Foto do post: 1000 Km de Monza em 1971... Dois belos Porsche 917K passando debaixo dos 'bankings' de Monza - segunda perna da 'Curva Nord' - em direção à 'Curva del Vialone', posteriormente substituída pela 'Chicane 2', em 1972 e depois definitivamente renomeada 'Variante Ascari', a partir de 1976. ==>> http://statsf1.free.fr/photos/piste/monza2.jpg
O da frente, amarelo e verde e #6, era da dupla alemã Willy Kauhsen e Reinhold Jöst, da equipe suiça 'Team Auto Usdau' O de trás, com a clássica pintura laranja e azul calcinha da Gulf e #1, era da dupla helvética-britânica Jo Siffert e Derek Bell, da equipe britânica 'J. W. Automotive'.
O carro amarelo e verde, terminou em 7o, 10 voltas atrás do vencedor... O carro azul calcinha e laranja terminou em 2o e a 3 voltas do vencedor!
O vencedor foi o outro Porsche 917K do time 'J. A. Automotive' (#2 e também aul calcinha e laranja), pilotado pela dupla Pedro Rodriguez e Jackie Oliver.
Quanto às pistas que vem por aí... Monza, Spa-Francorchamps, Cingapura, Suzuka... Cingapura?! Bom, os pilotos dizem gostar dela e até que não é TÃO ruim assim... há piores...
O problema é que depois da bonança sempre vem a tempestade, digo, a ressaca: após Spa e Monza teremos Cingapura, Greater Noidah, Yeongam, Abu Dhabi (argh!)...
terá sido esse #6 o chassi de 917 depois adquirido pelos irmãos Fittipaldi? já me foi dito qual dos chassis era mas não sei onde anotei a informação e agora não lembro mais.
#22 por certo é a numeração original da Porsche para identificar os exemplares construídos e utilizados em corrida, por equipes oficiais e particulares - creio que são trinta e poucos os 917 colocados em pista ao longo dos anos 1969-73, no Mundial de Endurance, depois na CanAm e na Interserie, [embora o regulamento original de 1969 demandasse a construção de pelo menos 50 exemplares para poder participar do Mundial.]
alguns dos chassis iniciaram vida na endurance e depois foram modificados para correr nas séries ‘monstro‘ norteamericana e européia.
tenho uma revista francesa (Automobile Historique) que enumera e conta a história de todas essas unidades a que me refiro, mas não menciona qual dos carros chegou aos Fittipaldi.
na informação que obtive uma vez, não lembro mais em qual blog e quem mandou, dizia o chassi dos Fittipaldi ser de uma numeração na casa dos 20, (talvez na dos 30) e havia pertencido a algum piloto/equipe particular alemão. isso se a lembrança que guardei estiver com alguma correção. bem pode ser esse da foto.
9 comentários:
A parte mais saborosa do calendário!!
Foto do post:
1000 Km de Monza em 1971...
Dois belos Porsche 917K passando debaixo dos 'bankings' de Monza - segunda perna da 'Curva Nord' - em direção à 'Curva del Vialone', posteriormente substituída pela 'Chicane 2', em 1972 e depois definitivamente renomeada 'Variante Ascari', a partir de 1976.
==>> http://statsf1.free.fr/photos/piste/monza2.jpg
O da frente, amarelo e verde e #6, era da dupla alemã Willy Kauhsen e Reinhold Jöst, da equipe suiça 'Team Auto Usdau'
O de trás, com a clássica pintura laranja e azul calcinha da Gulf e #1, era da dupla helvética-britânica Jo Siffert e Derek Bell, da equipe britânica 'J. W. Automotive'.
O carro amarelo e verde, terminou em 7o, 10 voltas atrás do vencedor...
O carro azul calcinha e laranja terminou em 2o e a 3 voltas do vencedor!
O vencedor foi o outro Porsche 917K do time 'J. A. Automotive' (#2 e também aul calcinha e laranja), pilotado pela dupla Pedro Rodriguez e Jackie Oliver.
Quanto às pistas que vem por aí... Monza, Spa-Francorchamps, Cingapura, Suzuka... Cingapura?!
Bom, os pilotos dizem gostar dela e até que não é TÃO ruim assim... há piores...
um abraço,
Renato Breder
O problema é que depois da bonança sempre vem a tempestade, digo, a ressaca: após Spa e Monza teremos Cingapura, Greater Noidah, Yeongam, Abu Dhabi (argh!)...
P.S.: Não necessariamente nesta ordem, eu sei. Pelo menos Suzuka e Interlagos darão o tempero especial também !
terá sido esse #6 o chassi de 917 depois adquirido pelos irmãos Fittipaldi?
já me foi dito qual dos chassis era mas não sei onde anotei a informação e agora não lembro mais.
Fernando A.
Fernando,
as informações dizem:
Porsche 917K #022 - Porsche 912 F12 N/A
Será esse?
outro abraço,
Renato Breder
acho que sim, Breder.
#22 por certo é a numeração original da Porsche para identificar os exemplares construídos e utilizados em corrida, por equipes oficiais e particulares - creio que são trinta e poucos os 917 colocados em pista ao longo dos anos 1969-73, no Mundial de Endurance, depois na CanAm e na Interserie,
[embora o regulamento original de 1969 demandasse a construção de pelo menos 50 exemplares para poder participar do Mundial.]
alguns dos chassis iniciaram vida na endurance e depois foram modificados para correr nas séries ‘monstro‘ norteamericana e européia.
tenho uma revista francesa (Automobile Historique) que enumera e conta a história de todas essas unidades a que me refiro, mas não menciona qual dos carros chegou aos Fittipaldi.
na informação que obtive uma vez, não lembro mais em qual blog e quem mandou, dizia o chassi dos Fittipaldi ser de uma numeração na casa dos 20, (talvez na dos 30) e havia pertencido a algum piloto/equipe particular alemão. isso se a lembrança que guardei estiver com alguma correção.
bem pode ser esse da foto.
abs
Fernando
"Coisamaislindadesever!!"
917K (2) + Monza Antiga é D+!
Zé Maria
Junto com Silverstone, são as melhores pistas da temporada.
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