terça-feira, 10 de julho de 2012

Tilke
























O arquiteto alemão Hermann Tilke.

Sem elogios.

17 comentários:

politicamente_incorreto disse...

Vou vomitar....já volto!!!!!!

Rubem ROdriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Parece que são apenas 'autoramas' que circulam por sua cabeça...

um abraço,
Renato Breder

Marcos Antonio disse...

REalmente, sem elogios a esse indivíduo...

TW disse...

Esse traçado da foto é mais emocionante que os que ele constrói na F1.

Danilo Candido disse...

TW resumiu bem e disse tudo.

Um abraço,
Danilo Candido.

Por Dentro dos Boxes disse...

Corradi,

ele não merece elogios mesmo...

não sabe criar um circuito desafiador aos pilotos...

abs...

Rodrigo Keke disse...

Não sei o que é pior, ele ou a cartilha de exigências da FIA para os circuitos. Pragas gêmeas?

Eugenio disse...

Sem elogios, boa....rs. A foto vale para sabermos que é o sujeito qdo o encontrarmos na rua...

ALEX disse...

é unanimidade.. só fez "autódromos" p serem fotogênicos na TV.. o resto dispensa comentários.. não é?

aqui uma modesta opinião sobre a "arquitetura" do nosso velho e bom Interlagos:
http://alexcouri.blogspot.com.br/2010/11/f1-rocks-2010-e-uma-proposta-para.html

Anônimo disse...

No comments!!!
Fail total!!!
E o pior de tudo é ser considerado gênio!!!
Pode isso?

Zé Maria

zamborlini disse...

vou discordar, pero non mucho, de todos. fazia tempos q não aparecia uma curva como as curvas 9 e 10 de istambul park. vai deixar saudades.

Ricardo Reno disse...

Um sujeito que so sabe construir "autoramas" para criancas. Quem sabe ,por um acaso da vida ,nao seja contratado pela Disney?

Marco Memoria disse...

O Site oficial da FIA disponibilizou um jogo on line, confira em:
www.f1onlinethegame.com
Aonde vc com o mouse e teclado percorre todos os circuitos de 2011 pilotando um F1 da mesma temporada, no jogo as pistas são colocadas aleatoriamente, e quando cai em qualquer circuito da autoria deste famigerado aí, até no jogo se pode sentir como são terrivelmente chatos e irritantes se compararmos com os poucos circuitos de verdade que ainda restam !!

Anônimo disse...

A única pessoa no mundo que faz elogios a Hermann Tilke é Bernie Eclestonne, mas infelizmente é dele a única opinião que conta na Fórmula 1.

Rafael Tenório

Carlos Del Valle disse...

Indo contra a unanimidade da galera, não acho que o cara seja tão ruim assim. Pode haver um ou outro circuito que seja chato, mas no geral as idéias dele vêm de fatos concretos (é preciso ter retas lingas e freadas fortes para haver ultrapassagens). Barcelona sempre teve corridas pouco movimentadas, sem ser do Tilke, assim como Hungaroring. Não sinto nenhuma falta de Magny-Cours também.
E pessoalmente acho Shanghai e Sepang muito legais. Claro que seria legal ter Zandvoort, Kyalami, o antigo Zeltweg, Watkins Glen etc, mas a realidade é que quem tem cacife para fazer um GP tem que construir um circuito novo e Tilke me parece ser execrado assim mais por inércia do que por outra coisa...
abraço

politicamente_incorreto disse...

Carlos, você tem todo o direito de ter sua opinião. mas lamentavelmente o cara conseguiu o monopólio de projetos de autódromos - alô, alô para os "indignados de plantão, não é só no Brasil que existe xaveco, proteção , nepotismo, jogada, acerto, parada, apacrinhamento. a diferença é que eles são mais sutis e preferem elevar o cara primeiro a condição de gênio inconteste, mesmo sendo esse merda aí que só serve para projetar donuts - e só fez bostas. Parece um joãsinho trinta sem o talento do falecido carnavalesco brasileiro, poi sfinsl o Tilke só se preocupa com a beleza feérica dos seus autodromos. adoooora vidro e concreto.uma fraude em suma, mas devemos respeitar a opinião de todos aqui. um abraço.


Rubem Rodriguez Gonzalez

Carlos Del Valle disse...

Sim, todas as opiniões têm que ser respeitadas. Acho interessante que o novo Silverstone tem bastante concreto e vidro no novo pitlane / centro de imprensa, e resolveu apostar em freadas fortes para promover as disputas, e NÃO foi projetado por Tilke. Há quem goste e quem não goste do novo Silverstone, mesma controvérsia com Shangai e com pistas não-Tilke como Magny-Cours. Modificando Nelson Rodrigues, toda unanimidade é... perigosa. Não é porque é Tilke que tem que ser Sakhir...
abraço