quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Tá doido!
























Não faço a mínima ideia de quanto era, mas com certeza ele ganhava pouco!

13 comentários:

Ron Groo disse...

Pelo contrário, acho que ganhava muito. Afinal pra comprar calças e ralar as mesmas com a bunda no chão ali tem que ganhar bem.
Ou ser sócio da USTop.

Carlos Gil disse...

Agora já sabemos onde se foram inspirar para a actual posição de condução dos F1!
Pelo menos este piloto "sentia" perfeitamente a estrada com o fundo das costas...
CG

Anônimo disse...

Os sujeitos de branco ao lado da geringonça são mecânicos ou psiquiatras?

Imagina só a mais leve das ondulações na pista... o que não sentiria esse 'bum-bum de veludo"?

um abraço,
Renato Breder

fernando disse...

é isso aí, a origem dos assoalhos aerodinâmicos - no caso, com variações de configuração orgânicas.

Corradi ajudando a traçar a arqueologia dos aspectos
fundamentais da engenharia do automobilismo esportivo.

querem apostar? no futuro os bólidos da F1 terão assoalho variável e de manejo ultrarapido, instantâneo mesmo, como nesse caso.

e o caixote de metal á frente das bolas (do piloto), será tanque de combustível?
doido å enésima potencia o fugura no ‘cockpit‘.

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Está aí a verdadeira "cadeira elétrica", ou pelo menos o projeto dela,hahahahaha!!!

Anônimo disse...

Se o carro subisse na zebra seria um golpe baixo no piloto.

Eemrson Fernando

Anônimo disse...

Isso é um carro de arrancada nos EUA acredito que nos anos 60/70 pois o motor já é um V8 hemisférico...

O problema é se quebra o motor em uma arrancada e o cara toma uma biela nas costas...

Tohmé disse...

simplesmente SENSACIONAL.

fernando disse...

(anos 60 e pouco no máximo, se não for 50 e tantos)

Rafael Dias disse...

Esse é macho (e doido varrido)

Rafael Schelb disse...

Esquife sobre rodas...

Anônimo disse...

Corradi (e demais viciados!),

parece que o sujeito da foto chamava-se Eugene Richard Case, conhecido como 'Red Case'... se for ele mesmo, não viveu muito tempo mais depois dessa foto.

Outra foto do carro:
==>> http://farm8.staticflickr.com/7246/7600592928_d49813b461.jpg

Algo sobre 'Red Case':
==>> http://freepages.genealogy.rootsweb.ancestry.com/~gecase/eugene.htm

Obituário Dragster (procure por 'Red Case'):
==>> http://dragstripdeaths.webs.com/195059.htm


um abraço,
Renato Breder

fernando disse...

boa Breder.

pô, o cara tinha talento pras artes - escrevia e fez teatro na escola, ainda adolescente - foi estudar engenharia automobilistica mas não tinha paciência para os estudos e foi trabalhar como mecânico e depois piloto de uma equipe dedicada a disputas de recordes (Boneville etc).

a história dele daria um bom filme, e o texto da mãe sobre o filho ao final é belo embora triste, claro.