Vitória à la "Emerson Style": Lauda despencou na frente até bater sozinho, faltando só 13 voltas para o final, e a vitória caiu no colo do Rato. Aliás, 74 deve ter sido uma temporada difícil para a Ferrari: Regazzoni era o 1º piloto, mas não contou com ajuda da equipe (bastava ter invertido posições com Lauda na Espanha e na Holanda para ser campeão), e Lauda, embora mostrasse ser o mais rápido, era o 2º piloto, e teve de esperar até 75 para ter o respaldo pleno da equipe. O que aconteceu nessa temporada, para mim, faz entender a famosa ordem de equipe na Áustria/2002. Abs
Apesar do jeitão de chuva, a prova transcorreu com pista seca...
Com essa vitória, Emerson Fittipaldi e Clay Regazzoni (que terminou em segundo) foram para a última etapa da temporada empatados com 52 pontos...
Aí bastou em 4o lugar para Emerson ser campeão. Regazzoni terminou o GP dos EUA num estranho 11o lugar...
Pela foto, dá a impressão que Regazzoni (Ferrari) e Peterson (Lotus) queimaram a largada... ambos estão no lado direito da pista, na foto. Muitos carro ainda estão patinando os pneus e eles já avançaram pelo menos uma fila... ou então, eles tinham um reflexo melhor que os outros...
breder era muito comum se 'queimar' largadas antigamente, antes do advento dos sensores 'dedo-duro'. acho q só o emerson esperava pela bandeirada. por isso tinha fama de mau largador. rsrs abração
zamborlini, sobre as largadas naquela F1 de 'antanho', bem lembrado, e quero adicionar um fato muito interessante que ocorria nos GPs do Brasil em que largadas foram feitas por bandeirada: os mais experientes no grid, que estiveram no GP de 73, nos anos seguintes prestavam atenção não tanto no diretor de prova, mas sim nos pilotos brasileiros å frente ou ao lado, porque se dizia que invariavelmente davam uma 'queimadinha' e invariavelmente não eram punidos por isso - como contado por um jornalista/historiador britanico (Doug Nye), não sei se é apenas anedota… mas,
na linda foto garimpada pelo Corradi nota- se que Emerson atacou os pedais å la 'arrancadão goodyear': vejam que as marcas de borracha (para o qual há uma estupenda palavra italiana que as denomina: ) veem lá de trás, sendo que tinha assinalado a pole nesse grid.
já li Emerson contando que, naquela época, ele nunca largava bem porque assim evitava danos ås embreagens, relativamente muito frageis se comparados com as de tempos depois. e convenhamos, o homem era muito bom em 'escalar' posições no pelotão da frente, então foi bem justificado, mesmo se isso também for 'anedota'… abs fernando
faltaram umas palavras, as escrevi em itálico, mas como fiz tudo errado no HTML, elas não aparaceram no comentário: deveria ser assim: "…,mas, si non é vero é ben trovato"
e depois, a tal palvra italiana q denomina as marcas de pneu no asfalto: "sgomatura" - acho bacana demais essa palavra.
8 comentários:
O ano era dele.
Vitória à la "Emerson Style": Lauda despencou na frente até bater sozinho, faltando só 13 voltas para o final, e a vitória caiu no colo do Rato.
Aliás, 74 deve ter sido uma temporada difícil para a Ferrari: Regazzoni era o 1º piloto, mas não contou com ajuda da equipe (bastava ter invertido posições com Lauda na Espanha e na Holanda para ser campeão), e Lauda, embora mostrasse ser o mais rápido, era o 2º piloto, e teve de esperar até 75 para ter o respaldo pleno da equipe.
O que aconteceu nessa temporada, para mim, faz entender a famosa ordem de equipe na Áustria/2002.
Abs
Apesar do jeitão de chuva, a prova transcorreu com pista seca...
Com essa vitória, Emerson Fittipaldi e Clay Regazzoni (que terminou em segundo) foram para a última etapa da temporada empatados com 52 pontos...
Aí bastou em 4o lugar para Emerson ser campeão. Regazzoni terminou o GP dos EUA num estranho 11o lugar...
Pela foto, dá a impressão que Regazzoni (Ferrari) e Peterson (Lotus) queimaram a largada... ambos estão no lado direito da pista, na foto. Muitos carro ainda estão patinando os pneus e eles já avançaram pelo menos uma fila... ou então, eles tinham um reflexo melhor que os outros...
um abraço,
Renato Breder
Linda mesmo... Parabéns Corradi!
Gosto muito dessa pista... no rFactor pelo menos jejeje.
Vai ter Nascar por lá esse ano.
breder
era muito comum se 'queimar' largadas antigamente, antes do advento dos sensores 'dedo-duro'. acho q só o emerson esperava pela bandeirada. por isso tinha fama de mau largador. rsrs
abração
zamborlini,
sobre as largadas naquela F1 de 'antanho', bem lembrado, e quero adicionar um fato muito interessante que ocorria nos GPs do Brasil em que largadas foram feitas por bandeirada: os mais experientes no grid, que estiveram no GP de 73, nos anos seguintes prestavam atenção não tanto no diretor de prova, mas sim nos pilotos brasileiros å frente ou ao lado, porque se dizia que invariavelmente davam uma 'queimadinha' e invariavelmente não eram punidos por isso - como contado por um jornalista/historiador britanico (Doug Nye), não sei se é apenas anedota… mas,
na linda foto garimpada pelo Corradi nota- se que Emerson atacou os pedais å la 'arrancadão goodyear': vejam que as marcas de borracha (para o qual há uma estupenda palavra italiana que as denomina: ) veem lá de trás, sendo que tinha assinalado a pole nesse grid.
já li Emerson contando que, naquela época, ele nunca largava bem porque assim evitava danos ås embreagens, relativamente muito frageis se comparados com as de tempos depois.
e convenhamos, o homem era muito bom em 'escalar' posições no pelotão da frente, então foi bem justificado, mesmo se isso também for 'anedota'…
abs
fernando
faltaram umas palavras, as escrevi em itálico, mas como fiz tudo errado no HTML, elas não aparaceram no comentário:
deveria ser assim:
"…,mas, si non é vero é ben trovato"
e depois, a tal palvra italiana q denomina as marcas de pneu no asfalto: "sgomatura" - acho bacana demais essa palavra.
Fernando Amaral
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