mais `a frente, uma mercedes. moss venceu esse trophy numa dessa - mas pode ser fangio tambem aí na foto - que parece ser a mesma de 1955, que venceu a mille miglia e ia vencer le mans não fosse a desistencia da direção da fabrica alemã por causa da tragédia francesa.
dundrod era uma corrida em carros esporte mas com só umpiloto, não em duplas.
Em 1955, no 'Tourist Trophy', Mike Hawthorn dividiu a pilotagem, de um Jaguar D-type (#1), com Desmond Titterington. Não terminaram a corrida. Por sua vez, a equipe de fábrica da Mercedes-Benz (Daimler-Benz AG), marcou um 1-2-3 na corrida com seus três Mercedes-Benz 300 SLR: Stirling Moss e John Fitch (#10) em 1o, Juan Manuel Fangio e Karl kling (#9) em 2o e Wolfgang Von Trips, André Simon e Karl Kling (#11) em 3o.
O circuito de Dundrod tinha quase 12 quilômetros de extensão - talvez formado por estradas da região - e parece que era bem estreito... mas muito melhor que um Tilkódromo, claro!!
A duração da prova foi de um pouco mais de 7 horas... não dava para ser um piloto apenas...
valeu Breder, eu ignorava que o Trophy de Dundrod era prova longa assim, sempre pensei que fosse mais curta embora disputada por carros esporte.
infelizmente sofri um cataclismo no Pc aqui em casa, ressuscitei um mais ou menos velho Mac que não consegue abrir certas páginas, dentre as quais as que vc indicou; espero depois ter algum tempoe dar uma pesquisada no site mesmo, talvez consiga ver. abraço fernando
além do 'Tourist Trophy', havia também o 'Ulster Trophy', este sim um evento de menor duração (mais ou menos 2 horas) e com pilotagem individual...
Para se ter uma idéia, o vencedor do 'Ulster Trophy' de 1955, foi exatamente Desmond Titterington (parceiro de Hawthorn no 'Tourist'), com o mesmo carro: Jaguar D-type. Em pouco mais de 2 horas de prova.
7 comentários:
Dada a data, e os avanços tecnológicos de hoje esta pista é melhor que qualquer coisa projetada pelo Tilke.
Corradi,
Que circuito é este?
Abraços
Ricardo Reno
Dundrod. Irlanda do Norte.
Mais aqui:
http://f1corradi.blogspot.com.br/2012/01/dundrod.html
Valeu
mais `a frente, uma mercedes. moss venceu esse trophy numa dessa - mas pode ser fangio tambem aí na foto - que parece ser a mesma de 1955, que venceu a mille miglia e ia vencer le mans não fosse a desistencia da direção da fabrica alemã por causa da tragédia francesa.
dundrod era uma corrida em carros esporte mas com só umpiloto, não em duplas.
O ano da foto é 1955.
Em 1955, no 'Tourist Trophy', Mike Hawthorn dividiu a pilotagem, de um Jaguar D-type (#1), com Desmond Titterington. Não terminaram a corrida.
Por sua vez, a equipe de fábrica da Mercedes-Benz (Daimler-Benz AG), marcou um 1-2-3 na corrida com seus três Mercedes-Benz 300 SLR:
Stirling Moss e John Fitch (#10) em 1o, Juan Manuel Fangio e Karl kling (#9) em 2o e Wolfgang Von Trips, André Simon e Karl Kling (#11) em 3o.
O circuito de Dundrod tinha quase 12 quilômetros de extensão - talvez formado por estradas da região - e parece que era bem estreito... mas muito melhor que um Tilkódromo, claro!!
A duração da prova foi de um pouco mais de 7 horas... não dava para ser um piloto apenas...
info:
http://www.racingsportscars.com/results/Dundrod-1955-09-18-2313.html
um abraço,
Renato Breder
Ops!!
aqui o Jaguar visto de frente lá em Dundrod-1955:
http://www.shorey.net/Auto/British/Jaguar/D%20Type/1955%20dundrod%20tt%20-%20mike%20hawthorn%20(jaguar%20d-type).jpg
outro abraço,
Renato Breder
valeu Breder, eu ignorava que o Trophy de Dundrod era prova longa assim, sempre pensei que fosse mais curta embora disputada por carros esporte.
infelizmente sofri um cataclismo no Pc aqui em casa, ressuscitei um mais ou menos velho Mac que não consegue abrir certas páginas, dentre as quais as que vc indicou; espero depois ter algum tempoe dar uma pesquisada no site mesmo, talvez consiga ver.
abraço
fernando
Fernando,
além do 'Tourist Trophy', havia também o 'Ulster Trophy', este sim um evento de menor duração (mais ou menos 2 horas) e com pilotagem individual...
Para se ter uma idéia, o vencedor do 'Ulster Trophy' de 1955, foi exatamente Desmond Titterington (parceiro de Hawthorn no 'Tourist'), com o mesmo carro: Jaguar D-type. Em pouco mais de 2 horas de prova.
abraços,
Renato Breder
Postar um comentário