terça-feira, 4 de setembro de 2012

BP























Bom dia a todos.

Iniciando com a Fórmula 2 na França. 1972.

Hum...

Estou vendo Emerson Fittipaldi ali atrás?

14 comentários:

Anônimo disse...

Sim, o Rato estava de Lotus 69 geriatrica, equipe Moonraker, que dizem era uma fabricante de barcos onde Chapman tambem dava as caras e as cartas. . .

Ze Maria

Anônimo disse...

pelo capacete, talvez David Purley no carro ?3, atrás do carro n. 1.
e o n. 40, será o desafortunado Roger Williamson?

fernando

Humberto Corradi disse...

Fernando

Isso mesmo!

Williamson com o #40

Valeu

Anônimo disse...

Formula 2 na França em 1972...
Ou é Pau, ou Rouen-Les-Essarts, ou Albi...

Bom, Rouen está descartada porque o #1 nessa prova foi Graham Hill e pela foto, o #1 não pode ser o Hill...
Além disso, o antepenúltimo(?) carro na foto é de Emerson Fittipaldi. No aerofólio traseiro está escrito 'Moon...'
Em Pau, a equipe de Emerson era a 'Moonraker Power Yachts', em Rouen a equipe era a 'Texaco Team Lotus' e ele não participou da corrida em Albi.

Assim, afoto é de:

XXXII Grand Prix Automobile de Pau 1972
Campeonato Europeu de F2, 4a etapa

O #1 é Reine Wisell (GRD 272 Ford BDA), o #16 é Peter Westbury (Brabham BT38 Ford BDA/Felday), o #40 é Roger Williamson (March 722 Ford BDA/R.E.S.).
Emerson Fittipaldi (Lotus 69 Ford BDF/Cosworth, #6) está la no fundão...
O piloto que tem um capacete parecido com o de Cevert é, na verdade, David Purley (March 722 Ford BDA/R.E.S., #33). Cevert usou o #9...
O sujeito de capacete todo vermelho, no miolo do grid, é Niki Lauda (March 722 Ford BDA/R.E.S., #29).

Faltam o sujeito de capacete 'dourado' - asa traseira amarelo e azul - e o piloto em último no grid (com número de 2 dígitos!)...
Asa traseira amarelo e azul e capacete dourado, me lembram de Matchbox e Hailwood, respectivamente...
Sendo assim, o piloto de capacete dourado pode ser Mike Hailwood (Surtees TS10 Ford BDA/Brian Hart, #36), do time 'Matchbox Team Surtees'.

Para o último carro, olhando com bastante atenção, parece que o carro está sem o piloto. Ao lado dele, há um grupo de pessoas de macacão e um deles com um objeto na mão que parece ser um capacete.
Se for isso mesmo, então é Carlos Ruesch (Surtees TS10 Ford BDA/Brian Hart, #37) que não largou para a corrida...

E o 'FINA' aparecendo em primeiro plano, pode ser do carro de Andrea de Adamich (Surtees TS10 Ford BDE/Cosworth, #38) do time 'FINA Team Surtees'.

Além desses pilotos, participaram da corrida: Bob Wollek (#7), Graham Hill (#2), Jean-Pierre Beltoise (#3), Peter Gethin (#20), Patrick Depailler (#25), Jean-Pierre Jaussaud (#10), Gerry Birrell (#31), Jochen Mass (#30) e Patrick Dal Bo (#22).


um abraço,
Renato Breder

Ron Groo disse...

Belíssima foto.

E como era grande a participação da Britsh Petrol em corridas nos anos 70, não?

Humberto Corradi disse...

Breder

O C.S.I. do automobilismo.

Valeu

Anônimo disse...

Elementar, meu caro Corradi!

um abraço,
Renato Sherlock Breder


PS: kkkkk

zamborlini disse...

parabéns ao breder e ao blog.
mais uma vez.
é sempre bom passar por aqui.

Eduardo Miler disse...

Descobri...O Breder na verdade é a segunda personalidade do Corradi e tem acesso a todos os dados de "telemetria" do blog...Todo dia tem Escolinha do Prof.Breder no F1 Corradi...Parabens e obrigado...Abs

Secastro disse...

Breder,

Aquele último carro lá atrás, depois do Emerson, numero 22 ou 24, é um Pygmée. O Patrick dal Bo correu com eles, e agora não me lembro, um brasileiro também entrou nesta furada, acho que o Lian Duarte.

Anônimo disse...

Eduardo Miller,

kkkkkkkkkkk...
Pode ter certeza que eu não tenho "informações privilegiadas"...
Mas, não sou o único a "dar aulas"... o pessoal por aqui é muito competente!


Secastro,

Lian Duarte não se qualificou (DNQ) para a corrida. Estava inscrito num Pygmée MDB17 Ford BDA, #23.
A mesma fonte informa que, José Carlos Pace, num carro idêntico, mas com o número 21, não largou (DNS)... mas talvez seja uma participação em apenas parte dos treinos (?)...
Ambos, Duarte e Pace, estavam inscritos pela equipe 'Banting & Earl Racing Team'.

==>> Duarte: http://4.bp.blogspot.com/_rTlrAga1eQQ/Sd3ZLiOivCI/AAAAAAAACV0/KbVMARzW33Q/s320/F2_lian_duarte_pygmee.jpg
(a foto não é da corrida de Pau)


Quanto ao Patrick Dal Bo:
Apesar do número do carro lá atrás parecer 22, pela minha teoria do sujeito com capacete na mão, não seria ele. O capacete na foto é branco e o do Dal Bo era preto... por isso não considerei essa possibilidade.
Mas, olhando essa foto abaixo, dá para notar uma semelhança entre as pinturas dos carros... como o único Pygmée na prova era o de Patrick Dal Bo, é bem provável que seja ele, então...

==>> Dal Bo: http://i36.servimg.com/u/f36/11/46/01/93/pygmae14.jpg
(a foto não é da corrida de Pau)


outro abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

só pra näo deixar o assunto morrer simples assim, hehe, aqui na tela dum computador de lobby de hotel está parecendo ser #24 o carro parado lá atrás sem o piloto no cockpit...

mas do jeito que os tais pygmee eram ruins, deve ser mesmo um carro dessa marca\equipe que näo conseguiu largar.

fernando

Anônimo disse...

É verdade, Fernando, parece o #24...

No entanto, consta que o #24, apesar de inscrito, não apareceu para o Grand Prix de Pau...

DNA - #24 - Gerard Larrousse (Pygmée MDB17 Ford BDA), 'Banting & Earl Racing Team'...

onde DNA = did not arrive

um abraço,
Renato breder

Anônimo disse...

Breder certíssimo quanto ao significado da sigla, e o Larrousse näo tinha capacete branco.

muito confuso, devem ter passado o carro por uma meia dúzia de mäos naquele weekend...

abraßo
fernando