagem de poder errar e treinar à vontade treinava em édia melhor que o BAruno, mas nenhuma avalanche. coisa de dois a cinco décimos.Nada tipo Alonso e Massa diferença normal entre companheiros de equipe com equipamentoa aparentemente iguais.

Aí veio a corrida da Espanha e a avalanche, o Maldonado sempre rodou mais de 1,5 segundos mais rápido do que o Senna. Como digo eu foi dormir abóbora e acordou carruagem...
Breder, conheço algo de mecânica e um pouco de F-1 posso afirmar convictamente que o carro do Maldonado ESTAVA mais leve que os outros do grid, você qué olho de lince veja o VT da corrida e veja a tomada de curva ainda com os carros pesados e a trajetória perfeita e interna mesmo nas curvas de alta aonde é inevitável carros com todo o peso espalharem, para mim tinha 30 kg a menos ali e esse foi o presente de tio Bernie para tio Frankie, te aposto que na corrida seguinte o Maldonado - que considero um bom piloto, dos melhores da atual safra - volta para o meio do grid, se eu estiver errado o segundo piloto - no caso o Bruno ou qualquer outro - vai chegar também no bolo da frente.

Depois de Mônaco veremos se sou mesmo o Sherlock Gonzalez ou então um chapolim colorado...... aberta a bolsa de apostas....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Rubem,

disse aquilo em referência ao Bruno, apenas analisando o resultado final do fim de semana:

Maldonado - pole e vitória!
Senna - 17o no grid e, andando lá atrás, abandonou após ser atropelado pelo Vetusto Tedesco... e, além disso:
http://cdn-1.motorsport.com/static/img/mgl/1400000/1400000/1400000/1400200/1400211/s1_1.jpg

Não foi muito bom pra o Bruno...

Claro, depois disso posto, há os detalhes, as entrelinhas, as ações por baixo ou por trás dos panos, etc, que devem ser levados em contas...

Mesmo com as ponderações feitas, é possível dizer que Bruno foi muito mal e o Pastor fez 'milagres'...

Concordo com você... vamos ver como se comportam as Williams de Mônaco em diante...

outro abraço,
Renato Breder

fernando disse...

Breder, bem notado, o então poor sir frank não mandava mais no próprio time naquele ano.

e tem mais uma historinha que deve ter ajudado a fazè-lo esquecer aquela temporada: a march vendeu a ele um chassi supostamente novo, zero, um 761.
mas a equipe descobriu, nalgum ponto, um pouco de uma pintura laranja, e concluíram que o que receberam foi um chassi de 751 'recondicionado' como o modelo seguinte.

fernando disse...

acho que algo que ajudou muito na competência demonstrada pelo venezuelano é o fato de, como todos oriundos da GP2, estar muito acostumado à pista de montmeló.
me parece improvável o vermos manter consistência, correndo nesse mais alto nível, em pistas diversas desta.

bom ,sei lá, vai que o cara se transforma, mas seria uma mudança da água pro vinho.

Mansur. disse...

Senna já levou em Mônaco com Maldonado em segundo, quando corriam na GP2. To achando que vem coisa boa por aí!