Uma coisa interessante, mesmo nos carros mais antigos a Renault protegia seus pilotos, não os deixando tão expostos, os carros McLaren e Willians deixavam seus pilotos quase que com o tronco todo de fora!
Amarelo e preto é, definitivamente, uma combinação de cores marcante, ainda mais para um carro de corridas. O dourado, no lugar do amarelo, também cai muito bem.
Este carro n. 5 é um Alpine (com motor Renault) de F2, de 1975 se não me engano. Nunca tinha visto fotos de lado deste carro, então não conhecia este aerofólio duplo. Alguma equipes de F1 fizeram experiências com isto, mas nunca tinha visto em um F2.
Ainda bem que não deu certo - fica feio pacas (mas não tão feio como o F1 da primeira foto).
9 comentários:
Jaune, Noir et Blanche...
Rouge???
un câlin,
Renatô Bredér
Uma coisa interessante, mesmo nos carros mais antigos a Renault protegia seus pilotos, não os deixando tão expostos, os carros McLaren e Willians deixavam seus pilotos quase que com o tronco todo de fora!
Corradi,
concordo com vc...
abs...
... a cor amarelo junto com o patrocinio da elf, caracterizaram o time renaul na f1.
Backes.
Amarelo e preto é, definitivamente, uma combinação de cores marcante, ainda mais para um carro de corridas. O dourado, no lugar do amarelo, também cai muito bem.
Este carro n. 5 é um Alpine (com motor Renault) de F2, de 1975 se não me engano. Nunca tinha visto fotos de lado deste carro, então não conhecia este aerofólio duplo. Alguma equipes de F1 fizeram experiências com isto, mas nunca tinha visto em um F2.
Ainda bem que não deu certo - fica feio pacas (mas não tão feio como o F1 da primeira foto).
Secastro,
acho que o #5 é de 1976...
E, conforme o link abaixo, o nome oficial do carro é ELF 2 (está explicado lá). O motor era um Renault 2.0 V6.
http://www.research-racing.de/AlpineRenault.htm
um abraço,
Renato Breder
é uma pena que os patrocínios tenham prejudicado as pinturas características das equipes.
Jabouille rooox!
Postar um comentário