quarta-feira, 25 de julho de 2012

Shortcuts

 

Ayrton Senna com sua Lotus em Mônaco.

10 comentários:

Rodrigo Dias disse...

1.400HP
Putz!

Carlos Gil disse...

Off topic:

Silverstone Classic com mais de 1000 carros em pista.
188 fotos e mais informação em:

http://www.jornaldosclassicos.com/2012/07/25/silverstone-classic-com-mais-de-1000-carros-em-pista/

João disse...

Nêgo ainda trocava de marcha.....pq hoje apertam botões !!!

João disse...

Corradi, pela chicane do porto não é 1985???
Alguem confirma??

abs

Humberto Corradi disse...

João

Bem observado. Por isso não coloquei o ano.

Valeu

marcio jose disse...

Pela chicane

pelo DeLonghi colorido na lateral da Arrows

e pelo modelo da Brabham,

não seria 85?

fora que pela posição do sol é treino de manhã e não qualifyng!!!

harerton disse...

Não poderia ser qualifying. Nessa época as câmeras eram muito grandes e eu duvido que o Senna iria carregar um obstáculo aerodinâmico desses! E sim, é 1985! Haja turbo lag!

TW disse...

Arrepia!! O cara conhecia os segredos desse traçado como poucos!!

Juanh disse...

Muy buen video; ¡esa era chicana y no la porquería que hay ahora!
Abrazos!

Tomate disse...

Lembro que logo no início das câmeras on-board, o Senna pediu educadamente para não colocarem uma em sua McLaren em determinada corrida, justamente para não afetar o equilíbrio do carro.

Não basta pensar nos 1.400 HP. É necessário imaginar que toda esta cavalaria era gerada por um pequeno motor de quatro cilindros e 1.5 litro, turbocomprimido. A faixa útil de funcionamento do motor era apertadíssima e o câmbio, como já dito, era operado por alavanca manual. O motor funcionava na base do nada ou tudo. A pilotagem destes carros era para poucos. Levá-los ao limite, apenas para gênios insanos.

Abraço!

Peter