segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bela


























Can-Am. 70s.

Ensaio.

6 comentários:

Secastro disse...

Engraçado.

Sempre achei os carros da Can-Am meio "barcas". Gosto mesmo dos carros do Mundial de Marcas dos anos 68-73, mas o seu amor pela categoria acabou contagiando. São realmente lindos.

Só ficaram feios quando, em 76 (se não me engano) a Can-Am faliu (e também a F5000), e resolveram usar os carros fórmulas com o nome Can-Am, "encarroçando" os F5000 para parecer protótipos. Ficou muito esquisito.

Mas estes são realmente belos espécimes. Identifico facilmente as McLaren, mas que carro é o da foto n. 1?

fernando disse...

parece ter no bico uma logomarca que poderia ser da Lola Cars.

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Lindos, anos 70, automobilismo de verdade!!!

Carlos Gil disse...

Para os meus olhos, ver estes carros é melhor que colirío.
Os carros da Can-Am e os do Campeonato do Mundo de Marcas (principalmente os Grupos 4 e 5), são os meus favoritos em termos estéticos na competição automével.
CG

Anônimo disse...

** FOTO 1 **

Can-Am, 1972

Na primeira etapa dessa temporada, em Mosport, o #1 era um Shadow:
'Shadow Mk III Chevrolet 495/Chaparral 8.1 V8', pilotada por Jackie Oliver.

Da segunda etapa até o final do campeonato, o carro #1 foi esse da foto do post.
'Lola T310 Chevrolet 8.1 V8', da equipe 'Carl A. Haas Racing Teams, Ltd' e pilotado por David Hobbs.

2a etapa, Road Atlanta:
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1972/Road_Atlanta-1972-07-09-001a.jpg
3a etapa, Watkins Glen:
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1972/Watkins_Glen-1972-07-23c-001.jpg

As demais etapas foram:
4 - Mid-Ohio
5 - Road America
6 - Donnybrooke
7 - Edmonton
8 - Laguna Seca
9 - Riverside

Não identifiquei o circuito, mas excluo Mosport, Laguna Seca e Riverside...


** FOTO 2 **

Can-Am, 1971

Essa é a 'McLaren M8F Chevrolet 8.1 V8', da 'McLaren Cars Ltd', pilotada por Denny Hulme.
Minha aposta, pela 'paisagem' é Riverside.

Para comparar, aqui um foto em Riverside:
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Riverside-1971-10-31-005.jpg


** FOTO 3 **

Can-Am, 1971

O carro é uma 'McLaren M8D Chevrolet/Motschenbacher 7.6 V8', da equipe 'A. G. Dean'.
Quanto à pilotagem, 3 pilotos conduziram esse carro na temporada... ou melhor, na meia temporada em que ele participou.
Essa temporada da Can-Am teve 10 etapas. E esse carro participou, apenas, das 5 primeiras etapas.

Na duas primeiras, o piloto era o estadunidense Chuck Parsons.
Aqui Parsons na 1a etapa, Mosport (capacete diferente):
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Mosport-1971-06-13-008.jpg
Nas etapas 3 (Road Atlanta) e 4 (Watkins Glen), o piloto era o britânico David Hobbs.
Aqui o carro na 4a etapa (o capacete do piloto não está na foto):
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Watkins_Glen-1971-07-25c-008.jpg
E na 5a e última etapa que participou, Mid-Ohio, o próprio Tony Dean pilotou o carro.

Mas, pélo capacete, dá para ver que o piloto da foto do post é David Hobbs (o mesmo da FOTO 1).
Aqui Hobbs, em 1969, pilotando uma McLaren M6B - mesmo capacete:
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Road_America-1969-08-31-099.jpg

Logo, minha opinião é que a foto é da 4a etapa, em Watkins Glen...


um abraço,
Renato Breder

Belair disse...

O Breder quer dar uma chance para os urubus palpitarem,nao identificando o autodromo;entao la' vai:pela vegetacao la' atras,eu chuto Road America.