segunda-feira, 9 de julho de 2012

Up to date


































Referência

Tudo certo.

Parece que teremos Spa-Francorchamps até 2015 no calendário da Fórmula 1.

É isso aí

A Coca-Cola desceu a montanha.

Já está discutindo com a McLaren as bases de sua parceria para 2014.

Cotação

Em alta, Mark Webber é cortejado pela Red Bull.

A equipe quer anunciar a renovação na Hungria.

Ainda manda

Michael Schumacher diz que só vai falar de seu destino em outubro.

Muita grana

Como você já havia lido por aqui, a Sauber confirma seu estreitamento de laços com
Roman Abramovich - Chelsea.

Olho neles para o futuro.

Na foto: assistindo tudo de camarote.

15 comentários:

Ricardo Reno disse...

É isso aí...

O bom é que outros não vão querer ficar pata trás.

Rodrigo Keke disse...

Coca-cola querendo investir pesado no velho continente? Fiquei curioso pra saber como anda a concorrência com a Pepsi Co. por aquelas bandas...

Humberto Corradi disse...

Rodrigo Keke

Penso que se preocupam mais com a Red Bull.

Acho que o energético roubou um pouco a juventude do refrigerante de Atlanta.

Valeu

politicamente_incorreto disse...

Corradi, a coca cola sempre foi mão de vaca em empreendimentos esportivos. nunca foi de associar a a marca a velocidade, não com a intensidade que deveria ou o gigantismo que ela possui.
Porém não acho a Red Bull concorrente em imagem da coca cola. são produtos distintos, A Coca sempre investiu demais no lado "familia" e apela para o lado lúdico, já o mijo-enlatado-com-gosto-de-sabão-e-preço-de-champanhe-francesa apela para o lado radical da coisa. Fora o preço estratosférico que o Red Bull tem, uma latinha dessa porcaria é o preço de duas Big Coke.
Nogeral a Coca tem uma imagem comportada e sempre ligada afamilia , principalmente nas datas festivas, já a Red Bull tem uma imagem transgressora , radical e atrevida. Começando pelos preços praticados.....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Humberto Corradi disse...

Rubem

A coca-cola tsmbém tem sua linha de energéticos.

Pode ser por aí a briga...

Valeu

politicamente_incorreto disse...

Sei disso Corradi, O Burn é o carro chefe( inclusive de todos que já provei é o único que o sabor me agradou um pouco ) soube do interesse da empresa também na Monster que diga-se de passagem tem o nome certo, todos são ruins, mas esse monster é realmente surpreendentemente ruim. tem gosto de xarope contra a tosse que erraram e colocaram açúcar demais.

Até porque nesse mundo corporativo os anjos são barrados na entrada, é tudo minuciosamente planejado. Mesmo quando dá uma merda federal - tipo Crerry coke, ou o Josta - foi fruto de muito estudo e gastos colossais, o problema é que de vez em quando um desses yuppies que foram criados com vó e soltaram pipa no ventilador cisma de insistir em alguns produtos que até o jornaleiro da esquina e o Pedro de Carga Pesada gritam: É uma cilada Bino!!!

Rubem Rodriguez Gonzalez

fernando disse...

essas parcerias de grande monta (= $$$)- cocacola, chelsea, telmex - dão asas à imaginação para a seguinte questão: qual equipe irá conquistar Adrian Newey para seus carros?
o cara simplesmente é incapaz de não fazer o melhor carro do grid; este ano novamente, agora os principais pilotos confirmam, os RB são o melhor chassi do grid presente.
não tenho certeza, mas Newey acho que nunca trabalhou com Ron Dennis, né não? associação que permitiria a ele permanecer morando no Reino Unido.

fernando disse...

ahêê, 'Old' Rubem encarando umas baladas!
go Rubem GO

pô, nem nunca tinha ouvido falar nesse tal Burn, tô curioso vou provar. e convenhamos, é uma boa marca pra se estampar nas laterais de um monoposto de corrida.

politicamente_incorreto disse...

Fernando, a lata é preta e tem uma chama laranja avermelhada, seria show em um bólido. dá uma olhada abaixo:

http://projectburn.wordpress.com/

Ficaria bem melhor que o jogo de cores da Red Bull que convenhamos tem cara de cor de cadillac do vovô...
Fernando, nunca gostei de baladas . nem quando era vivo.... Que dirá agora...mas não gosto de criticar sem provar, meu filho mais velho gosta quando está estudando para as provas, disse que aumenta a concentração e o desempenho. Porém acho que o maior asumento de desempenho é psicológico mesmo. Mas pode provar e ver que realmente o Burn é o melhor - ou menos ruim- de todos.


