quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Social
























Bom dia a todos.

Jochen Rindt e Jackie Stewart.

Trabalhando fora das pistas.

6 comentários:

Renato Henrique disse...

um piloto com o carro do outro?

Anônimo disse...

Deve ser alguma exposição na Alemanha...
Isso por causa do 'Metzeler Reifen' ou 'Pneus Metzeler', de Munique...
Pneus para caminhões? Com um elefante como símbolo... Não! Pneus para Motos!!
http://www.metzelermoto.com/web/about-us/default.page

** FOTO 1 **
A Matra, em que Jochen Rint está pisando, é uma MS80, de 1969.
Pela asa traseira é pós-Montjuic, onde Graham Hill e o próprio Rindt tiveram acidentes semelhantes devido à falha da asa traseira elevada de suas Lotus. A partir de então, a asa elevada foi abolida...
E pelo extremidade do 'nariz' com aquela faixa branca e os dois traços em azul-escuro na parte inferior, é um carro que foi utilizada por Jean-Pierre Beltoise...
Curioso é que o nariz de Rindt não parece estar tão torto, o que se acentuou depois daquele acidente!

** FOTO 2 **
Já Jackie Stewart está de pé numa Lotus 49B, modelo que foi utilizado em 1968 e 1969.
No caso específico da foto, é um carro que foi utilizado na temporada de 1968.
A diferença mais visível entre as '49B' de 1968 e 1969 é o 'santantonio'. Em 1969 eram bem maiores e mais largos, diferente desse da foto do post.
O detalhe da faixa vermelha na borda externa das asas dianteiras, diz que esse foi um carro utilizado por Graham Hill, em 1968.


Ou seja, tanto Rindt quanto Stewart estão erguendo os polegares... combinaram e cumpriram: "sacanearam" Beltoise e Hill...



um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Que bacana as duas fotos!

Uma era bem romântica e de bastante companheirismo dentro e fora das pistas!

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

TW disse...

Algo que não salta, nem um pouco, aos olhos de Kimi Raikkonen

fernando disse...

Carros da temporada de 69, Rindt e Stewart um na caranga do outro; por certo é no Jochen Rindt Show, ou Motor Show, um salão de automóveis anual, com ênfase nos esportivos que o piloto começou a realizar em Viena naquele ano. Devia ser muito legal - na direita da foto dá pra ver que tinha um De Tomaso Pantera, e å esquerda se vê um bólido das antigas, algum pioneiro.
Não sei se deu tempo de realizar a segunda edição no ano seguinte, creio que não.

como o Breder identifica a Lotus sendo de 1968, então a intenção parece ter sido exibir os carros campeões recentes de então, ao menos quanto ao modelo; no caso da Lotus era mesmo um carro utilizado pelo campeão de 68, Graham Hill, de quem Rindt foi team mate em 69. Acho provável que a exibição tenha sido feita já perto do fim do ano.

Anônimo disse...

Faz sentido Fernando, serem os modelos F1 campeões de 1968 e 1969...

outro abraço,
Renato Breder