quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mar Adriático






















Bom dia a todos.

A Interserie em Misano. 1973.

8 comentários:

Tohmé disse...

Aquele amarelo em segundo não é o Porsche que o Wilsinho testou?

politicamente_incorreto disse...

Tohmé, daqui a pouco o Breder te dá até o nome do vizinho daquele que está em ultimo no grid....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Depois do assunto "droga" do post abaixo, gostaria de dizer que sou viciado nessa droga chamada automobilismo de competição, poder saborear essas maravilhosas imagens garimpadas com maestria pelo Corradi realmente é coisa de outro mundo!

Abraços.

Zé Maria

PS: seu comentário foi D+, Rubem! Na mosca!

Anônimo disse...

Homens cercados de potencia por todos os lados.

fernando disse...

putz, e essa pista é um tanto compacta e travada, não deveria, a princípio, combinar com tais carros-titãs.
mas a largura da pista, ao menos nessa reta de largada certamente era suficiente; não sei se isso mudava ao longo do resto do traçado.
uns anos atrás o europeu de GTs corria lá e algum canal da tv paga daqui passava essa corrida; já era também ,virou memória.

Anônimo disse...

Já que pediram...

Os mais fáceis de identificar são os dois da frente, com os números à mostra:

* Leo Kinnunen (Porsche 917/10 TC, #1) - (patrocínio COLT, NESTÉ)
Aqui, Kinnunen em Nürburgring, 1973:
http://www.racingsportscars.com/photo/1973/Nurburgring-1973-04-01-001.jpg

* Helmut Kelleners (Porsche 917/30 TC, #3) - (patrocínio WEISBERG)
Aqui, Kellenrs em Nürburgring, 1973:
http://www.racingsportscars.com/photo/1973/Nurburgring-1973-04-01-003.jpg


O carro amarelo com o patrocínio da BOSCH, atrás de Kinnunen, parece ser:
* Willy Kauhsen (Porsche 917/10 TC, #27)
Aqui, Kauhsen em Nürburgring, 1973:
http://www.racingsportscars.com/photo/1973/Nurburgring-1973-04-01-002.jpg

o carro atrás de Kelleners (#3), parece não ter asa traseira como os demais.
Talvez seja:
* Reinhold Jöst (Porsche 908/03, #9)
Aquin, Jöst em Nürburgring, 1973:
http://www.racingsportscars.com/photo/1973/Nurburgring-1973-04-01-009.jpg

o carro vermelho, bem no meio da foto, é:
* Georg Loos (Porsche 917/10 TC, #6?)
Aqui, Loos em Nürburgring, 1973:
http://www.racingsportscars.com/photo/1973/Nurburgring-1973-04-01-006.jpg

O carro verde (acho que é o único!) parece ser:
* Ernst Kraus (Porsche 917/10, #5)
Aqui, Kraus em Nürburgring, 1973:
http://www.racingsportscars.com/photo/1973/Nurburgring-1973-04-01-005.jpg

Na fila atrás de Kinnunen, o quinto carro, vermelho com a asa traseira azul-clara e com as 'cornetas' de admissão do motor visíveis, parece ser uma Lola, um das duas inscritas.

Me parece ser:
* Mario Casoni (Lola T280/2 Ford, #32)
Aqui, um T280 (com a pintura semelhante, inclusive):
http://www.racingsportscars.com/photo/1983/Brands_Hatch-1983-09-25-036.jpg

A outra Lola, parece ser o quinto carro na fila da esquerda, logo à frente do carro todo branco.
* Gregory Fischer (Lola T70 Mk.3B Special Chevrolet)
Aqui, o prórpio Fischer em Hockenheim, 1973:
http://www.racingsportscars.com/photo/1973/Hockenheim-1973-07-15-020.jpg

Atrás da 'suposta' Lola de Mario Casoni, parecem estar dois dos três KMW inscritos (carros azuis). Compare:
http://www.racingsportscars.com/photo/1973/Hockenheim-1973-07-15-018.jpg
http://www.racingsportscars.com/photo/1973/Hockenheim-1973-07-15-012.jpg

Os KMWs inscritos eram:
* Harald Link (KMW Porsche)
* Eberhard Braun (KMW SP30 Porsche)
* Hans Müller-Perschl (KMW SP30 Porsche)

Os outros carros/pilotos nesta prova são::

* Albert Pfuhl (Porsche 917 Spyder, #?)
* Gianpiero Moretti (Ferrari 512 S, #?)
* Jürgen Barth (Porsche 917 Spyder, #?)
* Lasse Sirviö (Porsche 917 Spyder, #?)


Acho que é isso... não deu para identificar mais...


um abraço,
Renato Breder


PS: aquele sujeito lá no fundão, pulando o guard-rail, próximo ao caminhão(?) de serviço, chama-se Giuseppe Schimpfwörter. Um suiço de mãe italiana e pai austríaco que está, naquele exato momento, xingando o motorista do caminhão de serviço porque este está obstruindo sua visão. Ele queria tirar a foto de uma linda italiana assentada na leve colina do outro lado da pista, que com o deslocamento de ar provocado pelos carros, teve sua mini-saia levantada... coisa de corrida!

Tohmé disse...

Falou o Breder.....e ponto encerrado

Anônimo disse...

Curioso é que depois de ler o post do Breder foi que percebi que havia um 917/30 entre os 917/10!!

Achava que o único /30 da história havia sido o de Mark Donohue na Can Am/73, onde foram campeões esmagando a concorrencia. . .

Data-Breder mais uma vez colocando luz num fato histórico!!

Essas são sempre missões para o Super-Breder!!

Abs do Zé Maria