quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Rindo

























Bom dia a todos.

O Jaguar sendo conduzido por uma figura.

Figuraça...

Clique aqui .

7 comentários:

Ricardo Reno disse...

Dada a data, e os avanços tecnológicos de hoje esta pista é melhor que qualquer coisa projetada pelo Tilke.

Corradi,

Que circuito é este?

Abraços

Humberto Corradi disse...

Ricardo Reno

Dundrod. Irlanda do Norte.

Mais aqui:

http://f1corradi.blogspot.com.br/2012/01/dundrod.html

Valeu

fernando disse...

mais `a frente, uma mercedes. moss venceu esse trophy numa dessa - mas pode ser fangio tambem aí na foto - que parece ser a mesma de 1955, que venceu a mille miglia e ia vencer le mans não fosse a desistencia da direção da fabrica alemã por causa da tragédia francesa.

dundrod era uma corrida em carros esporte mas com só umpiloto, não em duplas.

Anônimo disse...

O ano da foto é 1955.

Em 1955, no 'Tourist Trophy', Mike Hawthorn dividiu a pilotagem, de um Jaguar D-type (#1), com Desmond Titterington. Não terminaram a corrida.
Por sua vez, a equipe de fábrica da Mercedes-Benz (Daimler-Benz AG), marcou um 1-2-3 na corrida com seus três Mercedes-Benz 300 SLR:
Stirling Moss e John Fitch (#10) em 1o, Juan Manuel Fangio e Karl kling (#9) em 2o e Wolfgang Von Trips, André Simon e Karl Kling (#11) em 3o.

O circuito de Dundrod tinha quase 12 quilômetros de extensão - talvez formado por estradas da região - e parece que era bem estreito... mas muito melhor que um Tilkódromo, claro!!

A duração da prova foi de um pouco mais de 7 horas... não dava para ser um piloto apenas...

info:
http://www.racingsportscars.com/results/Dundrod-1955-09-18-2313.html


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Ops!!

aqui o Jaguar visto de frente lá em Dundrod-1955:

http://www.shorey.net/Auto/British/Jaguar/D%20Type/1955%20dundrod%20tt%20-%20mike%20hawthorn%20(jaguar%20d-type).jpg


outro abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

valeu Breder, eu ignorava que o Trophy de Dundrod era prova longa assim, sempre pensei que fosse mais curta embora disputada por carros esporte.

infelizmente sofri um cataclismo no Pc aqui em casa, ressuscitei um mais ou menos velho Mac que não consegue abrir certas páginas, dentre as quais as que vc indicou; espero depois ter algum tempoe dar uma pesquisada no site mesmo, talvez consiga ver.
abraço
fernando

Anônimo disse...

Fernando,

além do 'Tourist Trophy', havia também o 'Ulster Trophy', este sim um evento de menor duração (mais ou menos 2 horas) e com pilotagem individual...

Para se ter uma idéia, o vencedor do 'Ulster Trophy' de 1955, foi exatamente Desmond Titterington (parceiro de Hawthorn no 'Tourist'), com o mesmo carro: Jaguar D-type. Em pouco mais de 2 horas de prova.

abraços,
Renato Breder