quinta-feira, 7 de março de 2013
Tata & Caterham
Interessante.
Tony Fernandes apareceu com uma cartada surpreendente.
O manda-chuva da Caterham.
Entre outras coisas, ele também é o diretor executivo da Air Asia.
A empresa aérea de Fernandes acabou de finalizar um acordo na Índia.
Com uma gigante local.
A Tata.
Da joint venture surgiu a Air Asia India.
Uma nova companhia aérea de baixo custo que voará nos céus indianos.
Um mercado que cresce em todo o planeta.
Pois bem.
E daí?
Vamos para a Fórmula 1.
Lembra que na última hora Narain Karthikeyan apareceu com um saco de dinheiro
tentando uma vaga na Force India?
25 milhões de dólares.
A Tata, que patrocinou a HRT no passado, estava apoiando o piloto indiano.
Lembrou?
25 milhões de notas voando...
Para encher os olhos de qualquer um.
Ainda mais que quase todo mundo na categoria está catando patrocínios.
Juntou as peças?
Uma parceria estratégica.
E uma bolada disponível.
Que estava sem destino.
Procurando um lugar na categoria máxima do automobilismo.
Não mais.
Está pronta para desembarcar na Caterham.
Alguém duvida?
Postado por
Humberto Corradi
às
14:09
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
A única coisa que não entendo é como um piloto medíocre como o Karthikeyan consegue um patrocínio desse naipe. Ele deve ter mais uma chance na F1
TW
A nacionalidade comum do piloto e da origem do dinheiro ajudam a entender.
Valeu
E há outra coisa mais: a origem dos familiares de Tony Fernandes também conta nessa equação, para além de, claro, do mercado.
é válido sim, pensar nisso.
Principalmente que tanto Pic quanto Van der Garde são muuuito fracos também. Uma substituição no meio da temporada pelo menos não será surpresa...
Dada a atual fase, podem anunciar o Karthikeyan até o próximo dia 15...
Vejo Pic ou Van Der Garde com o pires na mão...
Poxa, mas será possível que na Índia não tenha outro piloto melhor do que o Kartkeyan
Karthikeyan só pilotou bomba até agora... não da para classifica-lo como piloto mediocre pelo desempenho em uma HRT
Postar um comentário