sábado, 13 de outubro de 2012

Belgas
























Bom dia a todos.

Imagens de velocidade na Bélgica.

9 comentários:

TW disse...

De quando?

Anônimo disse...

Na primeira foto, o perfil do carro que passa parece muito com o perfil de um carro dos anos 90... talvez final dos 80...

Já na segunda foto, eu até arrisco a dizer que o carro pode ser uma Cooper T81 ou T81B, com o motorzão Maserati 3.0 V12.. o ano? 1966 ou 1967, por aí...

É um bom chute...

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

OOOOOPPPS!!!!

Vi melhor agora...

A foto 1 é de um carro dos anos 50, com motor dianteiro...

A mancha branca na parte superior é, na verdade, o capacete do piloto, e o que parece ser a 'tampa do motor traseiro' de um carro dos anos 90, é na verdade a traseira do carro, onde ficava o tanque de combustível daqueles baratas...

Por estar chovendo, pelo capacete ser branco, pelo formato da traseira do carro e pela altura do capacete em relação à traseira, um bom chite seria:

Stirling Moss numa Mercedes-Benz W196 em 1955... até porque a parte de couro de seu capacete era bem escura como a da foto do post...

Tenho uma foto de Moss por aqui, na Bélgica 1955 sob chuva, que me fez pensar ser ele.

mas é apenas um chutaço...


outro abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

OPSSS DE NOVO!!!!!!!!

aqui a foto:

http://www.shorey.net/auto/German/Mercedes%20Benz/1955%20belgian%20gp%20practice%20-%20stirling%20moss%20(mercedes).jpg


chega Renato Breder....

carlo paolucci disse...

Master Corradi,

Desde menino vi essas bagaças ultra-rápidas da janela da casa de meu avô (assassinado p aqueles NAZISTAS-FILHOS-DA-PUTA). Aprendi a esperar em casa o término dos acidentes, p poder ocorrer os pilotos. Parece legal, mas é muito traumático a uma criança; um dia-a-dia babaca. Prefiro bicicletar em Copa no final do dia, s é q vc me entende! Vc´s tem 01 país absolutamente impune às adversidades da hipocrizia mundial. Graças a Deus sou casado p 01 brazuca: leio, falo, escrevo, amo esse país.
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci

Anônimo disse...

Breder, foot 2 com toda probabilidade de ser 1966, quando do famoso toró na primeira volta, adiante do S de Malmedy e o dilúvio em Masta onde Stewart iria sofrer um acidente tão importante em sua carreira quanto seus 3 títulos.
em 67 fez tempo bom no dia da corrida, e nessa foto parece óbvio, pela quantidade de espectadores, que era na corrida e não em treinos.
também a se notar que foi Rindt, num Cooper-Maserati V12, quem tomou a liderança nessa cataclísmica primeira volta, mas perdeu a vitória para um experiente e espertíssimo John Surtees (então Ferrari), que por boa parte da corrida seguiu trilhando o caminho deixado por Rindt nop asfalto molhado mas atacou e o superou perto do fim da prova. de mestre.

na foto 1 você começou errando feio no Q1, largou na última fila mas foi brilhante e terminou no pódio: tem jeito mesmo de ser uma Mercedes com Moss a bordo.
e com muita probabilidade a casa com essa porta está lá ainda nalgum lugar do traçado antigo, quem sabe um doia retorno lá e encontro o exato ponto da foto.
abraco
Fernando

fernando disse...

ainda
Bredr, sem querer ser chato mas sendo, acho que as Mercedes tinham um grande numeral pintado em círculo branco na carroceria logo atrás do piloto, na ‘corcova‘ do encosto, e estaria plenamente visível, mesmo se borrado, nessa foto.
talvez sjea outro carro - mas o capacete sugere mesmo ser Stirling Moss.
abs

Anônimo disse...

Fernando,

sem querer ser mais chato (hehehe), deu uma conferida na foto que eu citei?

A numeração era na lateral do 'cockpit' e na 'traseira da traseira', não na 'lateral da traseira'...

Tem mais essa duas fotos (aleatórias) para ilustrar a numeração:

==>> http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/bd/R%C3%A9tromobile_2011_-_Mercedes_W_196_-_1955_-_008.jpg
==>> http://www.nobresdogrid.com.br/site/images/stories/Nobres_do_Grid/Extras/2010_Goodwood/mika%20w196%20small.jpg


outro abraço,
Renato Breder

Juanh disse...

Hermosa imagen de Spa Francorchamps, un niño mirando desde la puerta de su casa pasar a los monstruos de la F1.
Abrazos!