quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sportivi

























Tripleta com a Alfa Romeo.

De cima para baixo:

Nas 12 horas de Sebring. 1966.

Depois, um veículo de apoio.

E por último, sendo conduzido por Felipe Massa.

8 comentários:

Emerson Pippi - Formula Retrô disse...

Sempre bom começar o dia com Alfa

Anônimo disse...

Putz!!

Aquele Fairchild C 82 "Packet" lá no fundão de Sebring é "o bicho"!

E por sinal tem um igualzinho, ex Cruzeiro do Sul, abandonado "há séculos" no Eduardo Gomes em Manaus!

Disseram até que iria para o Museu da Tam em São Carlos, mas até agora, nada!

Era um verdadeiro tijolo com asas, se desse monomotor era melhor procurar rapidinho um local para esparramar o bicho, porque não voava reto-horizontal de jeito nenhum, ou como diziam os gringos no manual, a razão de subida era "negativa"!

Tem um filme onde ele é o protagonista, por assim dizer, "O Vôo da Fênix", originalmente da década de 60 e refilmado nos anos 2000, muito legal de se ver, principalmente o original!

Em relação à foto do Massa, Alfinha bonita mas ainda prefiro a quadradinha 155 Twin Spark, bem mais invocada do que essa!

Zé Maria

Rodrigo Keke disse...

Grande Zé Maria, boa lembrança essa da 155 Twin Spark, também curtia demais aquele carro. Ganhou o ETCC com Fabrizio Giovanardi ao volante, que por sinal foi comparsa de Felipe Massa nessa corrida da última foto.

Anônimo disse...

Em 2001, Felipe Massa testou o Alfa Romeo 156, pela equipe Nordauto, em Vairano, no dia 21 de setembro.

Sobre teste:
http://www.terra.com.br/esportes/2001/09/21/094.htm

E disputou as duas últimas etapas (rodads duplas) do 'European Supertouring Championship' pela Nordauto/Alfa Romeo.

Em Jarama:
29/09/2001, Corrida 1: terminou em 14o
29/09/2001, Corrida 2: terminou em 6o


Em Estoril:
20/10/2001, Corrida 1: abandonou a corrida
20/10/2001, Corrida 2: terminou em 5o

fonte: http://www.speedsport-magazine.com/motorsport/touringcars/world-touringcar-championship-etcc/2001/results.html


A foto é mesmo da prova de Estoril?


um abraço,
Renato breder

Marco Memoria disse...

Cheguei atrasado mas essa não posso deixar passar, pois se tratando de carros italianos a prima donna é a Ferrari, o meu cuore bate mas forte pelas Alfas, na primaira foto as Giulia TZ2 sendo que a de numero 63 foi a vencedora na sua categoria e tinha como piloto reserva Andrea de Adamich !!!

Ricardo Reno disse...

Marco Memoria,

Não tem como o cuore bater mais forte com um carro que tem um nome feminino.

E principalmente quando falamos de automobilismo onde a emoção de se contornar uma curva seja numa pista ou de uma mulher é uma sensação e tanto.

Abraços

Ricardo Reno disse...

...o cuore não bater mais forte...

Anônimo disse...

Ao Rodrigo Keke:

Lembro até do grande Edgard Mello Filho (saudades de um locutor super-competente) na transmissão acho que do DTM pela antiga TV Manchete, essas Alfas 155 eram supercompetitivas, e era um tal de fazerem as curva em 2 rodas que deixavam o telespectador grudado nac telinha!

Abraço e até. . .

Zé Maria