segunda-feira, 11 de junho de 2012

Up to date























O Canadá mostrou que a Fórmula 1 deste ano não está para brincadeira.

A corrida até seu terço final estava bem chatinha.

Um destaque para os brasileiros.

A saída de pista de Felipe Massa.

E o estranho Bruno Senna.

Pelas informações na tela parecia que o sobrinho de Ayrton estava guiando pro lado errado.

Na ponta os três melhores pilotos da atualidade brigavam pela vitória.

Apostei desde a sexta-feira em Sebastian Vettel.

Com pneus macios estava andando muito perto dos que usavam supermacios.

A Red Bull estava afinada.

Tanto que cravou a pole-position.

A cara de Hamilton depois do último treino olhando os tempos demonstrava sua incredulidade.

O desempenho da máquina de Adrian Newey era assombroso.

Veio o domingo e a temperatura subiu.

Bom pra McLaren.

Lewis era o dono da pista.

Fernando Alonso está demais esse ano.

Merece o título.

Quis "trapacear" com uma parada a menos.

Só ele poderia tentar algo assim.

Pena que não deu certo.

Lewis Hamilton voltou dos boxes com tempos espetaculares.

Venceu com sobras.

Lewis foi campeão em 2008 em circunstâncias extremas.

Com muita sorte também.

Em 2007 havia perdido o título por puro nervosismo.

Alonso o considera o melhor do grid.

Preciso, rápido e agressivo.

Falta alguma coisa?

Talvez um pouco da frieza inglesa.

O pupilo de Ron Dennis parece ter nascido ao sul da Linha do Equador.

A impressão que fica é forte demais.

Hoje, Lewis Hamilton é o mais brasileiro dos pilotos da Fórmula 1.

8 comentários:

politicamente_incorreto disse...

Não queria ser do contra mas infelizmente não dá. Esse campeonato está realmente muito animado, só que esssa animação está ligada ao padrão "gincana" e criado artificialmente por pneus de farinha e uma asa móvel que precisa de aparatos eletronicos rigorosos para serem utilizados, além de parafernálias e controles eletronicos que fogem a compreensão dos assistidores.

Tudo bem artificial e será um formato que vai cansar logo, pelo menos para quem entende um pouco de automobilismo. para os beócios e assistidores bissextos de corridas está o máximo, incluindo aí a corrida marmelada do Maldonado em Barcelona aonde com toda a certeza o venezuelano correu mais leve que todos.

Foi o presente de uncle Bernie para o amigo Frankie -com o beneplácito de todos os outros chefes de equipe- que fazia 70 anos e na ultima década não tinha nada de bom para se recordar na categoria, belo e magnânimo gesto mas que só jogou mais sombra na categoria e a prova definitiva que hoje a categoria não passa de uma luta de telecatch montilla - os dinossauros saberão do que estou falando, para os mais novos existe o gúgol - aonde tudo é arranjado e embrulhado para o público.
A diferença é que o telecath nunca tentou ser sério e isento, esse é o pecado maior da categoria hoje, tentar vender uma imagem que é competiçõa mas na realidade é apenas negócio e esse vem sempre em primeiro plano.
Acho que se prentendo continuar assistindo automobilismo é melhor comprar um carregamento de Dramin e ir me acostumando a "gostar" da Nascar, ´eum amerda. mas bem mais honesta e autentica que essa categoria gincana que assistimos aos domingos.


Rubem Rodriguez Gonzalez

Eduardo Miler disse...

Gostei das ultimas 20 voltas...Hamilton andou muito, e ver Grosjean e Peres no podium valeu a tarde de domingo...

ALEX disse...

"Hoje, Lewis Hamilton é o mais brasileiro dos pilotos da Fórmula 1."

perfeito Corradi!

Anônimo disse...

Só ele poderia tentar algo assim. (uma parada a menos)

Já é "comum" essa tática pela Sauber, não? Alonso/Ferrari apenas 'xerocou' dos helvético-méxico-japoneses... assim como Räikkönen havia tentado o 'xerox' - e também falhado mais feio que Alonso ontem - no GP da China(?).

Aliás, Grosjean e Pérez fizeram a tática funcionar em Montreal... bela corrida de ambos...


Quanto ao Telecatch, quem seria o 'Ted Boy Marino', Rubem?


um abraço,
Renato Breder

Rodrigo Keke disse...

