Não poderia ser qualifying. Nessa época as câmeras eram muito grandes e eu duvido que o Senna iria carregar um obstáculo aerodinâmico desses! E sim, é 1985! Haja turbo lag!
Lembro que logo no início das câmeras on-board, o Senna pediu educadamente para não colocarem uma em sua McLaren em determinada corrida, justamente para não afetar o equilíbrio do carro.
Não basta pensar nos 1.400 HP. É necessário imaginar que toda esta cavalaria era gerada por um pequeno motor de quatro cilindros e 1.5 litro, turbocomprimido. A faixa útil de funcionamento do motor era apertadíssima e o câmbio, como já dito, era operado por alavanca manual. O motor funcionava na base do nada ou tudo. A pilotagem destes carros era para poucos. Levá-los ao limite, apenas para gênios insanos.
10 comentários:
1.400HP
Putz!
Off topic:
Silverstone Classic com mais de 1000 carros em pista.
188 fotos e mais informação em:
http://www.jornaldosclassicos.com/2012/07/25/silverstone-classic-com-mais-de-1000-carros-em-pista/
Nêgo ainda trocava de marcha.....pq hoje apertam botões !!!
Corradi, pela chicane do porto não é 1985???
Alguem confirma??
abs
João
Bem observado. Por isso não coloquei o ano.
Valeu
Pela chicane
pelo DeLonghi colorido na lateral da Arrows
e pelo modelo da Brabham,
não seria 85?
fora que pela posição do sol é treino de manhã e não qualifyng!!!
Não poderia ser qualifying. Nessa época as câmeras eram muito grandes e eu duvido que o Senna iria carregar um obstáculo aerodinâmico desses! E sim, é 1985! Haja turbo lag!
Arrepia!! O cara conhecia os segredos desse traçado como poucos!!
Muy buen video; ¡esa era chicana y no la porquería que hay ahora!
Abrazos!
Lembro que logo no início das câmeras on-board, o Senna pediu educadamente para não colocarem uma em sua McLaren em determinada corrida, justamente para não afetar o equilíbrio do carro.
Não basta pensar nos 1.400 HP. É necessário imaginar que toda esta cavalaria era gerada por um pequeno motor de quatro cilindros e 1.5 litro, turbocomprimido. A faixa útil de funcionamento do motor era apertadíssima e o câmbio, como já dito, era operado por alavanca manual. O motor funcionava na base do nada ou tudo. A pilotagem destes carros era para poucos. Levá-los ao limite, apenas para gênios insanos.
Abraço!
Peter
Postar um comentário