quarta-feira, 1 de agosto de 2012

1979






















Nada demais.

Só achei que seria legal colocar umas fotos de 1979...

8 comentários:

Anônimo disse...

Fundão do grid de 1979... bem legais!

FOTO 1 - Gianfranco Brancatelli numa Kauhsen... as cores são bem bonitas o desempenho, por outro lado...
FOTO 2 - Jan Lammers numa Shadow visual 'Hot Rod'...
e por último,
FOTO 3 - Derek Daly numa Ensign com a frente inspirada num vertedouro de hidrelétrica...

Pelo menos as bizarrices daquela época eram mais legais... havia diversidade...
Hoje me dia é tudo igual... já até li (ou ouvi) que a McLaren cogita incluir um 'degrau' no bico de seus carros...

tss, tss, tss...


um abraço,
Renato Breder

André Candreva disse...

Corradi,

as equipes do fundo de grid são os meus preferidos...

fotos bacanas... e o Breder já identificou todas...

abs...

Anônimo disse...

Até hoje não entendo a aerodinâmica dessa frente da Ensign. Parece frear o carro.
Se não me engano tinha uma Wolf parecida

Abç,
Emerson Pippi

Anônimo disse...

eu também me lembro duma wolf com essa frente. vai ver compraram o equipamento da ensign.

a foto de cima ´em zolder, ade baixo em kyalami, a do meio tenho o palpite de ser interlagos, mas não sei se esse carro correu aqui no bananão.

fernando

Anderson Lopes disse...

Essa Ensign não teria o conceito de duto? Olhando a lateral, repara-se que ele tem aquele conceito de saia aerodinâmica.

Encontrei uma explicação não oficial do conceito aqui

politicamente_incorreto disse...

Não Anderson, essa gracinha aí acho que só correu(?) em Kyalami e essa solução visava limpar o fundo do carro para melhorar e otimizar o efeito asa que precisa de um fundo limpo para ser modelada a asa invertida que junto com as mini saias completa o sistema de down force mais criativo e inteligente já criado no automobilismo.
O sistema de dutos apesar de ser uma engenhoca aerodinamica têm como função um efeito contrário ao do efeito asa, enquanto o efeito asa cria o chamado down force, o sistema de dutos faz exatamente o contrário: minimiza o efeito do aerofólio para que em reta o carro ande mais, o objetivo é o mesmo que é andar mais no geral, mas a atuação é oposta.



Rubem Rodriguez Gonzalez

Rafael Schelb disse...

Esse Ensign é uma gracinha, só que ao contrário... hehehehe

Juanh disse...

Este Ensign N179, manejado por Derek Daly en Sudáfrica 1979 (luego cambió la configuración), es uno de los autos más raros, y por consiguientes que más me gustan, en la historia de la F1.
Abrazos!