domingo, 9 de dezembro de 2012

Novos tempos


























Globalização é isso.

A FIAT entregar para os japoneses da Mazda a responsabilidade pelo projeto
do próximo Alfa Romeo...

9 comentários:

Paulo Alexandre Teixeira disse...

Mas a Alfa Romeo sempre entregou o projeto a outros. Mesmo na Formula 1, quando regressou, em 1979, entregou primeiro à Autodelta e depois à Euroracing.

Daniel Machado disse...

Eu conhecia esses projetos dela feitos por outros também.

Anônimo disse...

... quer conquistar um naco do mercado asiático. Os JAC Motors, chineses, estudio Pininfarina. Os chineses querem conquistar o Ocidente. Já viram o horror que é o novo ecosport ? A propaganda diz de onde vem a coisa horrorosa... Não que todos os carros de lá sejam feios, por favor, mas muitos são. I30 só vende por que é forte e rápido. Achar aquela traseira bonita... e, nada a ver frente, lado, traseira. Mas voce tem o Civic. Mas teve uma "americanizada" no bichinho. Assim com o Corolla e o Azera. Copiavam mesmo os japas. Os chinas e coréias também copiam. Os primeiros Mazda, só prá constar, cópias fiéis dos Porsches.


M.C.

TW disse...

Que confusão! haha

fernando disse...

confusão também na foto do centro: parece ser Niki Lauda no cockpit da 'balena', se isso mesmo pode ter sido um teste pré-1978 para tomar conhecimento do dodici cilindri da marca milanesa - mas se bem que esses motores já equipavam as Brabham-Martini desde 76…será?

e a GTV da terceira foto, meu carro 'de sonho' de clássico antigo - mas não nessa pintura…

tomara a Mazda crie um retorno å tração traseira, seria muito bacana isso.

Anônimo disse...

Fernando,

dá uma olhadinha aqui:
==>>http://f1nostalgia.blogspot.com.br/2008/10/o-que-voc-esta-fazendo-ai-niki-lauda-e.html

Nem todas as fotos estão aparecendo mas a do post do 'F1Corradi' está lá...


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Mais, Fernando...

Quando li "... meu carro 'de sonho' de clássico antigo - mas não nessa pintura...", não consegui entender direito... afinal, pela foto do post o carro era uma feiúra só...

Fui procurar outras fotos desse carro, e muitas fotos que eu achei me fizeram compreender seu 'sonho'... por exemplo:
==>> http://www.classicandperformancecar.com/front_website/octane_interact/modelpicture.php?id=726

Alfa Romeo Alfetta GTV6
Uau! O carro é lindão!
Como uma programação visual "mal feita" - quadriculado em preto e amarelo - estraga uma belezura dessas!

outro abraço,
Renato Breder

fernando disse...

fala grande Breder!

é isso aí, não conhecia essa estrepolia do King Rat - Lauda é uma figura, mas ås vezes dá a impressão de ser esquizofrênico: pra quê fazer um teste desse, com um tanque de guerra deste? isso num tempo que andar num F1 recém-construído, mesmo em segunda marcha era perigoso, vai entender…

---------------------

que ótimo, você viu a questão do meu comentário sobre a Alfetta.
eu me ligo demais naquela frente, os quatro faróis, o capô, 'il cuore' ao centro - desenho exala agressividade dinâmica, visual matador!

aliás a nomenclatura é meio confusa, há quem considere Alfetta somente um 4 portas da década de 70, irmão do nacional Alfa 2300.

em 1996 teve uma vermelha, ano 74, motor 4 cilindros portanto (acho que foi o prmeiro ano de produção do modelo) å venda numa loja de usados na avenida Pompéia aqui em SP, perto de onde eu morava.
pediam 7 mil reais por ela, na época em q o Real era 1 pra 1 com o 'drólar'.

mas eu não tinha o montante (snif snif…); levava uma vidinha de merda com uma companheira que não me ajudava em nada, financeiramente falando. só despesa.
sentei ao volante, dei a partida, parecia em boa condiçao mesmo, mas não teve jeito, uma pena.

ano passado vi uma prata, esta uma GTV6, å venda no mercadolivre - 70K reais, restaurada mas com placa antiga , daquela amarela.
dez vezes mais que o preco da linda vermelhinha de 14 anos atrás.

paciência.
um dia tomara fico conhecido, venderei quadros a milhares de dinheiros por metro linear e aí sim poderei importar uma GTV6 lá da north america, sempre tem algumas å venda no craigslist e no ebay - e se tiver sobrando mesmo irei atrás também de um porsche 912, para passeios mais maneiros…

grande abraço
Fernando

fernando disse...


PS re Breder

é isso aí, ô carro lindo o da foto q vc achou em classicandperformancecar.

pelo capozão saliente, com o tampo negro, acho que essa é a de motor 3 litros, o maior que já equipou o modelo.
não lembro ao certo agora, mas foram fabricados até 84 ou 86.

valeu