Só achei que seria legal colocar umas fotos de 1979...
8 comentários:
Anônimo
disse...
Fundão do grid de 1979... bem legais!
FOTO 1 - Gianfranco Brancatelli numa Kauhsen... as cores são bem bonitas o desempenho, por outro lado... FOTO 2 - Jan Lammers numa Shadow visual 'Hot Rod'... e por último, FOTO 3 - Derek Daly numa Ensign com a frente inspirada num vertedouro de hidrelétrica...
Pelo menos as bizarrices daquela época eram mais legais... havia diversidade... Hoje me dia é tudo igual... já até li (ou ouvi) que a McLaren cogita incluir um 'degrau' no bico de seus carros...
Não Anderson, essa gracinha aí acho que só correu(?) em Kyalami e essa solução visava limpar o fundo do carro para melhorar e otimizar o efeito asa que precisa de um fundo limpo para ser modelada a asa invertida que junto com as mini saias completa o sistema de down force mais criativo e inteligente já criado no automobilismo. O sistema de dutos apesar de ser uma engenhoca aerodinamica têm como função um efeito contrário ao do efeito asa, enquanto o efeito asa cria o chamado down force, o sistema de dutos faz exatamente o contrário: minimiza o efeito do aerofólio para que em reta o carro ande mais, o objetivo é o mesmo que é andar mais no geral, mas a atuação é oposta.
Este Ensign N179, manejado por Derek Daly en Sudáfrica 1979 (luego cambió la configuración), es uno de los autos más raros, y por consiguientes que más me gustan, en la historia de la F1. Abrazos!
8 comentários:
Fundão do grid de 1979... bem legais!
FOTO 1 - Gianfranco Brancatelli numa Kauhsen... as cores são bem bonitas o desempenho, por outro lado...
FOTO 2 - Jan Lammers numa Shadow visual 'Hot Rod'...
e por último,
FOTO 3 - Derek Daly numa Ensign com a frente inspirada num vertedouro de hidrelétrica...
Pelo menos as bizarrices daquela época eram mais legais... havia diversidade...
Hoje me dia é tudo igual... já até li (ou ouvi) que a McLaren cogita incluir um 'degrau' no bico de seus carros...
tss, tss, tss...
um abraço,
Renato Breder
Corradi,
as equipes do fundo de grid são os meus preferidos...
fotos bacanas... e o Breder já identificou todas...
abs...
Até hoje não entendo a aerodinâmica dessa frente da Ensign. Parece frear o carro.
Se não me engano tinha uma Wolf parecida
Abç,
Emerson Pippi
eu também me lembro duma wolf com essa frente. vai ver compraram o equipamento da ensign.
a foto de cima ´em zolder, ade baixo em kyalami, a do meio tenho o palpite de ser interlagos, mas não sei se esse carro correu aqui no bananão.
fernando
Essa Ensign não teria o conceito de duto? Olhando a lateral, repara-se que ele tem aquele conceito de saia aerodinâmica.
Encontrei uma explicação não oficial do conceito aqui
Não Anderson, essa gracinha aí acho que só correu(?) em Kyalami e essa solução visava limpar o fundo do carro para melhorar e otimizar o efeito asa que precisa de um fundo limpo para ser modelada a asa invertida que junto com as mini saias completa o sistema de down force mais criativo e inteligente já criado no automobilismo.
O sistema de dutos apesar de ser uma engenhoca aerodinamica têm como função um efeito contrário ao do efeito asa, enquanto o efeito asa cria o chamado down force, o sistema de dutos faz exatamente o contrário: minimiza o efeito do aerofólio para que em reta o carro ande mais, o objetivo é o mesmo que é andar mais no geral, mas a atuação é oposta.
Rubem Rodriguez Gonzalez
Esse Ensign é uma gracinha, só que ao contrário... hehehehe
Este Ensign N179, manejado por Derek Daly en Sudáfrica 1979 (luego cambió la configuración), es uno de los autos más raros, y por consiguientes que más me gustan, en la historia de la F1.
Abrazos!
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