Rubem ROdriguez GOnzalez

Rodrigo Keke disse...

Fernando, o Adrian Newey trabalhou quase uma década na Mclaren, ele conhece o Ron Dennis muito bem, mais do que gostaria até.

Corradi, eu concordo com o Rubem, o público-alvo da Red Bull e da Coca-Cola são diferentes. Mas faz sentido quando tu diz que os ianques podem batalhar na trincheira dos energéticos. Só que pensando assim, o acordo com a Mclaren seria para exibir outra marca que não a Coca-Cola velha de guerra, quer dizer, faz mais sentido pra mim.

fernando disse...

Rubem, concordo plenamente, esse layout de marca cairá muito bem num bólido - e divido a mesma má impressão do da RB.
aliás sempre detestei o mandatório a todos os pilotos 'manejados' pela firma de terem o layout das latinhas nos capacetes, acho absolutamente inaceitável, por exemplo alguém do porte do Loeb usar um capacete assim por toda a carreira - assim como Vettel iniciou também vestindo o cocuruto com a latinha, ao menos este deu uma solução criativa à questão, adotando a renovação forçada do layout a cada GP.
é forçada e um exagero de criatividade, mas essa 'intensidade' é um conceito obrigatório no ambiente de consumo 'marketado' de hoje em dia.

mas bom saber também que a bebida pode ajudar a incrementar a concentração e o desempenho - fico curioso se poderá ajudar no meu trabalho (faço quadros, por meio de fotografia e pintura) o qual sempre envolve algum estudo, ainda bem.
enfim, semana passada fui a uma casa noturna, depois de mais de uma década sem entrar numa, mas tive sorte que a música é ao vivo (embora não um gênero de música que eu conheça, country) e a banda da casa era muito muito boa, a moça do acordeon, excelente.
bebi caipirinha de cachaça e depois cocacola, mas vi muitos jovens tomando a tal RB; interessante que na página do Burn está explícita essa ligação com o ambiente da vida noturna, nightlife como está escrito lá.
grande abraço

fernando disse...

valeu Rodrigo, minha memória falhou completamente nessa - by the way vou ter que conferir no statsF1 quais os modelos que ele desenhou lá, suponho tenha sido naépoca que Hakkinennn foi campeão.

agora lembro que houve uma tentativa do Dennis (muitos $$$) de afastar Newey da F1, já que não continuaria trabalhando pra sua equipe. acho que o retorno então veio pela RB.
valeu
abraço

politicamente_incorreto disse...

Fernando, vi um teste controlado no discovery - aquele do canal 35 da sky - e fiquei realemnte impressionado. o desempenho dos participantes em um circuito pré estabelecido - pessoas normais - o desmepenho chegou a ser 30 % superior apóa o conasumo de energético. e´uma aplicação prática de uma bebida e não o uso normal que é encher a cara e misturar o energetico para turbinar ainda mais a noitada.
Não estou defendendo o meu filho e nem afirmando que ele é santo, mas ele nem frequenta noitadas e nem bebe bebida alcoolica, tem o hábito de consumir energetico em seman de provas na faculdade e diz que realmente o desempenho melhora. é testar para ver. mas evite o Red Bull, tem a mesma quantidade de taurina que os outros e é bem mais caro....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Rodrigo Keke disse...

Isso mesmo Fernando, a Mclaren voltou a ganhar depois que Ron Dennis tirou 'o cara' das bandas de Grove. Se não me engano nos primeiros meses de trabalho ele teve que ficar longe das corridas por causa de uma decisão judicial, mas deu um jeito de aparecer em Mônaco para a corrida sem dar nas vistas hehe.

Abraço!

fernando disse...

legal Rubem, às vezes eu necessito de algo para manter a energia após algumas horas de trabalho na tela da pintura ou na tela do computador operando as imagens fotográficas, o café sempre supriu isso mas de estômago vazio é azia na certa - embora eu tenha o mesmo problema também com refrigerantes e qualquer coisa açucarada. mas vou experimentar esse burn, tem jeito que será útil.obrigado pela dica.
hehe muito gozado essa troca de experiências de dois 'semivelhos' no blog do Corradi (por definição: se semivelhos, então também semijovens, como não!)

o RB sempre torci o nariz (a embalagem realmente não ajuda), e foi definitivo pra mim o fato de q era proibida a comercialização na França (que tem o maior controle e a melhor qualidade de comida industrializada do planeta) por causa da quantidade excessiva de cafeína - hoje em dia já caiu a proibição, obviamente a força de venda do produto levou a isso.

Rodrigo, bem lembrado o episódio do discreto retorno do Newey aos GPs naquela ocasião - era isso que eu tinha no fundo quase esquecido da memória.
abraços