quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Avulsas























Bom dia a todos.

Jim Clark.

O desafio do Karussell.

E Interlagos.

8 comentários:

Anônimo disse...

...

- bom ver o saudoso Clark, sempre !

- Hummm, 250-GTO passando ! Mas o 64 é Ferrari também ? Acho que é...

- Interlagos antigo ! Maravilha ! Que virou Interchatos.... Só o " chove, não chove " salva o autódromo, hoje.



M.C.

politicamente_incorreto disse...

Isso aí é F-Ford em 1976, o primeiro carro com toda a certeza é um avallone, e parece o J. P. Chateaubriand - se bem que o patrocinio dele era da equipe Brahma - constatação é pelo uso dos pneus cinturato, a ausencia de aerofólios. se não me engano usavam motor de corcel gt standard. eram muito parecidos ( até em desempenho) com os f-vw 1300 a diferença visual mais marcante é a suspensão dianteira caracteristica dos F- VW 1300 e f- vêe.

fernando disse...

tambem eu acho que é o
josé Pedro Chateaubriand no Avallone #45 - aliás nem me lembrava que o Avallone tinha produzido esse carro de F-Ford - maneiro, como diz a molecada de hoje.
entrando na Ferradura, o grid todo reduzindo depois de mais de um quilômetro com pé embaixo desde a largada… rapaziada de agora não faz idéia…

(contente em 'revê-lo', _incorreto)

Anônimo disse...

Não tive o prazer de acompanhar essa turma da F-Ford ou F-VW1300 ou F-Vêe... mas uma coisa devia ser bem legal: um grid com muitos carros (dessas categorias) na configuração original de Interlagos... pelo visto não era 'chassis-monomarca', o que tornava o automobilismo bem mais interessante...


E, concordo com o Fernando:
(contente em 'revê-lo', _incorreto)


um abraço,
Renato Breder

politicamente_incorreto disse...

Obrigado rapaziada, como já disse não parei de acessar o espaço só parei de comentar.
Mas como o assunto é do meu amplo conhecimento "histórico" deixo a minha contribuição. Já teve grid em 1976 com mais de 50 carros na F-VW 1300 e beirando os 40 carros na F- VW 1600, Na F - Ford os grids sempre acima dos 30 monopostos, isso numa época de um Brasil quase agrícola!!!!
As F-VW 1300 e F-Ford tinham bastante chassis e carros diferentes, com destaque para a primeira, já a F-VW 1600 era a nossa F-1 e o chassis dominante era o Polar, apesar de alguns Kaimann, Avallone e Heve.
Era maravilhoso, apesar de o máximo de mídia era algumas linhas nos jornais, o programa Grand Prix aos sábados ao meio dia com Fernando Calmon e uma excelente cobertura da revista Auto Esporte ( a original e não esse panfleto ordinário dedicado a jabás que existe hoje em dia )Tinha que gostar mesmo, tinha que lêr tudo que caía as mãos, não existia uma ferramenta como a internet e essa interação toda, mas mesmo assim funcionava melhor do que hoje...Erramos em algum lugar e eu não sei bem aonde, mas vou deixar isso pra lá, pois foi exatamente me dedicar a assuntos que não dizem respeito as competições que criei mais problemas que soluções na minha vida, virei light...menos na minha pagina no facebook.....mas lá o espaço é meu. até ser bloqueado......

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Ainda...

Dando uma 'buscada básica', as duas Ferraris GTO da segunda foto podem bem ser:

1963 Nürburgring 1000 Km

Tommy Hitchcock e Zourab Tchkotoua, na #64, abandono por acidente...
e
Pierre Noblet e Jean Guichet, na #46, terminaram em 2o lugar.


um abraço,
Renato Breder

Tohmé disse...

e sem falar na linda Ferradura

Anônimo disse...

HA ! HA ! HA ! tenho que rir...



M.C.