numa situaçao de automobilismo idealmente esportivo seria sensacional se ter pilotos norteamericanos competindo contra europeus nessa pista que tinha também um trecho de road track, circuito misto como se denomina ås vezes em portugues. restaurava-se, modernizava-se o autodromo, mantendo-se este banking com esta inclinacao, claro, e lascava-se uma race of champions mais abrangente que aquela pequenez recém realizada nos confins da tailândia - aquele negócio de um 'mini-oito' dentro de um estádio é meio ridículo.
pistas assim e ovais não têm por que serem inseguras. A Fórmula 1 correria num oval se ao invés de muros tivesse uma imensa caixa de brita na parte externa e interna de cada curva. O piloto ia sair da mesma forma da corrida mas não correria riscos. Uma curva assim é muito mais segura que uma sequência de curvas para lados opostos.. basta não ser em forma de arena e coliseu.. Tenho certeza que indianápolis não seria tão mortífero quanto já foi e os pilotos seriam mais kamikases com uma segurança maior para eles..
Para nós, meros mortais, que babamos por Spa Francorchamps e Nurburgring, a França tenha pistas maravilhosas. Alem de Linas, teve Clermont Ferrand, Reims, Rouen, além claro de Le Mans. Todas pistas fodásticas nivel 9 trilhões..... abços, Eduardo
7 comentários:
Que maravilha esse circuito! e uma baita inclinação!
Quando vi a primeira imagem, até pensei se tratar de Monza.
abs
Bela pista, pena que as "categorias" de hj não andem mais em pistas assim!!!
E o circuito está inteiro ainda hoje; pelo menos, pode-se ver todo seu traçado original pelo Google Maps.
Se eu não me engano um dos recordistas é o "verme" correndo de F3 com tempo de pouco menos de 32s
numa situaçao de automobilismo idealmente esportivo seria sensacional se ter pilotos norteamericanos competindo contra europeus nessa pista que tinha também um trecho de road track, circuito misto como se denomina ås vezes em portugues.
restaurava-se, modernizava-se o autodromo, mantendo-se este banking com esta inclinacao, claro, e lascava-se uma race of champions mais abrangente que aquela pequenez recém realizada nos confins da tailândia - aquele negócio de um 'mini-oito' dentro de um estádio é meio ridículo.
pistas assim e ovais não têm por que serem inseguras. A Fórmula 1 correria num oval se ao invés de muros tivesse uma imensa caixa de brita na parte externa e interna de cada curva. O piloto ia sair da mesma forma da corrida mas não correria riscos. Uma curva assim é muito mais segura que uma sequência de curvas para lados opostos.. basta não ser em forma de arena e coliseu.. Tenho certeza que indianápolis não seria tão mortífero quanto já foi e os pilotos seriam mais kamikases com uma segurança maior para eles..
Para nós, meros mortais, que babamos por Spa Francorchamps e Nurburgring, a França tenha pistas maravilhosas. Alem de Linas, teve Clermont Ferrand, Reims, Rouen, além claro de Le Mans. Todas pistas fodásticas nivel 9 trilhões..... abços, Eduardo
Postar um comentário