segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

1973























Imagens do automobilismo brasileiro no começo dos anos 70 em Interlagos.

Carros na pista, arquibancadas cheias e a presença dos militares.

7 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Humberto, a 3ª foto está invertida, a Um era percorrida no sentido oposto, as outras fotos são da D3.

Abs

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Tempo de automobilismo de verdade Corradi, tá aí o Grande Rui que não me deixa falando sozinho!!!

Ron Groo disse...

Bons tempos...
Mas a PM está por lá até hoje. Não tem nada de errado com isto.

Rui Amaral Jr disse...

Voltei pois tinha esquecido algo, o #16é meu amigo Teleco acho que tomando a Um, o outro carro não lembro, veja como ele pilota lá embaixo, perguntei várias vezes à ele se enxergava algo, o Alicatão só ri!
O carro preto e azul da largada são amigos, apenas que agora não lembro os nomes no cantinho o paralama dianteiro do carro da Autozoon/Teleco.

Um abração Fabiani.

Anônimo disse...

realmente só pode estar invertida a 3ª foto - e então é a saída da chamada curva 2(que na prática formava uma curva só com a 1) indo pro retão.
incrível o público na 1ª foto: a quantidade de gente parece numa corrida de F1 - e não me lembro de haver divisão 3 fazendo preliminar de GP nos anos 70. deve ser campeonato brasileiro (havia o paulista também, e muitas vezes a prova valia pelos dois campeonatos).
---------------------------
Polícia Militar sempre esteve presente em Interlagos, a partir da década de 70; sempre foi um trabalho tranquilo para a corporação, uns dez anos atrás lembro li no jornal disseram o GP da F1 é o evento que menos problemas causa, considerando a quantidade de pessoas (quase 70 mil no dia da corrida).

no GP de 1976 fiquei no setor A, fui com meu irmão e uns amigos dele, eu era adolescente, pernoitamos lá de sábado pra domingo - tinha alguma iluminação, pouca mas havia, ali no A, e os soldados da PM ficavam circulando em duplas - tipo ´cosme e damião´-
mas eles passavam lá embaixo na pista mesmo, na reta de largada; então era já depois da meianoite, vinha lá uma dupla descendo a reta, e algum insone mas bem-humorado não deixou passar a chance e bradou, no meio da massa e no escuro da noite:
" ahêê, Puta Merdaa!! "
no que o soldado, mantendo o bom humor, nem parou de caminhar, virou-se pro público e ergueu, com sorriso no rosto, seu capacete (igual estes da foto) com as iniciais P e M, como um troféu.
tomou grande vaia, claro, mas todo mundo deu risada e os soldados seguiram no seu trabalho.
sem cacetada alguma.
outros tempos.

Fernando

Rafael Dias disse...

Pinico atômico do Teleco mandando ver!

TW disse...

Outros tempos... E belas imagens