terça-feira, 14 de agosto de 2012

Praia






















Bom dia a todos.

A turma dividindo a curva em Long Beach. 1978.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ao fundo, o famoso capacete do lendário Ronnie Peterson, que infelizmente, perderia a vida ao final deste ano.

Bela foto e como os F1 eram bem mais bonitos com estes enormes pneus traseiros!

Mauro Santana
Curitiba-PR

Marco Memoria disse...


Na Ferrari 11 Carlos Reuteannn, na epoca era mais um piloto por quem não tinha menor simpatia, pois alem de adversário direto dos pilotos brasileiros ainda era argentino !!
Mas vamos fazer justiça, Lole era osso duro, nunca levou moleza na F1, teve como companheiros de equipe pilotos de calibre como, Pace, Lauda, Regazzoni, Andretti, Jones e Villeneuve, o detalhe é que o argentino quase sempre estava na condição de segundo piloto e os enfrentava de igual para igual a foto aí é prova, Reutemann a frente do seu team mate, no caso ninguem menos que Gilles !!

harerton disse...

Olha o Watson perdendo a traseira do Brabham, sob os olhares atentos de Reutmann. Villeneuve só na espreita ali atrás. Andretti, Peterson e Hunt na disputa. O capacete com topo branco atrás do Villeneuve parece ser o do Patrese, correndo de Arrows. Carros belíssimos, grid só com feras. Bons tempos!

Rodrigo Keke disse...

Lole só enfrentou pedreira na F1, e construiu bons resultados. Não chego a pensar que ele merecia um título, mas era um coadjuvante de luxo.

Anônimo disse...

Carlos Reutemann...

146 GPs, entre 1972 e 1982.
Terminou 66 deles (45%) nos pontos, entre 1o e 6o lugares.
Se contarmos até o 10o lugar, como é hoje em dia, esse número sobe para 86 GPs (59%).

Entre os GPs da Bélgica de 1980 e o GP da Bélgica de 1981, terminou todos os GPs nos pontos, 15 no total. Sendo 1 sexto lugar, 1 quarto e todos os outros em 1o, 2o ou 3o... Foi o recorde nesse "quesito" por um bom tempo!

No GP do Brasil de 1981, desobedeceu claramente as ordens do comando da Williams e não cedeu a vitória a seu companheiro de equipe e piloto número 1 do time, Alan Jones (como muitos outros "segundos" pilotos fizeram depois...).
http://www.cosasdeautos.com.ar/wp-content/uploads/2011/03/jones-reut-cartel-1.jpg
http://colunistas.ig.com.br/grandepremio/files/2011/03/Reutemann.jpg

Por ser argentino e por ter perdido o título de 1981 para Nelson Piquet - que em 1974, no GP Brasil, era responsável por lavar as rodas dos carros da equipe Brabham de Reutemann, se não me engano - por apenas 1 ponto, muitos de nós brasileiros consideramos Reutemann menos piloto do que realmente foi...
Não foi campeão, mas era dos bons pilotos daquela época... Os demais pilotos, citados nos outros comentários, também eram muito bons, mas deles a gente já fala bastante...


Quanto à largada dessa prova (foto do post), John Watson deu um belo salto. Saiu da terceira fila e na primeira curva já brigava pela ponta...
Na foto aparecem (da esquerda para a direita) John Watson (Brabham #2), Gilles Villeneuve (Ferrari #11) e Carlos Reutemann (Ferrari #11) em primeiro plano...
Ronnie Peterson (Lotus) atrás de Watson, Alan Jones (Williams) atrás de Villeneuve, Mario Andretti (Lotus) atrás de Reutemann, Jody Scheckter (Wolf) atrás de Andretti...
James Hunt (McLaren) entre Jones e Scheckter e Jochen Mass (ATS) no carro amarelo próximo à abertura no alambrado.
Niki Lauda (Brabham) se perdeu na foto... está ligeiramente à frente de Reutemann, fora da tomada, à direita da foto...

Assim eles largaram:
http://www.statsf1.com/en/1978/etats-unis-ouest/grille.aspx


Bela época, belos carros, belas histórias...


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Galera afiada e Bredão de cereja-do-bolo!!

Congrats!!

Zé Maria