Nos anos 70 e 80 do século XX o nosso Rali de Portugal era um dos mais importantes do calendário, e por cinco edições consecutivas, de 1976 a 1980, e ainda em 1982, ostentou o título de Melhor Rali do Mundo atribuído pela Bureau Permanent International des Constructeurs d´Automobiles. Para centenas de milhar de entusiastas eram cinco dias de peregrinação até às principais PEC do rali. O seu sucesso acabou por o condenar, pois não é possível compatibilizar multidões (literalmente dentro das vias) com carros cada vez mais rápidos. O Rali de Portugal tem algumas das mais empolgantes páginas da história dos ralis, e ele ainda não morreu, as suas páginas continuam a ser escritas. CG
7 comentários:
Anos 70. Foi um excelente periodo dos ralis, e Portugal não foi excepção.
Erre aí para ver o que acontece xD
Nos anos 70 e 80 do século XX o nosso Rali de Portugal era um dos mais importantes do calendário, e por cinco edições consecutivas, de 1976 a 1980, e ainda em 1982, ostentou o título de Melhor Rali do Mundo atribuído pela Bureau Permanent International des Constructeurs d´Automobiles.
Para centenas de milhar de entusiastas eram cinco dias de peregrinação até às principais PEC do rali.
O seu sucesso acabou por o condenar, pois não é possível compatibilizar multidões (literalmente dentro das vias) com carros cada vez mais rápidos.
O Rali de Portugal tem algumas das mais empolgantes páginas da história dos ralis, e ele ainda não morreu, as suas páginas continuam a ser escritas.
CG
Imagem de rali sempre impressiona. E os espectadores são mais loucos que os pilotos.
Lindas fotos do Renault Alpine (este é um A-110?) e do Fiat Abarth 124.
Rally é sempre um show. E que não permite muitos erros, visto o "guard-rail" da foto 2. Por sinal, que carro é este? Ford alguma coisa?
a 2 ª é ari vatannen?
Na segunda foto a "tocada" inconfundível do finlandes Ari Vatanen no Ford Escort RS 1800.
Renato Pastro
Postar um comentário