terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Up to Date
























Bom dia a todos.

Analisando

Gian Carlo Minardi fez uma avaliação outro dia da situação financeira da Formula 1.

Disse que se querem reduzir custos os carros da categoria devem ser menos sofisticados,
com menos eletrônica e aerodinâmica.

Outra coisa dita por ele foi a importância de favorecer o desenvolvimento de mais soluções
que possam chegar até os carros de rua.

O homem que deu as primeiras oportunidades a Fernando Alonso e Alessandro Zanardi
também destacou que a redução no número de testes não trouxe uma economia real já que
os recursos acabaram sendo investidos na simulação.

Dupla

Toyota e BMW cada vez mais juntas.

Lançam um esportivo numa parceria ao final deste ano.

Viva

Marussia firmou acordo com Bernie Ecclestone.

Mais dinheiro para a equipe.

Mulher

Sabe quem vai experimentar primeiro a nova Williams?

Ela mesma: Susie Wolff!

Fará testes aerodinâmicos na pista de Idiada.

Na foto: uma mulher de volta ao grid 2014?

8 comentários:

politicamente_incorreto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Rubem Rodriguez Gonzalez se não fosse a f1 voce estaria dando partida na manivela, ou quem sabe andando a cavalo ou nem isso.
e sim a f1 quem traz tecnologia pras ruas. A evolução a tempos atras estava sendo na parte de motor ou power-train, hoje a evolução mais notável é a dos pneus. Onde você acha que surgiram ABS e controle de tração, cambio automático/robotizado, etc. A necessidade faz o sapo pular. Sem necessidade (competição) o sapo não pula.
A nasa contribui sim para a aviação comercial, ou você se esquece de quem forma engenheiros e aplicações para a boing aribus, etc.
Onde você acha que surgiram os softwares como solidworks, proengineer, autocad? Quem você acha que faz os programas para simulação aerodinâmica.
As montadoras, por conta delas, estariam te oferecendo carros como os Ford T até hoje, com partida na manivela. Isso mesmo.
Duas coisas contribuem para o desenvolvimento tecnológico no mundo 1o lugar: Guerras em geral(infelizmente): foram as maiores produtoras de avanço tecnológico e em tudo. O 2o competiçoes em geral (f1, 24h de lemans, motogp, etc.)

Ron Groo disse...

como é bom ter QI né... só assim pra dona Suzi ir parar na Williams.
Mas o QI dela agora aponta para a Mercedes... Te cuida Nico.

TW disse...

Minardi está correto. Esta postura da FIA e da F1 de conter gastos não passa de balela. Cada vez mais dinheiro circula pelo mundo da categoria.

Não me surpreenderia se Susie aparecesse, no futuro, como piloto titular.

Anônimo disse...

eu catava essa suzie wolff

Roberto Taborda disse...

Corradi, só um dado: a primeira oportunidade do Alex Zanardi na F1 Foi dada pelo Eddie Jordan, na Espanha 1991. Só no ano seguinte com o acidente do Christian em Magny Cours ele estrearia pela Minardi!

Admin disse...

"como é bom ter QI né... só assim pra dona Suzi ir parar na Williams.
Mas o QI dela agora aponta para a Mercedes... Te cuida Nico."

A Mercedes vai trocar uma loira sem graça por outra!

No fim nada mudou.

Humberto Corradi disse...

A discussão já deu.

Vamos virar a página.

Valeu