sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Up to date























Mágica

Olhos atentos notam as mudanças nos carros da Ferrari e da Red Bull na Coréia.

O que impressiona Maranello é como seus adversários conseguem levar de forma tão
rápida para a pista sua soluções fantásticas.

Manobra

Lembra daquele escândalo de espionagem na Fórmula 1 envolvendo a McLaren?

Parece que quase todo o montante da multa milionária paga pela equipe acabou sendo
deduzido dos impostos na Inglaterra.

Calote?

A bronca pra cima de Vijay Mallya envolvendo alguns cheques sem fundo na sua
companhia aérea assustou muita gente.

Nesse meio está a gigante Airbus.

O dono da Force India tem um pedido de 50 aeronaves com a empresa.

Abutres

Vai mal.

Mas não está à venda.

Mesmo assim alguns grupos fizeram propostas concretas para comprar a
IndyCar Series.

TV

A NBC Sports está adquirindo os direitos de transmissão da Fórmula 1 nos
Estados Unidos.

Vai terminando assim uma parceria de mais de 15 anos entre a categoria e a
Fox.

Na foto: ansiedade.

7 comentários:

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Queria um guarda sol destes pra combinar com a pintura do meu 147 da TCC, legal esta foto do MOCO!!!

Anônimo disse...

Melhor oportunidade na vida do Moco. . .equipe oficial em 1975, o BT44B foi "o carro" da Brabham até o surgimento do BT49 no final de 79. . .
Grande Moco, foi se embora muito cedo, culpa do mau tempo e do convite do amigo Marivaldo Fernandes para um voozinho até Araraquara. . .

Zé Maria

Renato Henrique disse...

Até onde o Moco teria chegado???

TW disse...

A Ferrari tá realmente maluca buscando encostar na Red Bull.

Secastro disse...

A Martini Rossi era um dos patrocínios que resultava em pinturas excepcionalmente belas nos carros. Hoje eu imagino que todo o faturamento mundial da Martini não seria suficiente para pagar um aerofólio traseiro.

A fórmula de enriquecimento da F1 pode vir ser a sua própria morte - uma equipe de F1 de ponta precisa de U$500MM. Uma empresa candidata a patrocinar, com margem de lucro de 10% (coisa improvável nos nossos dias) que imagine reinvestir metade disto em patrocínio precisaria de um faturamento de no mínimo U$10B...Esquece. Poucos negócios no mundo chegam a este patamar nos dias de hoje.

O envolvimento de montadoras no esporte é uma faca de dois gumes, o dinheiro ajuda, mas inflaciona e estraga o esporte. Uma montadora só entra no circo se for para vencer - não é razoável passar vexame e permancer gastando. É só lembrar de Jaguar (Ford), Toyota, Honda, BMW, Peugeot, Maserati, Porsche, Simca (Chrysler), Lamborghini e outros. Alguém imagina a Mercedes gastando os tubos, fazendo o meio do grid e permanecer gastando? Se não vencer em 2013 ou 14, está fora. E se vencer, provavelmente também está fora - o objetivo foi alcançado.

Seria uma utopia interessante tornar a F1 menos cara e ter várias empresas "garagistas", pois elas ficam no esporte, ganhando ou perdendo (McLaren, Williams), mesmo que acabem falindo depois de muitos anos de disputa (BRM, Lotus, Tyrrell, Brabham, Minardi, etc).

Mas infelizmente penso que não é mais possível - é apenas uma utopia. Vamos torcer para que a coisa chegue a uma boa solução.

juniorcaixote disse...

Secastro:

Você foi ao ponto. Eu também compartilho da mesma idéia. Cara, eu sonho acordado com isso, mas como é utopia, né?

fernando disse...

o guardasol é massa, mas gostei ainda mais do boné!