quarta-feira, 18 de julho de 2012

Up to date




























Bom dia a todos.

Nublado

As coisas já andaram melhores na Force India.

Falo de dinheiro.

Chelsea

Heikki Kovalainen é favorito para substituir Kamui Kobayashi em 2013.

Lembrando que o finlandês já disse estar com lugar garantido na próxima
temporada.

Jaime Alguersuari corre por fora.

Pneus

Fim da exclusividade da Pirelli?

Jean Todt se declara simpático a volta da Michelin a Fórmula 1.

Insolvente

A situação do lendário Circuito de Nurburgring é caótica.

Só há dívidas e relatos de má administração..

Na foto: Alemanha. 1961.

9 comentários:

Anônimo disse...

e o Koba? iria pra onde? Fim de carreira?

Vander Romanini disse...

Koba vai pra onde??????
Peço licença para postar essa foto.
Posso????

Humberto Corradi disse...

Vander Romanini

Sim

Valeu

Anônimo disse...

Curiosidade causada pela foto...

no GP da Alemanha de 1961 (foto do post), os 4 Porsches 718 presentes estavam posicionado à esquerda do grid:

Na primeira fila, Jo Bonnier, #8 (Porsche System Engineering);
Na segunda fila, Dan Gurney, #9 (Porsche System Engineering);
Na terceira fila, Hans Herrmann, #11 (Porsche System Engineering);
Na quinta fila, Carel Godin de Beaufort, #31 (Ecurie Maarsbergen).

Beaufort não estava na 'extrema-esquerda' da fila (de 4 carros), estava na 'meia-esquerda'...


De igual forma as 2 BRM P48/57 Climax (Owen Racing Organisation) se alinharam na faixa central...

Na segunda fila, Graham Hill, #17;
Na terceira fila, Tony Brooks, #16.


As 'Lotuses', em sua maioria, ficaram à direita do grid - exceção feita à Stirling Moss, na 'meia-esquerda' da primeira fila e Gerry Ashmore, na 'extrema-esquerda' da sétima fila.
Ao todo eram 8 Lotus no grid, todas com motor Climax:

Uma '18/21', de Stirling Moss, #7 (RRC Walker);
Duas '21', de Jim Clark, #14 e Innes Ireland, #15 (Team Lotus);
Cinco '18': Michael May, #25 e Wolfgang Seidel, #26 (Scuderia Colônia), Tony Maggs, #33 (Louise Bryden-Brown) e Tony Marsh, #37 e Gerry Ashmore, #27 (privados)


As Coopers tiveram uma distribuição mais equilibrada. Ao todo eram 9 Coopers no grid (7 com motor Climax e 2 com motor Maserati).
4 estavam na 'extrema-direita', 2 na 'extrema-esquerda', 1 na 'meia-direita' e 2 na 'meia-esquerda' de suas filas...

Com motor Climax:
Uma 'T58', de Jack Brabham, #1 (Cooper Car Co,);
Uma 'T55', de Bruce McLaren, #2 (Cooper Car Co,);
Cinco 'T53': John Surtees, #18 e Roy Salvadori, #19 (Yeoman Credit Racing Team), Jackie Lewis, #28 (H&L Motors), Ian Burgess, #30 (Camoradi International) e Bernard Collomb, #38 (privado).

Com motor Maserati:
Uma 'T51', de Maurice Trintignant, #20 (Scuderia Serenissima);
Uma 'T53', de Lorenzo Bandini, #32 (Scuderia Centro Sud).


As Ferraris não se prenderam a um 'padrão'... Eram 4 'Dino 156' no total, todas oficiais:
Wolfgang von Trips #3, Phil Hill #4, Richie Ginther #5 e Willy Mairesse #6, eram os pilotos da Scuderia nesse GP...



De novo, curioso, nada mais do que isso... hehehe


um abraço,
Renato Breder

Ituano Voador disse...

E os administradores de Nürburgring pediram falência... o que será do velho circuito? É triste, mas acho que é mais um para entrar para o clube de Reims, Rouen, Bremgarten, Riverside, Kyalami, Jacarepaguá...

Ron Groo disse...

Nurburg que está em situação ruim é o novo traçado. O Nordschleif está de boa.

Rodrigo Keke disse...

Opa, se for assim, ainda bem! O Nordschleife é um patrimônio histórico. O Nurburgring versão padrão é somente mais um.

E torço para que Koba-san continue em 2013, é um piloto que traz cores para o quadro dos pilotos.

Ricardo Reno disse...

E assim o mundo vai ficando mais chato. Kobayashi por Kovalainen...
Torço para que o japa consiga um ótimo lugar.

Anônimo disse...

Péssima notícia a do Koba x Kova. . .
O finlandês já "passou do ponto". . .e faz tempo. . .é Maria
Quem sabe o japa tenha alguma carta na manga do colete, só esperando a hora certa. . .

Zé Maria