segunda-feira, 2 de julho de 2012

Up to date






















Respirando

Depois das eleições francesas ganhou força a permanência de Spa-Francorchamps no
calendário da Fórmula 1.

Sem alternâncias com Paul Ricard.


Habilitação

No GP de Valência o alemão Timo Glock não participou por problemas estomacais.

Maria de Villota seria sua substituta no carro da Marussia.

Seria...

Havia um pequeno detalhe.

A espanhola não possui a superlicença de piloto exigida pela Fórmula 1...

Na foto: Lella Lombardi. 1976.

16 comentários:

Ricardo Reno disse...

Corradi,

O piloto é o mesmo que ajudou Senna no posta abaixo ou é mera coincidência? O capacete parece bem semelhante.

Ricardo Reno disse...

Quero dizer a pintura...

Rui Amaral Jr disse...

Veja Humberto, Bird Clemente diz com todos os esses e erres, "piloto hoje é grife!" e é isso que acontece.
Um passeio no padock de macacão rende inúmeras fotos, fora aqueles que aceleram através de seus assessores de imprensa!
Lella era um piloto de verdade, gostava do que fazia e entendia!

Danilo Candido disse...

Prezado Corradi,

Muito boa esta nova seção do blog. E estou impressionado com a coerência e veracidade das informações, pois se inicialmente podem até soar como absurdas, acabam mostrando-se totalmente reais e possíveis. Tanto é que, "curiosamente", pingam algum tempo depois nos "grandes" sites de automobilismo, quase na base do "crtl C + crtl V"... que coisa, não ?
Mas o furo tem sido dado aqui, no F1Corradi. Sem medo de errar, menos ainda de acertar. Pois os grandes veículos muitas vezes até possuem a informação, a fonte "boa". Mas seguram, escondem, alteram, camuflam.
No meio jornalístico, isso é o maior dos troféus. Tanto para quem escreve, como para quem lê.
Parabéns, sempre se superando no blog, Humberto.

Um abraço,
Danilo Candido.

Humberto Corradi disse...

Danilo

Valeu pelo retorno.

Rodrigo Keke disse...

Verdade Danilo, o blog aqui está dando de dez no mainstream, antecipando muita coisa relevante. Coisa de quem está bem antenado :)

E que Spa continue firme no calendário! Sobre Maria de Villota, essa aí é apenas ferramenta de marketing da categoria.

Anônimo disse...

Rodrigo Keke, me permite?

Só se for de marketing NEGATIVO, porque do riscado já ficou mais que provado que não entende nadica de nada essa "Dona Maria". . .

Zé Maria

Rodrigo Keke disse...

Hahahahahahahaha ótimo Zé Maria!! Eu disse marketing pelo fato de ser uma mulher no paddock, uma tentativa (tímida que só) de diminuir um pouco o rótumo de machista que a categoria maior possui...

Rodrigo Keke disse...

Ops, rótulo.

Anônimo disse...

Ricardo Reno... só um pequeno detalhe... o capacete do 'socorrista' é AZUL-branco-vermelho (além de dar para ver sua moto ou triciclo estacionado por perto) e o capacete da Lella Lombardi é VERDE-branco-vermelho...

Quanto à Maria De Villota, quem será o namorado, noivo ou marido dela dentro da Marússia?

Porque acho que ela não leva algum patrocinador para o time, não pilota - nem pode pilotar - o carro... será que ela usa o simulador da equipe, ou melhor... será que a equipe tem um simulador para ela treinar?


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Breder, seguinte (sarcástico):

Acho que com ela a equipe "deixa de usar o simulador (5X1)". . .e parte para as cabeças. . .rsrsrs.

Zé Maria

PS: desculpe pela asneira, não resisti. . .

Carlos Gil disse...

No jornal "O Jogo" há 26 mintutos:

«Maria de Villota em perigo de vida

Espanhola testava o monolugar da Marussia no aérodromo britânico de Duxford, quando chocou com um dos camiões de transporte da equipa.
A espanhola Maria de Villota, piloto de testes da escuderia de Formula 1 Marussia (ex-Virgin), sofreu esta manhã um acidente grave no início de uns treinos no aeródromo de Duxford, Reino Unido, tendo sido transportada para o hospital.

Segundo informa a equipa em comunicado, Maria, filha do antigo piloto de Fórmula 1 Emilio de Villota, chocou pelas 9h15 locais no final da sua primeira volta de treino contra um camião de apoio da equipa.

"Maria foi transportada para o hospital. Quando for conhecido o seu estado médico será emitido um novo comunicado", refere Marussia na sua missiva.

De acordo com a televisão pública BBC, Villota chocou com um camião que serve de transporte aos monolugares da Marussia na base aérea de Duxford Airfield, perto de Cambridge.

Também em declarações ao canal televisivo britânico, um porta-voz do serviço de ambulâncias que transportou a espanhola para o hospital disse que De Villota sofreu lesões que a colocam em risco de vida.

Maria de Villota, de 33 anos, foi designada piloto de testes da Marussia no início de março. No ano passado já conduziu na Formula 1, tendo atingido os 300 km/hora no circuito Paul Ricard, no sul de França, ao volante de um Lotus-Renault.»

Independentemente do talento (ou falta dele) a sua eventual carreira na F1 estará definitivamente terminada. Esperemos que possa contar a história aos seus netos.

Saudações desta ponta da Europa.
Carlos Gil

Humberto Corradi disse...

Carlos Gil

Agradeço pelas informações.

Valeu

fernando disse...

mais do que impressionante, essa notícia é mesmo constrangedora, dado que a piloto não tem a superlicença; chama atenção também que o lugar do teste é uma pista de aeródromo, não um autódromo, ou seja, altas velocidades foram feitas só em linha reta.
daí penso que a notícia seria mais exata se mencionasse 'passagem' e não 'volta'.
pode ter havido uma quebra ou furo de pneu, é claro, pro carro ir parar embaixo do caminhão da equipe - o que teria posto qualquer um em apuros.

o que chama a atenção nisso tudo é como a F1 tem dificuldade em aceitar pilotos mulheres, pilotos de verdade, e fica com essa enganação para inglês ver - literalmente - como no caso dessa espanhola e também da outra que é esposa do sócio da equipe Williams.
Isso enquanto há pelo menos 3 mulheres que demonstram ter capacidade suficiente correndo lá F-Indy.

Rodrigo Keke disse...

Fernando, tu se refere a Susie Wolf certo? Ela anda lá no fundão do DTM... e que notícia chata essa da Maria hein?

fernando disse...

verdade Rodrigo, esqueci que esta tem uma certa experiência, já tem uns 3 anos que ela corre no DTM.
o q na verdade invalida minha opinião - apesar de ser comprovadamente lenta, ela está lá correndo entre velozes já há algum tempo, em carros onde por exemplo Paul di Resta exerceu aprendizado antes de ser recrutado à F1.

penso apenas que pilotas como a De Silvestro e a Bia Figueiredo, talvez também a Kath Legge,têm capacidade de encarar um grid de F1.