Grosjean parou junto com Alonso e terminou em segundo, com um ótimo ritmo. Raikkonen tentando estratégia semelhante em Xangai (Breder lembrou bem) caiu de terceiro para a casa do c*$#%¨ nas últimas voltas. E aí, Lotus E20 bondoso no trato com os pneus ou Raikkonen abusando demais dos compostos na China? Lembrando que em Xangai a temperatura estava mais amena. Ou foram as atualizações introduzidas pela equipe que produziram essa melhora do E20 em matéria de conservação dos pneus? Ou pura e simplesmente Grosjean fez um trabalho excepcional?

Amigos, essa F1 não tá fácil de entender...

Anônimo disse...

Apenas para "tirar o chapéu" para Corradi & amigos pela competência dos respectivos textos!!

Zé Maria

PS: postei há pouco naquele do Fêttel (ridículo os globais dando nó na língua, visto que o nosso idioma é o portugues e não o alemão)algumas considerações, agradeceria se pudessem ser lidas, tks.

Anônimo disse...

E aí, Breder, conta a história dessa foto, mate a nossa (minha) curiosidade!

Tks

Zé Maria

Anônimo disse...

Zé Maria,

não sou tão "fluente" em GP2 (pelo menos por enquanto, hehehehe)...
Mas a foto é de Lewis Hamilton (claro!) à bordo do seu Dallara GP2/05, de motor Renault V8 de 4 litros (supervisionado pela Mécachrome), da ART Grand Prix, em 2006.

Esta parece muita a foto do post mas em ângulo diferente:
http://www.speedblog.com.br/wp-content/uploads/2010/ARTGP2_Hamilton.jpg
Aqui em Nürburgring:
http://www.janbleil.com/Sports/Motorsports-1/IMG8675-lewis-hamilton-web/346486523_vKifY-M.jpg

Hamilton, em seu terceiro ano na Formula Renault britânica (2003), foi campeão da série com 10 vitórias.
Passou para a F3 européia em 2004 e em 2005 (segundo ano), foi campeão, pela ASM (num Dallara Mercedes), com 15 vitórias..
Em 2006, estreando na GP2, pela ART Grand Prix, foi campeão com 5 vitórias...

Os números finais da temporada da GP2 foram:

Lewis Hamilton: 21 GPs, 5 vitórias, 7 segundos, 2 terceiros, 1 pole, 7 melhores voltas e 114 pontos.
Nelson Angelo Piquet: 21 GPs, 4 vitórias, 4 segundos, 6 pole, 3 melhores voltas e 102 pontos.

Hamilton CAMPEÃO e Nelsinho VICE.

A GP2 esteve em 11 pistas, excetuando-se Monte Carlo, todas as outras em rodada dupla.

01a Etapa: Valencia - Circuito Ricardo Tormo
02a Etapa: Imola - Autodromo Enzo e Dino Ferrari
03a Etapa: Nürburg - Nürburgring
04a Etapa: Barcelona - Circuit de Catalunya
05a Etapa: Mônaco - Monte Carlo
06a Etapa: Silverstone - Silverstone Circuit
07a Etapa: Magny Cours - Circuit de Nevers-Magny Cours
08a Etapa: Hockenheim - Hockenheimring
09a Etapa: Budapeste - Hungaroring
10a Etapa: Istanbul - Istanbul Park
11a Etapa: Monza - Autodromo Nazionale Monza

Nelsinho venceu a 1a corrida de Valencia, as duas de Budapeste e a primeira de Istanbul.
Hamilton, venceu as duas em Nürburgring, a corrida de Mônaco e as duas de Silverstone.

O campeonato foi decidido apenas na segunda corrida de Monza, a última da tempotada!
Se for para chutar, chutaria que a foto do post é dessa corrida...

Dos atuais pilotos da F1, Timo Glock e Vitaly Petrov também disputaram aquela temporada da GP2.
Glock venceu duas vezes (Magny Cours 1 e Hockenheim 2) enquanto que o melhor resultado de Petrov foi um 10o lugar (Budapeste 2)...


Depois disso, em 2007 (e daí em diante) Hamilton chegou à F1...
E, em seu primeiro ano, quase foi campeão... seria um 'negócio da China' (hehehehe)
Mas, em 2008, não 'escorregou de novo' e conquistou seu primeiro título na F1.


um abraço,
Renato Breder

ajuda: http://en.wikipedia.org/wiki/2006_GP2_Series_season