quarta-feira, 14 de novembro de 2012

USA

 

Estados Unidos.

1990.

Jean Alesi e Ayrton Senna em Phoenix.

Briga boa.

9 comentários:

Danilo Candido disse...

Épico.
Lembrei-me do duelo entre ALonso e Pérez em Sepang...trajetórias e características semelhantes (entre Senna e Alonso e Alesi e Pérez). Espero estar errado, mas acho que a carreira do mexicano caminha para ser muito semelhante (inclusive nos aspectos negativos)
à do francês de Avignon...
Veremos.

Um abraço,
Daniulo Candido.

TW disse...

Belíssima disputa! O francês aparecia na F1 como um novo talento, coisa que o tempo derrubou.

fernando disse...

ótima lembrança, Corradi.

assisti essa junto com meu saudoso pai, foi um deleite para ambos, havia tempo não víamos um duelo assim limpo, direto, acostumados que estávamos com as vitórias de ponta a ponta de Senna - e quando não assim, sempre havia uma treta de Senna com Mansell ou com Prost.
e também teve o diferencial que, aqui no bananão GPs na North America passam å tarde - como meu pai não era fã de futebol, foi o programa caseiro de domingo perfeito pra ele.
valeu.

--------------------

interessante o paralelo pensado pelo Danilo - é cedo ainda pelo pouco que vimos do mexicano, mas é uma especulação sadia, digamos, e certamente possível - achei legal.

Anônimo disse...

A desproporção entre os dois carros era tão grande que em vídeo com uns segundos a mais no youtube mostra o Ken Tyrrell dando risada!

Alesi fez milagre nessa pista com esse carro...

Anônimo disse...

Tem esse também do Senna com o Capelli! Capelli fez milagre levando em conta que essa Mclaren era um foguete...

Portugal 1988 Ivan Capelli vs Ayrton Senna

http://www.youtube.com/watch?v=QnYY7g_8YBk

Anônimo disse...

o burro do alesi tinha contrato com a williams para '91 e preferiu ir para a ferrari, hoje podia mos estar a falar de um multiplo campeão do mundo... ca burro...

Juanh disse...

Gran duelo, y que bello era ese Tyrrell!
Abrazos!

Anônimo disse...

Dessa eu me lembro como se fosse ontem... vi na casa de um amigo - eu e uma turma bem grande - que tinha gravado em vídeo, apenas no domingo à noite... e vibramos como se fosse ao vivo...

Quanto ao Pérez, partilho da impressão que o Danilo tem dele.... depois que Alesi assinou com a Ferrari, começou a fazer um monte de 'besteiras' na Tyrrell... Pérez, por sua vez, assinou com a McLaren e 'já fez um monte de besteiras' na Sauber...

E, naquele ano (1990), a Tyrrell era menos qie a Sauber é hoje em dia...


um abraço,
Renato Breder

fernando disse...

Alesi mostrou nessa ocasião a pilotagem espontânea e sensacional que o fez ser notado na F1 (além do 4o. lugar conseguido em Paul Ricard na estréia).
era uma pilotagem que Piquet comentou ele perdeu em parte após ter ido para a Scuderia.
Alesi não servia pra F1 de estrateegias, de elaborações técnicas pré-corrida etc. lembrando, por exemplo, a besteria que fez num GP da Austrália, já na Renault, quando ignorou a necessidade de reabastecer e parou no meio do circuito em pane seca.
duvido um pouco que viesse a ser campeão aonde quer que fosse - a mim lembra Ronnie Peterson.
talvez com a Williams "de outro planeta", a de 92, talvez com essa conseguisse, afinal Mansell também não era um piloto de grande capacidade técnica além da pilotagem em si.